
Descrição do Hobby
Falcão Saker pássaro gracioso e beloAssim como todos os membros da família Falconidae, o falcão-peregrino é caracterizado por asas alongadas e pontiagudas e uma cauda em forma de cunha. As aves têm tamanho semelhante ao dos pombos. O macho atinge até 28 cm de comprimento e pesa entre 200 e 250 g. As fêmeas são naturalmente maiores que os machos, com uma média de 38 cm de comprimento e 350 g de peso. Suas penas são caracteristicamente manchadas. A parte superior do corpo tem uma coloração uniforme, de cor cinza-clara. A parte inferior é esbranquiçada com um tom amarelado, apresentando linhas verticais distintas. A cauda e as asas são claras na parte inferior, com linhas horizontais escuras.
A cabeça do falcão-sacar é quase preta, com as bochechas e o pescoço contrastando com o branco. Uma característica distintiva do falcão-sacar são os seus chamados "bigodes", que descem em listras escuras desde o canto do bico até a garganta da ave. As penas das patas e da parte inferior da cauda são de cor ferrugem. Os olhos são tipicamente castanhos. As patas e a parte superior do bico são cor azul ou esverdeadaOs pássaros jovens distinguem-se pelas suas penas brilhantes e de cores ricas, com bordas amarelas na cabeça e barriga cor de limão. Os falcões-peregrinos só vocalizam quando absolutamente necessário, e os seus chamados são agudos, abruptos e altos. O seu voo caracteriza-se por agilidade e manobrabilidade. Nunca planam, mas sim deslizam graciosamente pelo ar.
Características de estilo de vida

Nenhuma criatura viva tem o direito de invadir seu território impunemente. Eles protegem seu ninho em um raio de um quilômetro e meio e lidam impiedosamente com os invasores.
Se eles estabelecer-se perto de terras ruraisEles proporcionam benefícios inestimáveis aos humanos. Os falcões-peregrinos caçam pequenos pássaros e várias pragas voadoras que atacam as plantações.
Essas aves, como os gaviões, atingem altas velocidades e podem ultrapassar até mesmo um trem em voo. Os falcões-peregrinos têm excelente visão. Eles conseguem avistar um inseto grande a 200 metros de distância.
Conseguir comida
Os hobbits adoram caçar libélulas. Eles planam no centro de nuvens de insetos, executando belas piruetas e devorando-os em pleno voo. Também apreciam caçar besouros-do-mato, besouros-rosa, besouros-longicórnios e outros membros dessa espécie. No verão, também caçam insetos aquáticos. Em países quentes como a África, os hobbits se banqueteiam com nuvens de cupins alados.
Pássaros menores são uma iguaria em sua dieta. Por exemplo: andorinhas, alvéolas, cotovias, estorninhos, tordos, andorinhões, pardais e maçaricos. Os falcões-peregrinos às vezes são pegos no calor da caçada. ataca um pássaro maior E muitas vezes essa negligência acaba de forma trágica para ele.
Às vezes, os morcegos também acabam na dieta do hobby. Eles podem persegui-los por longos períodos.
Essas aves não têm uma predileção especial por pequenos roedores em sua dieta, mas às vezes capturam essas presas de outras aves.
Época de acasalamento

Por conta própria Hobbies não constroem ninhos.Assim, escolhem um ninho já existente, criado por um corvo ou uma pega. O casal trabalha em conjunto para proteger o ninho e a área circundante, dedicando bastante tempo e energia a essa tarefa. Patrulham constantemente a área e afugentam todos os potenciais inimigos. Essas aves costumam formar fortes laços de acasalamento que duram muitos anos.
Os ovos são postos no verão. Uma ninhada normalmente contém de 3 a 6 ovos. Eles são pequenos, marrons ou amarelos com manchas vermelhas. A fêmea incuba os ovos, enquanto o macho a alimenta e protege. Após 3 semanas, os filhotes peludos e de cor clara começam a eclodir. Ambos os pássaros agora compartilham a alimentação e os cuidados com os filhotes. Eles se revezam voando em busca de presas e passar todas as horas do dia caçandoOs pássaros adultos saem voando do ninho dos pais após 7 a 9 semanas.
Se potenciais inimigos, como gaviões, se instalarem perto de um casal de aves, os falcões-peregrinos, devido à sua natureza aguerrida, começam a brigar com seus vizinhos e ficam tão absortos no processo que às vezes se esquecem do motivo pelo qual o casal foi formado e o ninho escolhido em primeiro lugar.
Os falcões-peregrinos são consistentes na escolha de seus ninhos. Eles sempre retornam ao mesmo local após a hibernação.
Habitat
Eles habitam praticamente toda a Eurásia. Na Rússia, essa ave vive até a fronteira norte do Planalto de Kolyma. No sul, seu habitat se estende até o Mar Mediterrâneo, as montanhas do Irã e uma pequena parte do Afeganistão. O peneireiro-comum também habita várias ilhas, como as Ilhas Curilas do Sul e diversas ilhas no Mar Mediterrâneo.
Os habitats geográficos são bastante diversos e, em cada local, o peneireiro-vulgar escolhe o seu próprio lugar. a zona mais confortávelPor exemplo, as aves da Moldávia normalmente vivem em jardins, enquanto no Cáucaso podem ser encontradas até mesmo em pequenas aldeias. Na Alemanha, os falcões-sacres vivem principalmente em numerosos parques extensos. Na Rússia, preferem planícies ribeirinhas e, nos países bálticos, áreas à beira de lagos.
Mas o falcão-sacar nunca se estabelecerá em uma floresta densa ou taiga, e nunca escolherá uma planície limpa para habitar.
Uma espécie de hobby
Subespécies de falcão-sacre:
Falco subbuteo subbuteo — O exemplar clássico desta espécie. Preferem viver na África Ocidental, por toda a Europa e Ásia, com exceção do sudeste. Esta subespécie é migratória. No inverno, abandona os seus locais de reprodução e migra para países da África e da Ásia.
- Falco subbuteo streichi – um membro maior da família dos falcões. Eles vivem no sul da Ásia, desde a China até Myanmar e a Indochina. Não migram durante o inverno.
Subespécies relacionadas ao hobby:
- Falcão-de-hobby africano Falco cuvierii — uma réplica quase exata do hobby comum. Vive na África.
- Falcão-de-hobby australiano Falco longipennis É bastante semelhante ao lagarto comum de laterais escamosas...
- O passatempo de Eleonora Falco eleonorae — muito maior do que o normal. Recebeu o nome de uma rainha medieval da Sardenha que emitiu um decreto protegendo essas aves dos humanos. Elas vivem na Grécia, Croácia, Sicília, Malta e ao largo da costa africana.
- Falcão-de-coroa-prateada (Falco concolor) Possui uma cor clara, que lembra a prata. É nativo da África.
- Falcão-de-falcão-oriental Falco severus — muito semelhante em aparência ao falcão-africano. Habita as savanas do nordeste da África, as florestas tropicais da Ásia e praticamente todas as áreas verdes da Austrália.
Falco subbuteo subbuteo — O exemplar clássico desta espécie. Preferem viver na África Ocidental, por toda a Europa e Ásia, com exceção do sudeste. Esta subespécie é migratória. No inverno, abandona os seus locais de reprodução e migra para países da África e da Ásia.

