
Primeiramente, você precisa decidir se necessita de aves para produção de carne ou de ovos para sua criação caseira. Os agricultores geralmente preferem raças que produzem uma grande quantidade de carne.
Contente
Criação de patos em casa
É sabido que os patos são criados principalmente para o consumo de sua carne. Ela é bem diferente da carne de frango, por exemplo. A seguir, algumas das características distintivas da carne de pato:
- Sua carne é muito mais escura do que a de outras aves.
- A carne de pato é gordurosa.
- A carne de pato contém fibras grandes que são claramente visíveis.
- Sabor rico.
Mas alguns agricultores escolhem aves que põem muitos ovos. Sabe-se que eles não podem ser usados como alimento porque têm um sabor peculiar. Mas eles são Ideal para a indústria alimentícia, por exemplo, na produção de maionese. Alguns criadores amadores criam essas raças poedeiras para usar os ovos como material para incubação.
Os patos podem ser criados em fazendas para produzir penugem, que pode ser usada para fazer excelentes travesseiros e cobertores. Seus excrementos também são um excelente fertilizante para canteiros de jardim.
raças de patos
Todas as raças de patos podem ser divididas em três tipos:
- Carne.
- Postura de ovos.
- Carne e ovo.
Essa divisão é, obviamente, um tanto arbitrária, já que todas essas qualidades são inerentes a cada pato: algumas são simplesmente expressas com mais intensidade, e outras com menos.
Raças de pato voltadas para o consumo de carne
Raças de patos deste tipo podem ser encontrados com frequência em residênciasOs apreciadores de boa comida consideram sua carne mais suculenta e macia. Os patos em si são bastante prolíficos e crescem muito rápido. São conhecidos por terem alta vitalidade, mas produção de ovos mediana.
As raças de pato mais populares para produção de carne são os seguintes tipos:
Pequim.
- Moscou branca.
- Cinza ucraniano.
- Preto e de peito branco.
- Agidel.
- Rouen.
- Bashkir de cor.
- Azul sueco.
- Azul favorito.
De todas as raças de pato destinadas à produção de carne, o pato-de-Pequim é o mais comum. Essa espécie se distingue dos demais patos por sua cabeça larga e ligeiramente alongada, que termina em um bico laranja brilhante. geralmente tem plumagem brancaCriar esses patinhos é fácil, pois eles crescem e ganham peso rapidamente, são bastante resistentes e não temem o frio do inverno. Um patinho jovem pesa 2.500 gramas aos dois meses, enquanto um macho adulto pode chegar a pesar 4.000 gramas. Eles põem um número pequeno de ovos por ano: aproximadamente 85 a 90. Cada ovo pesa cerca de 90 gramas.
A raça de pato Moscow White foi criada através do cruzamento do pato Pekin com o pato Khaki Campbell. Com 65 dias de idade, um pato jovem desta raça pesa mais de 2 quilos. Se bem cuidado, este pato irá... Você pode obter até 120 ovos de cada indivíduo por ano..

A raça de pato de peito preto e branco é resultado do cruzamento entre patos Pekin, pretos e ucranianos. Os patos de peito preto e branco têm dorso largo e comprido, que se inclina ligeiramente em direção à cauda. O peito é profundo e o corpo é ligeiramente erguido.
Os patos Agidel são considerados aves de corte. Podem ser criados em instalações fechadas e em pastagens abertas. Esta raça é um cruzamento entre as raças Super M, Indian Runner e Blagovar.
A raça Rouen foi desenvolvida na França. Seu porte robusto é perfeitamente equilibrado por seu temperamento calmo. Esses indivíduos possuem cabeça marrom-escura, corpo marrom-claro e membros laranja-escuros. Nos machos, a plumagem ao redor da cabeça é brilhante e apresenta um leve tom esverdeado. As fêmeas pesam até 3 kg e os machos, 4 kg. Produção de ovos: 90 peças por ano.
A fazenda de criação Blagovarsky desenvolveu uma raça de patos coloridos chamada pato Bashkir. Foram utilizados patos Pekin mutantes. Eles se adaptam facilmente a quaisquer condições de vida. Suas carcaças são menos gordurosas do que as de outras raças produtoras de carne.

Com plumagem branco-prateada, este pato pesa aproximadamente 3 a 4 quilos. Sua cabeça é longa e ligeiramente oval. O bico é achatado e verde-amarelado, embora sua ponta seja preta. O dorso é bastante largo e longo, sem quaisquer protuberâncias, enquanto a cauda é reta e curta. As asas são longas, geralmente mantidas junto ao corpo. As patas são alaranjadas.
O corpo alongado do pato também identifica a raça Favorit Goluboi, voltada para a produção de carne e originária da fazenda de criação Blagovarsky. Os indivíduos dessa raça têm porte grande e plumagem cinza-azulada. O pato cresce rapidamente e requer poucos cuidados. Ao contrário de outras raças voltadas para a produção de carne, como o Bashkir ou o Pequinês, a carne dessa espécie é magra e tem excelente sabor. Aliás, Essa pata também é famosa por sua alta produção de ovos..
Os patinhos jovens têm alta vitalidade. Em dois meses de vida, um pato pode ganhar de 2,5 a 3,5 quilos. Um macho adulto é muito maior que a fêmea, pesando de 4 a 5,5 quilos. A fêmea, por sua vez, pesa de 3 a 4 quilos. A produção de ovos é de 140 ovos por ano, com cada ovo pesando 85 gramas.

Todas as raças de patos para produção de carne possuem características próprias, como peso elevado e tamanho enorme. A criação desses patos também é lucrativa devido à sua alta taxa de reprodução. Sabe-se que uma única pata pode produzir cerca de 50 filhotes por ano.
Se você alimentar esses patos com a dieta correta e garantir boas condições de vida, eles atingirão 3 quilos em apenas 1,5 a 2 meses e estarão prontos para o abate. Aliás, a criação de patos para produção de carne é lucrativa e barata.
Raças de patos poedeiros
Muitas fazendas optam por criar e reproduzir patos que são principalmente poedeiros. Isso se justifica pelo fato de a indústria alimentícia frequentemente utilizar ovos de pato.
É sabido que os ovos de pata são um ingrediente básico na maioria das culinárias asiáticas. Portanto, a maioria das raças poedeiras foi desenvolvida nessa região. A raça Indian Runner detém o recorde entre as demais.

Um adulto desta espécie pesa apenas 1,5 a 2 quilos, mas são excelentes poedeiras. Uma pata pode pôr até 350 ovos por ano. As Patas Corredoras Indianas são fáceis de cuidar: podem sobreviver sem água e não temem geadas leves ou neve. Sua aparência pode ser curiosa, pois até lembram um pouco os pinguins. Aliás, essa aparência incomum levou algumas pessoas a criarem esta raça de pato como animal de estimação. Esta ave também pode ser usada para carne, mas, na maioria das vezes, apenas as Patas Corredoras são escolhidas para esse fim. animais jovens abatidos.
As patas poedeiras são menores em tamanho e peso do que outras raças. No entanto, raramente são usadas para criação em quintais.
Raças de patos produtoras de carne e ovos
As raças de patos produtoras de carne e ovos são comumente criadas em residências particulares. Representantes das espécies destinadas ao consumo humano são considerados como tendo alto peso e boa produção de ovos.
Todas as raças desse tipo exigem poucos cuidados, são fáceis de manter, adaptam-se rapidamente a qualquer clima e, o mais importante, são resistentes. As seguintes aves são consideradas raças de carne e ovos:
- Orpington.
- Cayuga.
- Saxão.
- Cáqui-Campbell.
- Espelhado.
Existem muitas outras raças de animais para carne e ovos, que também são chamadas de raças cruzadas.

Outra raça de pato para produção de carne e ovos foi trazida para a Rússia do continente americano. Os patos Cayuga têm uma coloração semelhante à do preto, mas apresentam um leve tom esverdeado com um brilho metálico. Alguns exemplares dessa variedade também possuem um tom azulado. Um macho pesa 3,6 kg, enquanto uma fêmea, que põe aproximadamente 150 ovos por ano, pesa 3,2 kg.
A raça de pato Saxon foi desenvolvida na Alemanha. Seus representantes possuem plumagem multicoloridaO corpo está ligeiramente inclinado para a frente e tem uma forma bastante regular.

Vale ressaltar que esses patos, produtores de carne e ovos, são ideais para criação doméstica, pois fornecem não apenas carne, mas também ovos. Esses patos são muito fáceis de cuidar e se adaptam facilmente a quaisquer condições de vida.
Claro, você pode criar um grande número de patos em sua própria fazenda, mas é sempre importante entender as raças para escolher a mais adequada ao seu local, alimentação e condições de vida. Levando tudo isso em consideração, você poderá obter uma grande quantidade de carne saborosa e nutritiva, além de uma enorme quantidade de ovos.



Pequim.

