Cuidados e manutenção de porquinhos-da-índia em casa

Porquinho-da-índia e seus cuidadosQuando éramos crianças, provavelmente sonhávamos em ter um animal de estimação, um pequeno e fofo pacotinho de alegria que seria nossa coisa favorita no mundo. Muitos invejavam as crianças cujos pais eram especialmente generosos, comprando-lhes cachorrinhos, gatinhos ou porquinhos-da-índia. E não importava o que tivéssemos que fazer com essa criatura incrível — banhá-la, brincar ou cuidar dela — cada minuto era um prazer inesquecível. Aqueles que foram privados da oportunidade de ter um porquinho-da-índia naquela época agora podem se redimir e levar para casa essa criatura adorável e peluda.

Como cuidar de um porquinho-da-índia em casa?

Na verdade, cuidar de um porquinho-da-índia não é tão difícil, e mesmo que surjam alguns desafios, eles são facilmente resolvidos com o conhecimento certo. Seguir estas regras é especialmente útil; se você as seguir, com certeza evitará problemas. E ver a felicidade do seu bichinho de estimação fará você feliz também.

Cuidar de porquinhos-da-índia é tão simples que qualquer criança em idade escolar consegue fazer. E para isso, você precisa de Aprenda as seguintes regras:

  • Como cuidar de um porquinho-da-índia em casaO animal deve se alimentar pelo menos 2 a 3 vezes por dia.
  • O comedouro onde seu animal de estimação fica deve ser limpo e arejado pelo menos uma vez por dia.
  • A cada três dias você precisa trocar a roupa de cama dele.
  • Você deve limpar a gaiola do seu animal de estimação pelo menos uma vez por semana.
  • A cada três dias, você deve realizar um exame preventivo no animal para verificar sinais de doença.
  • Escove a pelagem fofa do seu animal de estimação a cada dois ou três dias.
  • Você deve aparar as unhas do seu porco duas vezes por ano.

Existem também outros aspectos importantes da criação de porcos em casa que você deve levar em consideração. Este animal é caracterizada por alta atividadePortanto, ele terá uma inclinação natural para vagar desde o nascimento. Se o seu animal de estimação vive em uma gaiola pequena, recomenda-se levá-lo para o quintal de uma casa particular ou deixá-lo passear perto de um prédio de vários andares, caso haja uma área cercada por perto.

Você não deve privar seu animal de estimação dessa oportunidade, pois durante os passeios, os porcos costumam fazer coisas engraçadas que podem alegrar seus donos.

Os porquinhos-da-índia são animais muito sociáveis. Portanto, não devem ser deixados sozinhos. Sem a companhia humana, ficarão tristes. Por isso, você deve tratar seu animal de estimação de forma especial, demonstrando amor, carinho e afeto. Este animal adora ser segurado e certamente retribuirá esse carinho.

Lembre-se de que você precisa manter a gaiola com o porco. em um local iluminadoSe a luminosidade for insuficiente, ela pode desenvolver raquitismo.

Damos banho no porco conforme necessário.

Não presuma que, só porque você tem um porquinho-da-índia, terá que banhá-lo e limpá-lo com frequência. Isso só deve ser feito quando for absolutamente necessário. Por exemplo, seu porquinho-da-índia pode ficar sujo durante um episódio de diarreia. Você também precisará limpá-lo se o tiver levado para passear recentemente e ele tiver cavado na terra.

Se você não consegue ficar sem tratamento de água, então É necessário se preparar para eles..

  • Como dar banho em um porquinho-da-índiaPara isso, pegue um recipiente de plástico e encha-o com água à temperatura ambiente. Determine a quantidade de água da seguinte forma: o nível da água deve ficar a três centímetros da base do recipiente.
  • Em seguida, com cuidado, pegue o animal e mergulhe-o na água. Apenas as partes sujas, e não o corpo inteiro, devem ficar submersas. Depois, comece a lavá-lo lentamente. Tenha cuidado para manter a cabeça do animal acima da superfície da água durante todo o processo.
  • Você pode usar xampu infantil para dar banho no seu porquinho-da-índia. No entanto, evite derramar o produto na cabeça dele. Após o uso, certifique-se de remover completamente qualquer resíduo.
  • Após o banho, retire o porco do recipiente e seque-o com uma toalha macia. Faça isso com muito cuidado para remover todos os vestígios de água.
  • Se você decidir dar banho no seu animal de estimação em clima frio, após secá-lo com uma toalha macia, recomenda-se também usar um secador de cabelo com temperatura morna. Secar com secador pode ser especialmente necessário para animais de estimação com pelos longos. Para isso, ajuste o secador para a temperatura mais baixa.
  • Após o seu animal de estimação ser lavado e seco, ele é transferido para uma gaiola, que você deve primeiro limpar e colocar feno fresco.

Certifique-se de que não haja correntes de ar no quarto, para isso. Tranque todas as aberturas de ventilação e janelas do quarto.Tomar banho é muito perigoso para esses animais, pois se forem apanhados por uma corrente de ar, podem apanhar um constipação.

Noções básicas de alimentação de um porquinho-da-índia doméstico

A beleza dos porquinhos-da-índia reside em seu tamanho diminuto, o que faz com que comam pouco. No entanto, ao trazer um desses animais para casa, todo dono deve lembrar que os porquinhos-da-índia são vegetarianos. Portanto, sua dieta deve ser baseada em uma dieta específica para porquinhos-da-índia. A dieta deve ser composta pelos seguintes ingredientes:

  • Alimentando um porquinho-da-índiaFeno, palha e capim seco devem compor metade da dieta do seu porquinho-da-índia. No verão, você pode alimentá-lo com capim fresco, que também pode ser seco. Preste atenção especial às plantas que você oferece ao seu porquinho-da-índia — evite gramíneas que podem causar inchaço. No inverno, a principal fonte de alimento dos porquinhos-da-índia é feno e palha. Obter esse alimento é fácil para quem mora em áreas rurais. É possível começar a colher o capim no verão para garantir um estoque para o inverno. Alimentar um porquinho-da-índia também não é muito difícil para quem mora na cidade. Você pode encontrar alimentos para eles em qualquer pet shop. Dentes-de-leão são um dos favoritos, e eles os consideram um petisco delicioso.
  • Diversos grãos. Esses componentes devem constituir aproximadamente um terço da dieta total. Os grãos mais nutritivos que seu animal de estimação precisa são encontrados em alimentos especiais disponíveis em lojas especializadas. Como alternativa, você pode alimentar seu coelho ou rato de estimação com ração.
  • Vegetais frescos. Os vegetais devem compor um quinto da dieta do seu porquinho-da-índia. Eles adoram pepinos, mas estes não devem ser cultivados com agrotóxicos nem recém-colhidos. Eles também gostam de maçãs e cenouras frescas. Você pode ocasionalmente dar folhas de repolho ao seu animal de estimação, mas apenas em pequenas quantidades.
  • Biscoitos. Alimentá-lo com biscoitos deve ser feito com cautela. Se você estiver tentado a mimá-lo, limite-se a uma pequena quantidade de pão seco.
  • Água. Certifique-se de que seu animal de estimação sempre tenha água fresca disponível. Não há limite para a quantidade. Seu animal determinará quanta água precisa. Se desejar, você pode tornar a água ligeiramente ácida adicionando suco de limão.

Tenha muito cuidado com seu animal de estimação, pois isso é criaturas muito dóceisQualquer erro cometido durante os cuidados pode afetar seriamente a saúde deles. Para reduzir o risco de doenças, preste atenção à alimentação e elimine todos os alimentos que se enquadram na categoria "proibida".

Nunca dê ao seu porquinho-da-índia nada que você coma. Isso inclui alimentos cozidos, alimentos muito salgados e alimentos fritos.

Você também não deve dar isso aos porcos. doces e enlatadosTenha cuidado com as ervas que você dá ao seu animal de estimação: elas não devem estar cobertas de orvalho.

Você também terá que excluir pão fresco, batatas, ervilhas e outras leguminosas, bem como nozes e frutas vermelhas da lista de "alimentos" que podem ser dados a um porquinho-da-índia.

Como criar um porquinho-da-índia em casa?

Para que seu animal de estimação se sinta confortável, você deve criar condições de vida confortáveis ​​para ele.

Arranjo da casa

Quais são as condições necessárias para a criação de porquinhos-da-índia?Antes de adquirir um porquinho-da-índia, você deve providenciar um cantinho confortável para ele, e isso será gaiola confortável e espaçosaO que tornará os cuidados com ele muito mais fáceis. Você pode até mantê-lo em uma gaiola projetada para ratos, camundongos e papagaios.

A maneira mais fácil é comprar uma em uma loja, mas se você tiver uma gaiola antiga em casa, pode fazer algumas pequenas modificações em seu design e usá-la para seu porquinho-da-índia.

Um aquário vazio também pode ser uma boa opção para abrigar um porquinho-da-índia. No entanto, lembre-se de que ele não deve ser fechado completamente. Por motivos de segurança, especialmente para quem tem um gato, é necessário cobrir parcialmente o aquário, cobrindo cerca de dois terços da sua superfície.

Escolhendo uma tigela para beber

Você pode comprar este recipiente para o seu animal beber água em qualquer loja de animais. um acessório bastante baratoPortanto, não custará muito. Depois de adquirir este prato, você precisará fixá-lo na parede da gaiola.

Scoop

Este acessório ajudará você a manter a gaiola do seu animal de estimação limpa. Mas você não precisa comprá-lo em uma loja especializada. Se você tiver um brinquedo ou uma pá de plástico, pode usá-los para esse fim. Você pode fazer a forração da gaiola com:

  • feno;
  • tyrsa.

Você também pode usar opções não convencionais - areia para gatosSe você estiver mais interessado em camas feitas de serragem, recomendamos escolher uma com grânulos grandes.

Se a serragem for muito fina, pode entrar acidentalmente no nariz do animal, o que poderia ter consequências trágicas. Portanto, para evitar tais consequências, é importante evitar o uso de serragem. Recomenda-se o uso de serragem.Essa areia higiênica tem sido tradicionalmente muito popular entre os donos de animais. Além disso, você não precisará gastar dinheiro com ela, pois pode ser encontrada na rua. Seu baixo custo a torna especialmente atraente, evitando a necessidade de estocar grandes quantidades de serragem com frequência.

Conclusão

Cuidando de porquinhos-da-índia em casaAlgumas pessoas podem pensar que o porquinho-da-índia é o animal de estimação mais adequado para se viver em casa. Essa crença geralmente se baseia em seu pequeno tamanho. No entanto, isso não é verdade. Embora os porquinhos-da-índia precisem de pouca comida, eles exigem muita atenção durante os cuidados. São criaturas muito delicadas que requerem cuidados especiais. Isso se aplica principalmente à alimentação — eles não devem ser alimentados com comida humana.

Eles podem ofereça apenas pratos vegetarianos. — principalmente grama combinada com vegetais. Também é importante lembrar que os porquinhos-da-índia precisam de passeios. Isso não só ajudará a manter a saúde deles, como também dará ao dono a oportunidade de desfrutar de momentos agradáveis ​​observando como seu animal de estimação se comporta em um novo ambiente.

Comentários