
Características gerais
Os patos pertencem a uma grande e disseminada família de aves aquáticas que inclui cerca de 150 espéciesTodos eles possuem corpo largo e hidrodinâmico, pés palmados semelhantes a nadadeiras e bico achatado. A plumagem dos patos é completamente impermeável, graças ao óleo secretado pela glândula coccígea.
No entanto, as aves precisam regularmente de uma limpeza completa das penas. Para isso, elas correm pela água, batendo as asas ruidosamente. Patos que não se banham há vários dias podem se afogar ao entrar em contato com a água pela primeira vez ou terão dificuldade para nadar, ficando parcialmente submersos. Penas sujas também interferem no voo. Após o banho, as aves vêm para a margem e se sacodem bem, o que ajuda a restaurar a estrutura das penas danificada pela água. Em seguida, usam seus bicos para extrair o óleo da glândula uropigial e aplicá-lo nas penas.
Informações nutricionais
Alimenta-se da maioria das espécies de patos. adubo para plantase, em alguns casos, ração animal:
- A dieta dos patos-da-floresta inclui grama e raízes desenterradas.
- Os patos-vapor e os patos marinhos são bons mergulhadores e se alimentam no fundo dos corpos d'água. Eles se alimentam de crustáceos e moluscos.
- Os patos mergulhadores submergem na água até que apenas a cauda permaneça acima da superfície. Sua dieta inclui zooplâncton, algas, vermes, moluscos e insetos.
- Os mergulhões comportam-se de forma mais eficiente debaixo de água, por isso capturam peixes marinhos com facilidade.
A maioria dos patos se alimenta na superfície da água, recolhendo-a com o bico, onde é filtrada, deixando para trás diversas algas, partículas de plantas, pequenos invertebrados e plâncton.
Pato-real - foto
Esta é a raça mais comum, familiar a todos os caçadores. Esta grande ave ribeirinha tem um corpo longo e curto. atingindo 60 cm de comprimentoAs principais diferenças em sua aparência são:
A coloração vibrante e ligeiramente manchada das fêmeas das patas permite que elas se escondam com sucesso nos juncos.
- A cabeça e o pescoço dos patos machos são verde-esmeralda perolados. Seus pescoços são contornados por uma faixa branca, e as penas em suas cabeças e pescoços são lisas.
- Patas laranjas e bico amarelo.
- Laterais, dorso e barriga em tom cinza-acinzentado.
O macho é mais claro que a fêmea. e sempre nada atrás dela. Ao vocalizar, a fêmea apenas grasna, enquanto a voz do macho se assemelha a uma "mastigação" metálica.
Os patos-reais chegam às latitudes temperadas no início da primavera, logo após o derretimento da neve. E, no início de março, começa a temporada de caça.
No início da primavera, as aves se reúnem em pequenos grupos e pastam na grama. Raramente se aventuram na água até abril. No outono, preferem áreas pantanosas com vegetação abundante.
Em meados de abril, patos Eles vão plantar ovos nos juncos.Enquanto os machos nadam despreocupadamente em águas abertas ou em terra firme. Aves dessa espécie não são conhecidas por sua cautela ou inteligência, razão pela qual são abatidas em grande número por caçadores.
Os patinhos eclodem em agosto, começam a crescer rapidamente e atingem o peso ideal para o abate no final de setembro. É por isso que a segunda temporada de caça começa entre outubro e novembro.
Azulões - foto
O nome da ave deriva do som "teal, teal" que ela emite. Essa espécie de pato pode atingir 40 cm de comprimento, sendo a fêmea menor que o macho. Algumas semanas antes da época de acasalamento, os machos adquirem cores vibrantes. Na primavera, voltam a ficar cinzentos, sem brilho, e tornam-se indistinguíveis das fêmeas.
Existem os seguintes tipos de verde-azulado:
Marreco-de-asa-azul. A fêmea cinzenta possui um bico longo com uma mancha esbranquiçada na base. Os machos têm asas cinza-acinzentadas na parte superior. Durante a época de reprodução, suas cabeças adquirem uma coloração marrom-avermelhada e uma faixa branca se estende do olho até a nuca. Os machos de marreco-de-asa-azul podem ser distinguidos por sua plumagem mais clara e pelo som "krer-krer-rrer" que emitem com a cabeça erguida. A fêmea, por sua vez, emite um grasnido simples e agudo.
- O marreco-comum é a menor espécie de pato. A fêmea é cinza, com ombros escuros e uma mancha na cabeça. O macho tem uma faixa branca no ombro e uma mancha branco-amarelada entre a ponta da cauda e a barriga. Essas aves são ágeis e rápidas no voo. Um bando de marrecos-comuns pode realizar curvas sincronizadas rapidamente.
- Marreco-mármore. Na Rússia, é encontrado na região do Mar Cáspio e no Delta do Volga. É uma espécie muito rara. Os adultos atingem entre 400 e 600 gramas e têm um temperamento dócil e confiante. Passam a maior parte da vida na água, o que os torna excelentes nadadores e mergulhadores de profundidade. A população desta espécie está diminuindo devido à destruição de pequenos corpos d'água com vegetação, que são o habitat natural das aves.
- O marreco-comum. A mais nobre das espécies de marrecos, é um troféu muito apreciado pelos caçadores, pois raramente entra na Rússia. Nidifica principalmente na Ilha de Sacalina e na Ásia Central. A cabeça do marreco-comum é adornada com belas abstrações em tons de verde-dourado.
Pato cinzento - foto
Essa raça é menor que o pato-real. De todos os patos, apenas o marreco-de-asa-branca possui um macho. cor natural e suave, razão pela qual são frequentemente confundidas com fêmeas durante a caça. Em voo, essas aves distinguem-se por um "espéculo" branco brilhante e um som agudo e assobiado das asas. O "espéculo", que é difícil de ver na água, é preto e branco nas fêmeas, enquanto nos machos é preto, branco e castanho.
O pato macho difere da fêmea apenas pelo peito escamoso cinza e pelos flancos e dorso com estrias acinzentadas. Ambos os machos e fêmeas têm a cabeça marrom. As penas infracaudais e superiores da cauda da fêmea são avermelhadas, enquanto as do macho são pretas. A fêmea se assemelha a um pato-real na aparência, diferenciando-se apenas pela coloração amarelo-alaranjada.
Foto de um pato-colhereiro

- barriga e laterais vermelhas;
- peito branco;
- pescoço e cabeça verde-escuros;
- olhos amarelo-brilhantes;
- com patas laranja brilhantes.
O "espelho" das asas do macho é verde brilhante, a parte frontal das asas é azul.
A fêmea, de plumagem castanha, tem olhos castanhos e emite um som rítmico chamado "piu, piu, piu". O macho emite um som suave e nasalado chamado "sok-sun, sook-sun". O pato-colhereiro é uma das espécies de pato mais cautelosas.
foto de orca
Patos selvagens de grande porte, cujo peso pode chegar a um quilograma, pode crescer até 50 cmA plumagem marrom-escura da fêmea da orca é muito semelhante à do pato-assobiador. Ela pode ser distinguida pelo seu longo bico cinza. Durante a época de reprodução, o macho apresenta cores tão vibrantes que ofuscam a fêmea. Ele tem a cabeça, o colar e os flancos verde-escuros. Possui garganta branca, coroa bronzeada e cloaca branca, preta ou amarela. Em voo, as orcas exibem um "espelho" preto, delimitado por uma faixa branca na borda interna.
Este belo pato tem ampla distribuição, sendo frequentemente mantido em cativeiro. Seus locais de nidificação abrangem o Leste Asiático e muitas partes da Rússia, o norte do Japão e as Ilhas Curilas, o norte da China e partes da Coreia do Norte. As orcas habitam prados úmidos, planícies e lagos.
Os patos selvagens estão constantemente em movimento e obtêm seu próprio alimento, então têm um peso pequenoApesar dessa peculiaridade, são presas muito procuradas por caçadores. Existe uma grande variedade de patos na natureza. Alguns são caçados por sua carne saborosa, enquanto outros são caçados por sua bela plumagem.










A coloração vibrante e ligeiramente manchada das fêmeas das patas permite que elas se escondam com sucesso nos juncos.
Marreco-de-asa-azul. A fêmea cinzenta possui um bico longo com uma mancha esbranquiçada na base. Os machos têm asas cinza-acinzentadas na parte superior. Durante a época de reprodução, suas cabeças adquirem uma coloração marrom-avermelhada e uma faixa branca se estende do olho até a nuca. Os machos de marreco-de-asa-azul podem ser distinguidos por sua plumagem mais clara e pelo som "krer-krer-rrer" que emitem com a cabeça erguida. A fêmea, por sua vez, emite um grasnido simples e agudo.

