Uma moradora da Califórnia sempre amou porquinhos-da-índia desde a infância, então decidiu fundar um santuário para eles.
Há mais de 20 anos, Saskia Chiesa, uma moradora de Los Angeles de 49 anos, fundou o maior abrigo para porcos domésticos.
Saskia é apaixonada por esses animaizinhos fofos desde criança e até os considera seu talismã.
Em uma cidade tão grande quanto Los Angeles, existem muitos abrigos para gatos, cachorros e animais selvagens, mas nenhum para porquinhos-da-índia. Então, a mulher decidiu fundar um abrigo para seus amados animais de estimação.
Inicialmente, Saskia estava insegura quanto à sua ideia, mas em um mês, seu abrigo já abrigava mais de 20 leitões que haviam sido abandonados por seus donos por um motivo ou outro.
Atualmente, o abrigo Los Angeles Guinea Pig Rescue abriga mais de 360 animais. Desde a sua fundação, milhares de porquinhos-da-índia foram adotados. A proprietária busca animais abandonados em outros abrigos e os leva para o seu, a fim de encontrar lares amorosos para eles.
A mulher diz que muitas pessoas abandonam porquinhos-da-índia por causa de problemas de pele. Infelizmente, muitas vezes é mais fácil abandonar o animal à própria sorte do que levá-lo ao veterinário para tratamento.
No Los Angeles Guinea Pig Rescue, nossos animais de estimação recebem cuidados completos, incluindo manicure e tosa.
Muitas pessoas vêm ao abrigo para adotar um dos porcos. As crianças ficam encantadas só de vir brincar com os animais.
Saskia ministra palestras curtas sobre cuidados com porquinhos-da-índia. Ela também enfatiza que os porquinhos-da-índia precisam de bastante espaço e não devem ser mantidos em gaiolas.




