No Parque Nacional de Sochi, foi recomendada a abertura de uma caçada aos guaxinins, cuja população ultrapassou os 20.000 indivíduos.
A população de guaxinins no Parque Nacional de Sochi ultrapassou os 20.000. A administração do parque recomendou a caça desses animais.
Em reunião do Comitê Científico e Técnico do Parque Nacional de Sochi, realizada este ano, foi decidido controlar a população de guaxinins. Além disso, foi apresentada uma proposta para permitir a caça recreativa e esportiva dentro do parque. O site oficial do parque informa que o prazo para inscrição já se encerrou. Todas as inscrições foram encaminhadas ao departamento competente do Ministério de Recursos Naturais.
O serviço de relações públicas do Parque Nacional de Sochi afirma que o número de animais introduzidos no parque na década de 1960 aumentou significativamente. Atualmente, esses animais representam uma ameaça para os animais domésticos e são portadores de doenças graves.
Em abril deste ano, o departamento de polícia de Youngstown, Ohio, recebeu inúmeras queixas sobre guaxinins que se aproximavam muito de residências e pareciam estar gravemente doentes. Segundo testemunhas, eles se comportavam como zumbis.



