
Afinal, não difere praticamente dos animais domésticos tradicionais, podendo comer quase qualquer alimento e adaptando-se facilmente às condições urbanas.
Contente
Cuidados domiciliares: todas as nuances e pontos importantes
Então, você decidiu ter um guaxinim no seu apartamento. Mas não deve ser uma decisão precipitada ou espontânea. Você deve pensar bem antes de tomar essa decisão. A maioria das pessoas espera que O guaxinim se tornará um animal de estimação manso e afetuoso para eles.No entanto, isso só acontecerá se você separar o filhote dos pais quando ele ainda for bebê. Não será um problema se você adotar um filhote selvagem; ele se adapta facilmente aos humanos. O segredo é ter paciência e criá-lo adequadamente.
O guaxinim ficará feliz morando no seu apartamento se você o mantiver em condições adequadas. Recomenda-se o uso de gaiolas e recintos espaçosos como habitat.O ideal seria dedicar um cômodo inteiro ao seu animal de estimação, permitindo que ele circule livremente. Nesse espaço, você pode oferecer ao seu pet:
casa pequena para um quarto;
- bandeja sanitária;
- alimentador;
- uma bacia de água.
Lembre-se de que os guaxinins são predadores, portanto, precisam de supervisão constante. Esses animais possuem patas muito tenazesAssim, eles não terão dificuldade em entrar em armários, gavetas e cômodos com portas. Para evitar ferimentos acidentais, remova objetos perigosos com antecedência ou vede bem as portas com fita adesiva.
No geral, você se divertirá muito cuidando de um guaxinim em casa. A fêmea será especialmente desafiadora, pois pode dar à luz de 4 a 7 filhotes, que lhe trarão tanta alegria quanto os filhotes.
comportamento de guaxinins domésticos
Os maiores problemas que um dono enfrenta ocorrem durante os primeiros seis meses de vida de um guaxinim. Levará bastante tempo para que seu animal de estimação se torne adulto, portanto, você deve ter paciência. Com um ano de idade, o guaxinim atinge a maturidade sexual.Mas ele continuará sendo um animal brincalhão e travesso por até dois anos. Os guaxinins são cheios de energia e curiosidade, então você precisará ficar de olho nele, caso contrário, ele lhe causará muitos problemas, tanto agradáveis quanto desagradáveis. Além de correr pela casa, ele também pode entrar em lugares proibidos.
E não espere que esse pequeno animal cresça obediente a você. Vai demorar muito para ele aprender as suas regras.A maneira mais fácil de fazer isso é utilizando métodos já conhecidos.
- Se ele fez o que você pediu, então você deve recompensá-lo - dar-lhe algum tipo de guloseima.
- Um dispositivo de controle remoto também pode te ajudar, facilitando muito a sua tarefa de criar o seu bebê.
Em geral, um guaxinim traz mais alegria do que tristeza, o que pode ser confirmado por inúmeros relatos de proprietários.
É possível treinar um guaxinim para não morder?

Mas acontece que esse método também é ineficaz. Nesse caso. Você terá que cuidar do treinamento dele.Uma garrafa de plástico vazia pode ser útil: ela faz um barulho muito alto ao atingir uma superfície, mas o impacto não é muito forte. No entanto, simplesmente jogá-la perto do predador geralmente funciona.
Mas você precisa fazer isso quando disser certas palavras, para que mais tarde ele a ouça quando você as disser novamente. Você precisa fazê-lo entender que você é a pessoa principal. Dentro de casa. Caso contrário, esse pequeno animal começará a se achar o líder. Durante os primeiros dias em casa, um filhote de guaxinim não é muito ativo, então, para carregá-lo, você pode pegá-lo pela nuca, assim como a mãe costuma fazer. Dessa forma, ele demonstra sua indefesa e também que você está no comando.
O que um guaxinim come em casa?
É sabido que os guaxinins são carnívoros, mas são animais pouco exigentes na alimentação, podendo ser alimentados com uma variedade de alimentos. Você pode dar a eles praticamente qualquer coisa que tiver na geladeira. Isso inclui:
- carne;
- peixe;
- queijo tipo cottage;
- frutos do mar;
- ovos;
- biscoito;
- diversos cereais;
- nozes;
- legumes e frutas.

Os guaxinins quase sempre consomem alimentos naturais com prazer. Mas, se não recusarem, você também pode alimentá-los com comida artificial. Considerando que os guaxinins são mantidos dentro de casa, Ele terá deficiência em certas vitaminas e minerais.Portanto, não seria um erro alimentá-lo com ração para cães ou gatos. Isso ajudará a mantê-lo saudável.
Conviver com outros animais
Todo dono que planeja ter um guaxinim em casa deve lembrar que podem surgir conflitos entre esse animal e os outros moradores da residência. Se você tem um cachorro ou um gato em casaNão seria uma má ideia ter um guaxinim morando com eles. No entanto, ainda é recomendável mantê-los em cômodos diferentes. É altamente indesejável manter um guaxinim no mesmo cômodo que pequenos roedores ou pássaros. Caso contrário, esse predador aproveitará a oportunidade e se alimentará das presas fáceis.
Entre os guaxinins, existem alguns animais que farão de tudo para garantir que seu dono preste atenção somente a eles. E se você lhes der rédea solta?Consequentemente, eles ficarão com ciúmes de você e de outros animais de estimação, e não apenas de você. Se você tiver visitas, eles também podem considerá-las concorrentes. Portanto, podem recorrer às medidas mais impensáveis para afastá-las.
Avaliações
Um dia, me deu vontade de ter um guaxinim. Não precisei procurar muito, pois um amigo meu já tinha um. Era um animal adulto e muito habilidoso. Eu tinha uma gata no meu apartamento e o guaxinim não se dava bem com ela. Mantive os dois juntos. O guaxinim se comportava como um gato, embora dormisse bastante. No geral, ele era um animal bem inteligente. A única coisa que me incomodava era o cheiro dele. E eu não conseguia me livrar dele. Fiquei aliviada quando meu amigo concordou em ficar com ele de volta. Acho que foi porque as crianças não aguentavam ficar tanto tempo longe do bichinho de estimação.
Até certo ponto, eu nunca havia considerado a possibilidade de guaxinins viverem em um apartamento típico da cidade. Pensava neles como animais selvagens que dificilmente se adaptariam à vida urbana. E minha primeira impressão sobre guaxinins era de que eram muito difíceis de criar. Mas, apesar de todas essas desvantagens, eles trazem muita alegria, pois é impossível permanecer indiferente a essa criatura doce e encantadora.
Eu me interesso pelo guaxinim porque é um animal exótico, raro em apartamentos. Mas depois de tê-lo por algumas semanas, fiquei muito incomodada com o cheiro forte. Esse foi o meu maior problema. No geral, eu gosto muito desse bichinho; ele é muito fácil de treinar. Com paciência, você pode até ensiná-lo a buscar seus chinelos.
Desde a infância, muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação em casa. No entanto, quando se tornam adultas, esse desejo permanece. ter um animal de estimação carinhoso e dócilNem todos se contentam com um cachorro ou um gato. Alguns preferem algo exótico. Por isso, muitos optam por um guaxinim. Esse animal é muito dócil e bem-humorado, além de possuir uma inteligência notável. E embora muitas pessoas pensem que seria difícil criar um como animal de estimação, isso não é verdade.
Cuidar dele não é mais difícil do que cuidar de um gato. No entanto, existem algumas nuances que você precisa levar em consideração. Em primeiro lugar, Você deve estar preparado para suportar o cheiro persistente deste animal.No entanto, com os produtos certos, essa desvantagem será imperceptível. Principalmente considerando a alegria que um guaxinim lhe trará ao alimentá-lo ou brincar com ele.
casa pequena para um quarto;
Até certo ponto, eu nunca havia considerado a possibilidade de guaxinins viverem em um apartamento típico da cidade. Pensava neles como animais selvagens que dificilmente se adaptariam à vida urbana. E minha primeira impressão sobre guaxinins era de que eram muito difíceis de criar. Mas, apesar de todas essas desvantagens, eles trazem muita alegria, pois é impossível permanecer indiferente a essa criatura doce e encantadora.
