Criação de Patos Pekin em Casa para Iniciantes

raça de patoA maioria dos pequenos agricultores cria diversos tipos de animais. Os patos estão entre as aves mais populares. Eles são domesticados há muito tempo e hoje podem ser encontrados em quase todos os lares. Não exigem condições especiais para sua criação. Essa atividade é considerada de baixo custo para um agricultor iniciante, o que a torna muito popular e lucrativa. Por onde começar a criar patos em casa e como criá-los corretamente?

O objetivo de criar e reproduzir patos de Pequim

A criação de aves pode ser um negócio lucrativo. Não exige grandes investimentos, já que criar patos, por exemplo, custa pouco. Para um negócio rentável, é necessário escolha a raça de pássaro certa.

A criação de patos domésticos é um negócio lucrativo, pois sua carne é considerada saborosa e saudável. Os patos põem ovos e produzem penugem de excelente qualidade. A venda de patinhos também pode gerar um bom lucro.

Muitas pessoas criam patos por sua carne deliciosa. Ela é mais escura que a de frango, tem mais gordura, fibras mais grossas e um sabor mais rico.

As patas põem ovos grandes, mas raramente são usados ​​para cozinhar em casa. Seu uso principal é na indústria alimentícia, por exemplo, como ingrediente da maionese. Também são excelentes para incubação de ovos.

Uma ave doméstica como essa valorizado por sua maciezÉ utilizado na produção de diversos artigos de vestuário e têxteis para o lar:

  • jaquetas de plumas;
  • travesseiros;
  • cobertores.

O esterco de pato também é conhecido por suas propriedades fertilizantes benéficas. É considerado o melhor entre os estercos de aves.

Selecionar uma raça para reprodução.

Como escolher uma raça de patoAntes de comprar patinhos para criar, você deve decidir a raça. A maioria das pessoas prefere aves com carne mais magra, então tenta escolher uma variedade com carne mais magra.

Esta raça inclui Pato-do-matoA ave possui protuberâncias vermelhas na pele acima e abaixo do bico. Distingue-se pela plumagem branca ou preta e branca, razão pela qual é comumente chamada de pato-do-mato. Um adulto pode pesar até 2,5 kg, e um macho adulto pesa em média 5 kg. São uma excelente opção para criadores de aves iniciantes que desejam criá-los em casa.

Moscou Branco O pato Pekin é considerado uma raça jovem. Para criá-lo, os criadores tiveram que cruzar o pato Pekin com o pato Huckie Campbell. As características distintivas desta variedade incluem:

  • cabeça comprida;
  • bico largo;
  • Carne saborosa e suculenta.

Um pato macho pode pesar até 4 kg, e um pato adulto cerca de 3,5 kg.

raça ucraniana, bastante comum entre os criadores de aves. Sua plumagem pode ser:

  • branco;
  • cinza;
  • argiloso.

Os patos de penas brancas são os mais comumente criados. Um pato macho adulto pesa 3,5 kg, enquanto uma pata fêmea pesa quase 2,5 kg. Uma única pata pode produzir até 220 ovos por ano.

O pato-de-Pequim é uma raça popular. Sua característica distintiva é a carne gordurosa. As fêmeas podem pesar até 3,5 kg e os machos até 4 kg. Uma fêmea pode botar até 150 ovos por ano. Os patos-de-Pequim são considerados fáceis de cuidar, o que os torna uma escolha popular para criação. Eles ganham peso rapidamente e, em poucos meses, já produzem carne de boa qualidade.

Condições de detenção

Para começar a criar patos, você precisa de um galinheiro equipado e, de preferência, espaçoso. O celeiro pode ser:

  • pedra;
  • de madeira;
  • quadro.

O ideal é que o piso do galinheiro seja de pedra ou tijolo. Se pequenos roedores, como ratos ou furões, entrarem no galinheiro, podem causar sérios danos às aves. O piso deve ser coberto com um tapete. Os seguintes materiais são comumente usados ​​para isso:

  • feno;
  • canudo;
  • serragem.

Os pisos costumam ser cobertos com areia fina e seca. O cômodo deve ser equipado com bebedouros e comedouros para os pássaros.

Regras básicas e características do conteúdo

Antes de considerar a criação de patos, é importante aprender o máximo possível sobre os cuidados e a manutenção dessas aves. Para essa espécie, a alimentação é fundamental para alcançar alta produtividade. seguir uma dieta especialO esquema é muito simples e muitas pessoas o utilizam em seus jardins:

  • Patos de Pequim para reproduçãoDe manhã, as aves vão para o lago e, como põem ovos pela manhã, não é recomendável soltá-las do galinheiro antes das 10h.
  • Após 5 a 6 horas, os patos precisam ser conduzidos para o cercado para se alimentarem;
  • Depois disso, é hora de ir para o lago;
  • À noite, os comedouros devem ser abastecidos com comida para que os pássaros possam se alimentar.

Após se alimentarem, os patos podem ser levados para o galinheiro para dormir. Se as aves mantiverem uma rotina diária, logo se acostumarão a ela. No momento certo, elas se aproximarão do lago e dos comedouros por conta própria e entrarão no galpão.

De manhã, é hora dos patos comerem. fornecer ração concentrada (grãos triturados), e à noite dão uma papa. A alimentação noturna consiste principalmente em produtos vegetais:

  • raízes;
  • vegetais;
  • Grama fresca.

Em casa, os donos costumam usá-lo para alimentar patos. diversos resíduos alimentares e são sempre adicionados à ração dos patos:

  • soro de leite;
  • farinha de ossos de carne e peixe;
  • minerais.

Quase 80% da dieta de um pato deve ser composta por grãos e alimentos ricos em amido, e apenas 20% por outros aditivos.

Criação de patinhos

Como cuidar de patosAcredita-se que Patas não são boas galinhas-mães. Para a incubação, as galinhas são muito melhores nisso, por isso os ovos de pata são frequentemente colocados junto às galinhas chocadeiras. No entanto, há casos em que uma pata permite que os ovos sejam postos sob ela e se senta sobre eles calmamente. Os patinhos nascem alguns dias depois dos pintinhos.

Se uma galinha estiver chocando patinhos, ela ficará alarmada quando os patinhos começarem a se aproximar da água com facilidade logo após o nascimento. Acredita-se que eles não devam ser soltos na água até que sua penugem tenha caído e novas penas tenham surgido. Durante esse período, eles não acumularam a gordura subcutânea necessária, o que pode levar a doenças.

Os patinhos também podem ser chocados em uma incubadora, mas alimentá-los e criá-los sem uma galinha chocadeira é muito mais difícil. Uma incubadora não consegue garantir uma taxa de eclosão de 100%. Apenas 50% dos ovos colocados eclodem. Isso ocorre porque, durante a fase embrionária, a clara dos ovos de pato não possui substâncias antibacterianas.

No primeiro período após o nascimento Os patinhos precisam de condições confortáveis.Para crescerem, precisam de um ambiente quente e seco com temperatura entre 20 e 25 graus.OC, para que cresçam saudáveis ​​e fortes. O ideal é criar condições ainda melhores para eles, colocando-os em gaiolas especiais com aquecimento a uma temperatura de 30°C.OC. Você também pode usar gaiolas comuns, mas precisará instalar lâmpadas incandescentes nelas.

Após três semanas, podem ser colocados em recintos espaçosos, com a temperatura reduzida gradualmente para 16-18 graus.OC. É aconselhável fornecer iluminação adicional para os animais jovens; o ideal é que seja por 15 a 16 horas por dia.

A dieta dos patinhos deve incluir ovos cozidos e picados finamente, além de aveia triturada. Após três dias, pode-se adicionar queijo cottage, verduras picadas finamente e plantas aquáticas.

Com 10 dias de idade incluir batatas no cardápio e vegetais de raiz finamente picados. Os patinhos devem ser alimentados de 6 a 8 vezes nos primeiros dias de vida. Após dez dias, o número de alimentações é reduzido para 5 a 6 vezes. À medida que os patinhos crescem, podem ser alimentados de 2 a 4 vezes por dia.

Manutenção de inverno e produção de carne

Diretrizes para a Criação de Patos de PequimEm criações caseiras, os patos geralmente são criados apenas durante a estação quente. Avicultores profissionais também os criam no inverno, principalmente para a produção de carne. Para garantir carcaças de boa qualidade, as aves devem ser alimentadas três vezes ao dia: de manhã e à tarde, com ração farelada e, à noite, com grãos.

Durante a estação fria, as aves toleram bem as baixas temperaturas do ar, mas é preciso criar condições especiais para elas no aviário. Temperatura não deve cair abaixo de +5OCOMOs patos são sensíveis a correntes de ar, portanto, o ambiente deve ser aquecido e bem protegido contra elas. Também é importante manter a cama seca, pois isso influenciará a produtividade das aves.

A iluminação suplementar ajudará a aumentar a produção de ovos de pato durante a estação fria. O número ideal de horas de luz por dia deve ser de pelo menos 14.

Comentários