Habitat dos guaxinins na Rússia e uma descrição da vida do animal.

Habitat e características dos guaxininsOs guaxinins são divididos em duas espécies: o cão-guaxinim e o guaxinim comum. O guaxinim comum é obcecado por higiene, daí o seu nome. Os ancestrais do animal habitavam as florestas americanas. Hoje, podem ser encontrados nas ilhas da Índia, Azerbaijão, Bielorrússia e Rússia. Os guaxinins são considerados animais valiosos por sua pele. Algumas culturas consomem sua carne. A caça esportiva a esse animal também é popular.

Descrição da aparência do guaxinim e onde ele vive.

Descrição da aparência dos guaxinins Na Rússia, os guaxinins podem ser vistos no Extremo Oriente, no Norte do Cáucaso e no Território de Krasnodar. Eles vivem na região de AmurOs animais apareceram na parte europeia da Federação Russa relativamente há pouco tempo. Os cientistas presumem que foi daqui que os guaxinins migraram para a Europa.

O corpo de um animal selvagem pode atingir 70 cm de comprimento, e sua cauda, ​​30 cm. 6 kg é o peso médio de um guaxinim.Mas você pode encontrar um animal que pesa mais de 15 kg.

O corpo é robusto, a cauda é muito fofa e listrada. pernas curtasSua pelagem é marrom-acinzentada. Uma faixa preta percorre seu focinho, do nariz à testa. Uma mancha escura é visível entre os olhos. Sua cauda também é circundada por anéis pretos.

pequeno animal move-se sobre quatro patasCom as patas dianteiras, consegue segurar objetos com facilidade e lavar o rosto. Também segura comida com as patas dianteiras enquanto está sentado sobre as patas traseiras. Com seus dedos longos e ágeis, consegue encontrar comida facilmente mesmo em águas turvas.

Ao se locomover, utiliza apenas os dedos dos pés para se apoiar. Usa os pés somente quando está em repouso. Seus pés podem girar 180 graus, permitindo que suba em árvores e desça de cabeça para baixo.

Ele vive em florestas mistas, onde há muitas árvores com ocos. Mas preferem locais próximos a corpos d'água. O animal é noturno. Durante o dia, dorme no ninho de outro animal, oco de uma árvore velha. Não são capazes de cavar suas próprias tocas. Podem se mover com bastante segurança no escuro e são excelentes nadadores.

O que o animal come?

Dieta vegetal e animal dos guaxininsEle adora destruir ninhos e comer os ovos dos filhotes. O guaxinim também gosta de frutas silvestres e outras frutas. Ele é muito fã de uvas silvestres e sabugueiros, assim como de nozes e bolotas.

Podem invadir colmeias de abelhas e formigueiros, alimentando-se das larvas. Também podem ser vistos em plantações de batata. Antes de comer, lavam o alimento por um longo tempo em água.

O guaxinim come uma variedade de alimentos. alimentos para animais:

  1. Rãs.
  2. Lagartos de pequeno porte.
  3. Pequenos roedores e pássaros.

Durante o verão e o outono, os animais tentam acumular o máximo de gordura possível para uma longa hibernação de inverno. Eles dormem por um longo período, pelo menos quatro meses. Os guaxinins passam o inverno hibernando. em um oco de árvore, entrando lá vários de uma vez. Quando chega o tempo quente, os guaxinins saem de suas tocas para passear.

A época de acasalamento das fêmeas começa no final do inverno. A gestação dura 60 dias. A fêmea dá à luz. de 3 a 7 filhotesApós quatro meses, os filhotes tornam-se completamente independentes e separados da fêmea. A expectativa de vida desses animais não ultrapassa cinco anos.

Como manter guaxinins em casa

Peculiaridades de criar guaxinins em casa

Manter um animal selvagem como animal de estimação apresenta certos desafios. Este animal é muito ativo e curioso. Ele pode facilmente abrir qualquer porta ou desparafusar uma torneira.

Portanto, ele deve estar sempre sob supervisão. Durante a ausência do dono e à noite, ele deve estar trancar em uma gaiolaPara ele poder brincar, precisa construir um recinto grande e especial.

É necessário garantir que um animal de estimação inquieto tenha sempre algo para fazer. Ele também precisa de tempo livre. acesso à água doceO recipiente de água deve ser suficientemente estável para que o animal possa virá-lo facilmente.

Os guaxinins adoram subir em árvores nas florestas. Portanto, sua casa também deve ter uma estrutura para esse fim.

Domesticar um animal é muito fácil, mas é melhor trazer um animal pequeno para casa. Um animal adulto levará muito mais tempo para se acostumar com o dono. Assim que um guaxinim atinge a puberdade, pode se tornar agressivo, menos sociável. Portanto, os cientistas não recomendam manter este animal com outros animais de estimação.

Não haverá dificuldades para alimentá-lo. Ele pode até... fornecer alimentos preparados para animais. Mas você não pode mudar completamente a alimentação de um guaxinim para esse tipo de alimento.

Ele comerá com apetite:

  • frutas;
  • vegetais;
  • nozes,
  • bagas.

Os guaxinins adoram lavar tudo com água. Eles fazem isso até com a comida, que logo em seguida levam à boca. Se você oferecer um pãozinho ou um biscoito, eles também lavarão esses itens primeiro. Esses comportamentos estão enraizados em seu subconsciente. Esse instinto sempre se manifesta quando um guaxinim vê comida e água. É por isso que o animal recebeu esse nome. guaxinim.

Cão-guaxinim

Descrição característica do cão-guaxinimO cão-guaxinim e o guaxinim são animais muito semelhantes, mas existem diferenças significativas entre eles.

O cão-guaxinim habita as regiões de Amur e Ussuri. Foi introduzido na década de 1950 para o comércio de peles. Seus habitats naturais são o Japão, a China e a Península Coreana.

Em aparência, assemelha-se a uma raposa pequena, robusta, com um focinho pequeno e pontudo e orelhas curtas. Muito Parece um guaxinimMas existem outras diferenças. Elas nem sequer estão relacionadas.

O cão vive às margens de rios e prefere lugares úmidos e pantanosos. Para sua casa, ele escolhe... tocas de raposa ou texugoEla consegue cavar seu próprio ninho de forma independente, com até 3 metros de profundidade. Sempre possui duas saídas para sua toca. Não tem medo de pessoas e pode viver perto de habitações humanas.

Este cão é onívoro. Este predador não deixa nenhuma presa passar. Prefere caçar à noite. Alimenta-se de aves, peixes e roedores. Também consome restos de comida e carniça. Além disso, devora frutas e folhas de árvores. Em busca de alimento, pode percorrer até 10 km em uma noite.

Com base na comparação entre os animais, pode-se concluir que o guaxinim e o cão-guaxinim são Os animais são completamente diferentes..

Se você não se importa com os desafios de cuidar desse pequeno animal e seu temperamento irrefreável, com certeza verá suas travessuras engraçadas e suas corridas barulhentas pela casa. Você nunca se entediará com um guaxinim!

Comentários

1 comentário

    1. Sergey Yar

      No distrito de Rybinsk, na região de Yaroslavl, a floresta perto do rio Koloksha está repleta deles.