Suspensão Praziquantel Plus para Gatos: Instruções de Uso, Avaliações

Descrição do medicamento PrazicideUm dos procedimentos mais importantes e essenciais para animais de estimação é a vermifugação. Desde o primeiro dia em que um gatinho chega em casa, é fundamental manter um kit de primeiros socorros veterinário abastecido com medicamentos vermífugos.

Hoje vamos falar sobre um produto complexo chamado "Prazicide Suspension Plus" para gatos. Donos desses amiguinhos peludos conhecem o produto em primeira mão e deixaram suas avaliações, que você pode ler em nosso artigo.

Como funciona o Prazicide Suspension Plus?

Os ingredientes ativos do medicamento anti-helmíntico são praziquantel e pirantelEles interrompem o metabolismo intracelular do cálcio em helmintos, levando à sua paralisia e morte. O medicamento é usado para a prevenção e o tratamento dos seguintes tipos de parasitas:

  • cestodíase (difilobotríase, mesocestoidose, dipilidíase, teníase, cinococose);
  • nematóides (tricocefalose, ancilostomíase, uncinariose, toxocaríase, toxascaridíase);
  • Invasões mistas de cestódeos e nematódeos.

Os princípios ativos do medicamento são capazes de afetar os helmintos em qualquer estágio de seu desenvolvimento. Agindo apenas nos intestinos, a suspensão é pouco absorvida, resultando na morte de todos os parasitas.

O medicamento está sendo liberado. em diversas modificaçõesCada um deles é indicado para animais de estimação jovens ou adultos, para gatos de raças grandes ou pequenas.

1 ml de Praziquantel contém 5, 10 ou 15 mg de praziquantel e 15, 30 ou 45 mg de pirantel, respectivamente. A suspensão é acondicionada em frascos de polímero de 5 ml. Cada caixa do produto deve incluir uma seringa dosadora.

Instruções de uso

A suspensão é prescrita para gatinhos somente após completarem três semanas de idade. É administrada em dose única, aplicando-se o conteúdo de uma seringa diretamente na parte posterior da língua do gato ou misturando-a à sua refeição matinal. A suspensão tem sabor adocicado, sendo facilmente aceita pelos animais. Agite o frasco antes de usar.

Dose única necessária:

  • Para gatinhos pequenos, prescreve-se 1 ml de suspensão por cada 1 kg do peso do gatinho;
  • Gatos adultos necessitam de uma dose de 1 ml por cada 3 kg de peso corporal.

Se o seu animal de estimação apresentar uma infestação significativa, a desparasitação deve ser repetida após 10 dias. Gatas gestantes e lactantes devem receber o medicamento sob supervisão veterinária.

A desparasitação é realizada antes de cada vacinação e a cada três meses como medida preventiva.

Efeitos colaterais e limitações

Como funciona o prazicida?Pelo grau de efeito sobre o corpo A suspensão de prazicida é pouco tóxica.Portanto, é bem tolerado pelos animais de estimação, não tem efeito sensibilizante e não afeta o feto ou o embrião. No entanto, é melhor não administrá-lo durante a primeira metade da gestação. O medicamento também é contraindicado para fêmeas durante as três primeiras semanas após o parto, para gatos com reações alérgicas e para animais debilitados e emaciados.

Ao utilizar a suspensão de Praziquantel estritamente de acordo com as instruções, complicações e efeitos colaterais em animais geralmente não ocorrem. Em alguns casos, pode-se observar o seguinte:

  1. Salivação de curta duração.
  2. Vomitar.
  3. fezes soltas.

Todas essas reações do organismo à ação do medicamento desaparecem espontaneamente após um curto período de tempo e não requerem tratamento.

Não é recomendado administrar a suspensão de praziquantel a gatos juntamente com inibidores da colinesterase e medicamentos que contenham piperazina.

Avaliações do Prazicide Suspension Plus para Gatos

Meus animais de estimação estão sempre do lado de fora, então eu me certifico de vermifugá-los a cada três meses. Escolhi a suspensão porque meu O gato não quer engolir comprimidos de jeito nenhum.O único medicamento que ele engole quase sem problemas é a suspensão. A caixa vem com uma seringa de 3 ml, o que não é muito prático para nós. Meu gato pesa mais de 4 kg e eu realmente não quero ter que dar o remédio para ele duas vezes. Então, eu encho a seringa com a suspensão até acabar.

O líquido espesso tem uma tonalidade leitosa e um odor bastante desagradável. Meu gato não gosta nada dele. No entanto, existe uma versão adoçada do medicamento para gatinhos pequenos. Meu animal de estimação tolera bem a prazicina. Apenas nos primeiros minutos após a administração ele sente algum desconforto. salivação que passa rapidamenteNunca tivemos nenhum problema com vermes. No geral, estou satisfeito com este produto e gostaria de recomendá-lo para fins preventivos, conforme minha avaliação.

Galina

Depoimentos de donos de gatosQuando nosso gato desenvolveu parasitas, especificamente ancilostomíase, compramos suspensão de praziquantel. Eu havia lido avaliações sobre esse medicamento, dizendo que não era particularmente tóxico, mas também não era particularmente potente. Seguindo as instruções, adicionamos o medicamento à porção de comida dele pela manhã. Como nosso gatinho havia ficado com fome durante a noite, ele comeu tudo. Tudo correu bem na primeira semana. No entanto, todos os sintomas logo retornaram.

De acordo com as instruções, o procedimento para expelir parasitas foi repetido após 10 dias.Eu só precisava da segunda metade da embalagem, então não precisei comprar uma nova. O uso repetido ajudou e tudo está bem há um mês. A vantagem é que não observei efeitos colaterais. Claro, a desvantagem é a necessidade de reaplicar o produto. No entanto, medicamentos mais eficazes também são mais tóxicos. Portanto, recomendo o uso de Praziquantel para gatinhos para evitar o envenenamento por substâncias químicas.

Alexandre

Nosso gatinho de cinco meses, que tinha saído para passear na casa de campo, foi diagnosticado com vermes. No veterinário, recomendaram comprimidos e uma suspensão. Optei pela segunda opção, pois é muito mais difícil dar um comprimido para um gato. A embalagem continha seringa de medição e instruções, segundo o qual era necessário 1 ml de medicamento por 1 kg de animal.

Não conseguimos administrar o medicamento na boca do gatinho com a seringa. Então, misturamos com carne moída, que ele conseguiu comer. Literalmente cinco minutos depois, começou a sair espuma branca da boca do nosso bichinho! Ele começou a gritar e se debater! Depois de um tempo, a espuma diminuiu, mas ele se recusou a comer e ficou inquieto. Nosso gatinho agora está livre de vermes, mas não usarei esse medicamento novamente. No entanto, os veterinários dizem que essa é uma reação normal e que não há motivo para preocupação.

Sófia

Contraindicações de usoEmbora nossa gata seja de apartamento e não saia de casa, nós a vacinamos todos os anos. Antes de cada vacinação, o animal A desparasitação é necessária., o que sempre fizemos com as gotas Stronghold. Não tenho queixas sobre este medicamento. Este ano, também demos a ela um vermífugo, mas esquecemos de vaciná-la. Fomos de férias e esquecemos completamente de levá-la ao veterinário.

Depois que me lembrei disso, a clínica me disse que eu teria que repetir o procedimento e recomendou o malfadado Praziquantel. As instruções dizem para administrar a suspensão por via oral na proporção de 1 ml por 1 kg. Mal conseguimos colocar o remédio na boca da nossa gata. Ela se debateu e se recusou a engolir. Mas a pior parte veio a seguir. Nossa amada gata literalmente salivou por horas. Eu a levava constantemente até a tigela de água, mas Ela se recusou a beber.Tudo parou depois de algumas horas.

Então comecei a ler avaliações sobre o medicamento e encontrei principalmente avaliações negativas. Não sei por que não as li antes, mas há relatos de pessoas que morreram após o uso de Praziquantel! Acontece que a suspensão simplesmente queima a mucosa da boca e do estômago! As instruções não mencionam esses efeitos colaterais. Não posso afirmar a eficácia do medicamento, pois não vi nenhum parasita. Mas não o recomendo a ninguém! Tenham piedade dos seus animais.

Zinaida

Comentários

1 comentário

    1. T

      Meu gato está morrendo; provavelmente só lhe restam alguns dias ou até mesmo horas de vida. Ele desenvolveu leucemia depois de tomar Prazicide, mesmo eu tendo administrado o medicamento conforme as instruções. Em seguida, ele desenvolveu peritonite. Antes de tomar Prazicide, ele era alegre e saudável, aproveitando a vida... Três clínicas veterinárias que visitei não conseguiram salvar meu gato. Estou aqui sentada, chorando e me culpando por ter dado esse remédio a ele!