
Contente
Patos Mulard: Descrição, Fotos e Características

O pato Mulard também possui fígado gordo valioso, utilizado na preparação do foie gras. Difere significativamente do ganso e é altamente valorizado.Para desenvolver fígado gorduroso, a ave precisa ser alimentada adequadamente.
A carne de mulardo tem um sabor delicado, sem odores específicos, o que a distingue da carne de frango seca e da carne de ganso, que não tem um sabor muito agradável.
A ave é bastante atraente e pode apresentar uma variedade de cores. Essa coloração depende da raça com a qual o pato-do-mato foi cruzado. A coloração clássica é a plumagem branca com uma mancha preta na cabeça. Em aparência, os patos dessa raça parecem bem-feitos e robustos.
Os Mulards têm uma desvantagem significativa: como muitas raças híbridas, são estéreis. Portanto, não vale a pena adquiri-los especificamente para reprodução.Mesmo que um macho acasale com uma fêmea, será apenas um ato de desejo sexual. Os ovos resultantes continuarão inférteis.
Recursos de conteúdo

- Deve haver pelo menos um metro quadrado de espaço para cada três pessoas;
- Os patos se sentirão à vontade em seu espaço aberto se o quintal for construído na proporção de um metro quadrado por ave.
Os patinhos são mais exigentes quanto às condições de criação durante a primeira semana de vida. Nesse período, eles É necessário proporcionar um ambiente com temperatura ambiente de aproximadamente 30°C e bastante luz.Para isso, você pode levá-los para passear durante os meses mais quentes ou usar iluminação artificial. Quando os patinhos completarem uma semana de idade, a temperatura do ambiente pode ser reduzida para 17°C. Nos primeiros dias da semana, os patinhos precisam de uma cama feita de palha ou feno. O material deve ser macio. Evite usar pedaços de madeira, que os patinhos podem comer.
O cômodo destinado ao cultivo de Mulards deve ser completamente fechado e sem frestas. Não se deve permitir que as aves se molhem com a chuva ou sejam levadas pelo vento.Para garantir maior entrada de luz natural durante a construção de um aviário, recomenda-se a instalação de janelas voltadas para o sul.
No viveiro de patos, são instalados comedouros, bebedouros e recipientes para água onde os patos podem se banhar. Todos os recipientes devem estar firmemente fixados para evitar que as aves os derrubem.
Se a propriedade for cercada, não há necessidade de criar um cercado específico para os Mulards. Esta é uma raça doméstica relativamente calma, que dificilmente deixará seu habitat voluntariamente.
Alimentando patos mulard

No quinto dia, verduras são incluídas na dieta das galinhas e, com duas semanas de idade, batatas cozidas. É muito importante que haja sempre água fresca nos bebedouros., visto que a raça consome uma grande quantidade de líquidos diariamente. Essa característica dos Mulards tem um efeito positivo em sua saúde.
Você pode facilitar a alimentação dos seus filhotes usando fórmulas específicas para patinhos, disponíveis em lojas especializadas. Para aves jovens mais fracas, você pode comprar suplementos vitamínicos para patinhos em farmácias veterinárias.
Para evitar que os patos domésticos sofram de problemas digestivos, suplementos especiais são adicionados à sua dieta. Esses suplementos nem sempre estão disponíveis para compra em lojas. Bastará colocar Um comedouro separado com cascas de ovos trituradas, calcário, conchas e giz. Farinha de ossos e grãos também ajudarão a melhorar a digestão.
Na alimentação de mulardos adultos, utilizam-se vários tipos de produtos simultaneamente:
- Cereais como aveia e cevada.
- Leguminosas.
- Milho.
- Torta feita de colza, amendoim, algodão e soja.
- Cenouras frescas, repolho, abóbora amarela, batatas cozidas.
- Qualquer erva verde fresca, exceto as venenosas. Os patos gostam mais de urtigas, alfafa e trevo. Também podem ser alimentados com plantas aquáticas.
- Restos de comida fresca, incluindo peixe e carne, devem ser oferecidos em quantidades limitadas.
- Apenas os patinhos podem comer laticínios. Os patos adultos só podem ser alimentados com queijo cottage com baixo teor de gordura.
Durante o verão, os mulardos são alimentados pelo menos quatro vezes ao dia. A ração úmida e a seca são oferecidas duas vezes ao dia. Além disso, as aves Recomenda-se adubar a grama constantemente..
No inverno, os patos devem ser alimentados duas vezes ao dia. A primeira refeição deve consistir em ração seca, enquanto a segunda deve ser composta por ração úmida e vegetais. Como as aves precisam de vitaminas durante o inverno, ambas as alimentações devem ser variadas.
Criar patos Mulard é econômico e prático até que eles completem 60 dias de idade. Nessa fase, seu peso vivo atinge 3,5 a 3,7 kg. Se você decidir mantê-los por mais tempo, fique à vontade. Recomenda-se aguardar pelo menos mais um mês.Isso ocorre porque os patos começam a perder peso e a trocar de penas aos 70 dias de idade. Além disso, carcaças nessa idade são muito difíceis de depenar.
Criação de patos-mulard em casa

Para obter um bom resultado, você precisa seguir algumas regras:
- As aves acasaladas devem ter no mínimo seis meses e no máximo onze meses de idade. Caso contrário, a produtividade será reduzida.
- O período mais favorável para a travessia é do final de abril até meados de junho.
- As aves devem ser mantidas em boas condições. A alimentação deve ser completa e variada..
- Não mantenha patos e galinhas da mesma raça no mesmo recinto. Os machos podem acasalar com "suas" galinhas, resultando em reprodução padronizada.
A galinha choca precisa de boas condições. É necessário construir um ninho para ela, no qual Deve haver uma cama de palha.Recomenda-se limitar o contato entre outras aves e a galinha.
Um máximo de quinze ovos pode ser colocado em um único ninho. Um bebedouro, um comedouro e um recipiente com água são colocados perto da galinha choca. Os patinhos eclodirão em cerca de um mês.





Avaliações
Minha mãe cria patos Mulard há muito tempo e está muito satisfeita com eles. São aves calmas e tranquilas que crescem rapidamente. Atualmente, ela tem 40 patinhos cinzentos de pernas curtas e 10 de pernas longas, todos com manchas pretas na cabeça. Quando os patinhos tinham cerca de um mês e meio de idade, depois de nadarem em um lago, arrancaram as penas manchadas e agora as manchas estão quase invisíveis. Nem sei se isso é normal.
Outro problema é que os patinhos têm cerca de dois meses e bicam muito. Quando os compramos, ouvimos dizer que o enxofre poderia ser usado para combater esse problema. Mas não funciona para nós. Descobrimos que os patinhos deveriam ter recebido enxofre com duas semanas de idade. Administramos antibióticos e vitaminas aos pintinhos de cinco dias de idade por três dias logo após comprá-los. Não sabemos como impedi-los de bicar.
Meus vizinhos criam patos Mulard. E, a julgar pelos comentários deles, estão muito satisfeitos. Dizem que crescem rápido e atingem tamanhos incríveis. Aliás, já vi patos deles que pesavam 3.700 gramas. Isso não é mais um pato, é um ganso inteiro! Os vizinhos apararam os bicos das aves constantemente, já que crescem muito rápido. Se começam a arrancar as próprias penas, jogam trapos coloridos no galinheiro. Os culpados são separados e as áreas arrancadas são besuntadas com piche. Eles também cobriram a lâmpada do galinheiro com tinta para escurecer a luz.
Nesta resenha, gostaria de compartilhar como alimento meus patos Mulard. Eles acordam cedo e ficam com fome logo em seguida. Então, para evitar ter que levantar com eles, tento alimentá-los bem na noite anterior. Dou a eles ração densa, que, em termos humanos, é um carboidrato de liberação lenta. Os comedouros automáticos são muito convenientes. Você pode fazê-los você mesmo ou comprá-los em uma loja de produtos veterinários. Eles funcionam como bebedouros automáticos. Também é melhor alimentar os patos usando um bebedouro automático, pois eles gostam de praticamente rastejar até a água. Um bebedouro com um pequeno poleiro evitará que a água fique muito suja. As aves são muito insistentes, então os comedouros e bebedouros precisam estar bem presos. Caso contrário, elas vão derramar, espalhar e pisotear tudo.


