
Descrição e características do beija-flor-de-bico-vermelho
O pássaro-da-cera tem um charme e aparência expressivaAs pessoas sempre consideraram esta ave bela, mas ela não cantava. Daí vem seu nome curioso. Em russo antigo, seu nome significava "assobiar, gritar". Mas, ao ouvir o canto desta ave, o nome antigo certamente pode ser questionado: afinal, esta ave canta de forma bela, sonora e melodiosa. Há uma segunda interpretação para o nome desta ave, relacionada ao som do bico-de-cera. As características distintivas da aparência desta ave são:
- Um corpo pequeno que pode atingir 20 centímetros.
- A plumagem é cinza-rosada, mas as asas são pretas com listras amarelas e brancas brilhantes, além de pequenas manchas vermelhas.
- A cauda é preta com bordas amarelas.
- Um tufo rosa e engraçado na cabeça.
- Mancha preta no pescoço.
- Setas pretas ao redor dos olhos.
- O bico é curto e possui um pequeno dente.
Tipos de asas de cervo
A família dos pica-paus-de-cera é pequena. Ela inclui 3 subfamílias e 8 espéciesMas, infelizmente, nem todas foram estudadas ainda. As seguintes espécies principais são atualmente reconhecidas na natureza:
- Ordinário.
- Americano.
- Amur.
Habitat do beija-flor-de-bico-vermelho

O tordo-da-cera é uma ave migratória ou sedentária? Essa pergunta interessa a muitos entusiastas de aves. É impossível dar uma resposta definitiva, pois a própria questão é controversa quando se trata de tordos-da-cera. Muitos cientistas Elas ainda são reconhecidas como aves nômades.Eles deixam seus habitats, rumando para sudoeste em busca de frutas e bagas. É durante essas migrações que os cientistas os estudam. Mas em outros momentos de suas vidas, mais normais, os tordos-da-cera tentam manter uma aparência discreta e reservada.
Quando as aves migram, elas se estabelecem brevemente em áreas onde há alimento disponível e depois continuam sua jornada. Na Rússia, por exemplo, às vezes voam até a Crimeia e o Cáucaso. Elas também precisam atravessar a zona temperada ao longo de sua rota migratória, às vezes até duas vezes. Assim que o aquecimento da primavera começa, as aves retornam às suas terras natais no norte. Os tordos-da-cera são sedentários e discretos em seus ninhos, por isso os ornitólogos tentam estudá-los durante a migração.
Os bandos de tordos-da-cera variam bastante, de 5 a 30 indivíduos. Essas aves têm um voo belíssimo. Normalmente pairam em linha curva até começarem a subir novamente.
O pássaro-da-cera também tem muitos inimigos:
- Martas.
- Esquilos.
- Falcão.
- Falcão.
Nutrição do pássaro-da-cera
O pássaro-da-cera pode se alimentar tanto para alimentação vegetal quanto animal:
Frutas vermelhas.
- Frutos das plantas.
- Brotos de árvores.
- Insetos que os pássaros capturam em pleno voo.
- Mosquitos.
- Borboletas
- Libélulas e suas larvas.
- Mosquitos.
A busca por alimento leva essas aves a migrar. Portanto, os tordos-da-índia permanecem por mais tempo em áreas onde encontram abundância de frutos silvestres. Durante o inverno e em períodos de escassez de alimentos, essas aves tornam-se verdadeiramente vegetarianas.
Elas colhem frutos silvestres dos galhos de uma maneira interessante e divertida. Fazem isso pendurando-se de cabeça para baixo e, com muita destreza e astúcia, tentam alcançar e colher as frutas. Geralmente, nada sobra no arbusto depois que as colhem. Nessa posição peculiar, conseguem alcançar até mesmo as frutas mais distantes.
Os pássaros-de-cera também são conhecidos como "visco". Eles receberam esse apelido porque Adoro os frutos brancos e suculentos do visco.Eles permanecem na área onde essa fruta cresce o máximo de tempo possível.
Aliás, é muito fácil saber se os pica-paus-de-bico-vermelho apareceram. Basta observar atentamente a neve sob os arbustos. Se você vir manchas vermelhas de frutinhas na neve, ou se encontrar sementes bicadas que os pica-paus-de-bico-vermelho não conseguiram digerir, significa que as aves estão na sua região.
Essas marcas na neve são causadas pelo pequeno estômago do pica-pau-de-bico-vermelho, mas assim que essas aves veem frutinhas brilhantes e saborosas, começam a encher o papo com uma enorme quantidade. Naturalmente, seus corpos não conseguem lidar com tanta fruta; é comida demais para um pássaro pequeno.
Assim, muitas bagas são excretadas dos intestinos da mesma forma em que entraram no corpo, sem quaisquer alterações. Consequentemente, os tordos-da-cera são dispersores de sementes extremamente eficazes, de uma forma bastante singular. Isso é comprovado pela germinação das sementes transferidas por essas aves.
Os tordos-da-cera, diferentemente de outras aves como os tentilhões ou os tordos, praticamente não comem enquanto se alimentam. nunca descer à terraMas eles retiram todas as bagas restantes dos galhos, não deixando nada para trás.
Mas as bagas frequentemente se tornam a causa da morte dos tordos-da-cera. Isso acontece assim: comendo constantemente todas as bagas, empanturrando-se, as aves não percebem quando também consumiram bagas fermentadas. Intoxicadas e drogadas, as aves começam a ficar confusas, perdendo a noção de direção. Às vezes, elas até ficam incapazes de voar e, ao tentar decolar, podem cair. E isso é trágico.
Infelizmente, as pessoas nem sempre entendem o que acontece quando um pica-pau-de-bico-vermelho começa a bater repentinamente contra a vitrine de uma loja ou o vidro de uma casa. Geralmente se acredita que qualquer pássaro que bata contra uma janela seja um mau presságio. No entanto, esse comportamento pode ocorrer não apenas no inverno, mas também na primavera. Nesses casos, a causa desse comportamento estranho pode ser a seiva fermentada do bordo, que os pica-paus-de-bico-vermelho encontram na casca danificada.
Mas é impossível saber quando os tordos-da-cera chegarão ou, inversamente, quando estarão prestes a partir. Os seguintes fatores influenciam seus voos:
- Condições meteorológicas.
- Produção de frutos silvestres.
Mas a chegada de um pica-pau-de-bico-vermelho é, sem dúvida, motivo de celebração. Afinal, a própria ave, brilhante e colorida, pode trazer alegria e felicidade tanto para crianças quanto para adultos.
Reprodução e ciclo de vida do beija-flor-de-bico-vermelho

Os pássaros-da-cera começam a construir seus ninhos por volta de maio, mas também podem fazê-lo em junho. Portanto, os encontros com eles durante esse período são praticamente impossíveis: eles se tornam cautelosos e reservados.
Eles escolhem locais para nidificar perto de corpos d'água ou em florestas esparsas. Constróem seus ninhos em altos pinheiros, a aproximadamente 13 metros do solo, onde a copa é muito densa. Utilizam uma grande variedade de materiais para construir seus ninhos, incluindo:
- Ramos finos de abeto.
- Agulhas.
- Penas.
- Fofura.
- Musgo.
- Pedaços de líquen.
- Talos de grama finos.
- Lã de rena.
O pássaro-da-cera está fazendo um ninho. forma esféricaO ninho, que lembra uma tigela enorme, é robusto e aconchegante. Um único ninho pode conter de 4 a 6 ovos, de cor roxa escura com pequenas manchas escuras. As fêmeas incubam os ovos por aproximadamente 14 dias. Durante esse período, o macho traz alimento para a fêmea.
Os filhotes crescem por aproximadamente 2,5 semanas e, em seguida, iniciam um estilo de vida nômade, semelhante ao da ave adulta. Novos casais são formados a cada ano. A expectativa de vida média de um tordo-da-cera é de 13 anos.
Naturalmente, a plumagem brilhante e colorida dessas aves atrai aqueles que desejam domesticá-las. Sabe-se que essa ave é fácil de manter em cativeiro, não exigindo cuidados especiais. Ela se adapta facilmente ao cativeiro, mas torna-se letárgico e inativoPortanto, vale a pena mantê-las em bandos para que ela possa viver mais tempo.














Frutas vermelhas.

