Fosprenil para gatos - instruções de uso

Como o medicamento age nos gatos?Fosprenil é um medicamento inovador e natural para o tratamento de infecções virais em cães e gatos. Tem apresentado excelentes resultados quando usado profilaticamente contra epidemias em centros de criação e canis. É administrado aos animais antes de viagens longas, exposições, acasalamento e após contato com animais doentes. A administração oral, injetável ou por gotas nasais é suficiente para proteger os animais da doença.

Se o animal estiver em contato constante com outros indivíduos doentes ou em um ambiente infectado, então o medicamento deve ser administrado. duas vezes ao dia durante dois diasO medicamento combina-se bem com o interferon, tornando-o adequado para uso em gatos contra infecções virais. As instruções de uso estão incluídas em cada embalagem, permitindo que os tutores tratem seus animais de estimação corretamente.

A eficácia do Fosprenil em gatos

O medicamento cura a rinotraqueíte felina causada por herpes e restaura a saúde de animais de estimação afetados por calicivírus e gripe felina. Resultados expressivos foram obtidos na prevenção e no tratamento da panleucopenia, com 90% dos gatos superando a doença. Os exames pós-tratamento não detectam vestígios do vírus.

Anteriormente considerada incurável, a peritonite infecciosa em gatos se resolve em metade dos casos. Se o tratamento com Fosprenil for iniciado aos primeiros sintomas da cinomose, a taxa de cura é de 98% tanto para as formas intestinal quanto pulmonar. Curável em 90 e 85% dos casos.respectivamente. A forma nervosa apresenta resultados positivos no tratamento em mais da metade dos casos.

Composição do medicamento

O fosfrenil está disponível como uma solução transparente, incolor ou amarelada, sem sedimentos ou impurezas. O medicamento é produzido pela fosforilação de poliprenóis de coníferas. O medicamento contém:

  • O ingrediente ativo é o sal dissódico de fosfato de poliprenol na quantidade de 400 mg por 100 cm3, o que corresponde a 0,4%;
  • Os componentes auxiliares são etanol (2,9%), glicerina (3,0%), Tween-80 (0,25%) e água para injetáveis ​​(100%).

Ação farmacológica no organismo animal

O efeito da droga no corpoEste medicamento antiviral combate eficazmente o parvovírus, o coronavírus, o adenovírus, a cinomose canina e outras infecções. Reduz a inflamação, tem efeito hepatoprotetor e diminui os efeitos tóxicos em animais. O Fosprenil ativa a resistência do organismo dentro dos limites fisiológicos naturais, fortalecendo a imunidade através do aumento dos anticorpos e fagócitos no sangue.

O medicamento é usado com sucesso como parte de um plano de tratamento abrangente. Fosprenil melhora o metabolismo Em gatos, é considerada uma substância de baixo risco (classe 4 de acordo com a norma GOST 12.1.007–1976). Se administrado conforme as instruções, é improvável que o medicamento cause efeitos alérgicos, tóxicos ou irritantes no estômago e nas paredes intestinais.

Como usar Fosprenil

O veterinário prescreve o tratamento com base na gravidade da infecção e na tolerância individual do animal aos componentes da medicação. Se considerado necessário, o especialista prescreverá um segundo ciclo de tratamento. Infecções clínicas graves requerem o uso combinado de anti-histamínicos e antibióticos. O tratamento sintomático também é amplamente utilizado, visando normalizar o equilíbrio de sal, água, ácido e alcalino do animal, eliminar toxinas e fortalecer os órgãos internos vitais.

Para aumentar a eficácia do tratamento com fosfrenil, o uso simultâneo de indutores e preparações de interferon diretoe não são necessários agentes adicionais para reforçar o sistema imunológico. O medicamento é descontinuado no 2º ou 3º dia após a normalização do quadro. A principal forma de tratamento é a administração intramuscular.

  • Em caso de infecção viral, os cães recebem uma única injeção na dose de 0,1 ml por quilograma de peso corporal;
  • Para infecções felinas, é necessária uma dose de 0,2 ml por quilograma de peso corporal;
  • Casos clínicos graves exigem um aumento na dose única - para cães, até 0,2 mg, e para gatos, até 0,4 mg por quilograma de peso;
  • Se, em vez de injeções intramusculares, o Fosprenil for usado por via oral, a dose única é duplicada em comparação com a dose intramuscular, com base no quilograma de peso corporal;
  • No tratamento da cinomose em cães, são utilizadas apenas 40 injeções, reduzindo o número de injeções de 4 vezes ao dia para 1 dose no terceiro, décimo e décimo quarto dias;
  • A mesma terapia é usada para tratar a peritonite infecciosa em gatos;
  • O tratamento da adenovitaminose em cães e da rinotraqueíte viral em gatos permanece o mesmo, mas a duração da terapia é reduzida para 4 a 7 dias; leva cerca de 14 dias para eliminar a peste.

Uso de Fosprenil em outros animais

O medicamento é usado para reduzir a taxa de incidênciaO fosfrenil aumenta o ganho de peso e reduz os custos de alimentação em cavalos jovens, suínos e galinhas, além de diminuir a mortalidade do rebanho por infecções patogênicas oportunistas. Para profilaxia, o medicamento é administrado por via intramuscular na dose de 0,05 ml por quilograma de peso vivo ou adicionado à água de bebida.

A mesma dose é estabelecida para potencializar a resposta imune a diversas vacinas. Caso seja realizada revacinação, o medicamento não é utilizado. Após o uso profilático de Fosprenil, o consumo de carne animal e de aves é permitido sem restrições.

Fosprenil para cães

Descrição do medicamento FosprenilPara o tratamento de doenças caninas, o Fosprenyl é administrado por via oral, intravenosa ou intramuscular. Para doenças oculares e nasais. lavar a membrana mucosa Em órgãos, a eficácia do tratamento é garantida pela utilização do medicamento imediatamente após os primeiros sinais da doença no animal.

Casos avançados e graves requerem medicação sintomática adicional; em casos extremos, a dose é duplicada. Se forem necessárias múltiplas injeções ao longo do dia, elas devem ser administradas em diferentes pontos do corpo do paciente. A dose diária de Fosprenil não deve exceder 0,4 ml por quilograma de peso corporal. Em casos crônicos com recidivas frequentes, administra-se uma dose única diária. O uso profilático consiste na administração do medicamento a cada três dias, durante nove dias. O medicamento deve ser diluído em solução salina antes da administração.

Preço do medicamento

Vendido em farmácias veterinárias em forma de frascos:

  • Um frasco de 10 ml custa 178 rublos;
  • Um frasco de 50 ml custa 780 rublos.

Formulário de liberação

Em que formas de apresentação o medicamento está disponível?A solução estéril é acondicionada em frascos de vidro de 100, 50, 10,5 e 2 ml. Para uso profissional em grandes viveiros, o produto é comercializado em frascos de 0,45 e 2 litros. Os frascos são selados com rolhas de borracha. pressionados por tampas de metalDe 1 a 5 unidades são embaladas em caixas de papelão.

Cada frasco de vidro é marcado com o fabricante, endereço e marca registrada. O rótulo contém o nome do medicamento e sua indicação de uso, ingredientes e volume, além de uma declaração de que o medicamento se destina ao uso em animais. As informações do fabricante sobre o número do lote, data de validade e data de produção também estão incluídas, juntamente com as condições de armazenamento. O medicamento é vendido com seu número de registro estadual e informações complementares.

O medicamento deve ser armazenado e transportado na embalagem original do fabricante, em local protegido da luz solar, em condições secas e à temperatura indicada. na área de armazenamento de 4 a 26ºCO prazo de validade é de dois anos a partir da data de fabricação, desde que todos os requisitos de armazenamento sejam atendidos. Se o prazo de validade tiver expirado, o medicamento não deve ser usado para tratar cães e gatos.

Comentários