Maxidin para cães e gatos: instruções de uso

Maxidin para gatosOs animais de estimação são frequentemente suscetíveis a doenças virais. Para prevenir problemas de saúde em animais de estimação, é importante tomar medidas preventivas e, caso a doença ocorra, iniciar o tratamento imediatamente. O medicamento veterinário Maxidin pode ajudar a combater esse problema. O que é esse medicamento, quais são suas propriedades e como ele é usado?

Maxidin e sua finalidade

Maxidin é Colírio a 0,15% Solução antiviral aquosa para cães e gatos, e solução injetável a 0,15%. Disponível como líquido estéril, transparente e incolor, contendo o ingrediente ativo BPDH a 0,4% e 0,15%. O produto também contém os seguintes excipientes:

  • cloreto de sódio;
  • monoetanolamina.

Esta solução estéril destina-se à instilação ocular e nasal, bem como à injeção intramuscular. Pertence ao grupo de fármacos imunomoduladores. Apresenta acentuada atividade indutora de interferon e imunomoduladora. O fármaco estimula a imunidade celular e humoral em animais.

O principal ingrediente ativo é germânio organometálicoEle bloqueia a tradução de proteínas virais porque induz a produção de interferon. Aumenta a atividade das células efetoras no sistema imunológico. Além disso, estimula a resistência natural.

O medicamento Maxidin estimula eficazmente o sistema imunológico do animal durante o desenvolvimento de processos patológicos e mesmo após doenças infecciosas. Os veterinários prescrevem Maxidin 0,4% para gatos com as seguintes condições:

  • calicivírus;
  • pankleucopenia;
  • rinostraqueíte.

Em caso de doença em cães:

  • anterite por parvovírus;
  • praga de carnívoros.

Instruções de uso

O medicamento veterinário Maxidin melhora atividade dos macrófagos e metabolismo oxidativoO medicamento destina-se à prevenção e ao tratamento de doenças em cães e gatos:

  • helmintíase;
  • enterite por parvovírus;
  • peste carnívora;
  • demodicose;
  • dermatite.

O medicamento possui a capacidade de restaurar a pele e melhorar a condição da pelagem dos animais, além de corrigir condições de imunodeficiência. É excelente para o tratamento de diversas formas de conjuntivite.

  • crônico;
  • purulento;
  • afiado;
  • seroso.

Como administrar Maxidin a gatosTambém é recomendável usá-lo. para rinite, ceratoconjuntivite alérgica e infecciosa, catarata em estágio inicial, danos menores ao globo ocular, secreção purulenta dos olhos, bem como para o tratamento da cavidade oral do animal.

De acordo com as instruções, o produto a 0,15% é recomendado para uso nos olhos e nariz de cães e gatos, 2 a 3 vezes ao dia, 1 a 2 gotas em cada narina ou olho. Antes de aplicar as gotas, limpe a cavidade nasal ou a conjuntiva. Recomenda-se o uso de um conta-gotas. Para resultados duradouros, utilize as gotas até que o animal esteja completamente recuperado.

Subcutâneo e intramuscular Uma solução de Maxidin a 0,4% é administrada duas vezes ao dia, durante 2 a 5 dias. A dose recomendada é de 1,0 ml por 10 kg de peso corporal. Este medicamento pode ser usado em combinação com outros medicamentos como parte de uma terapia combinada.

Contraindicações e efeitos colaterais

Geralmente, não são observados efeitos colaterais ou complicações com o uso adequado e a dosagem correta de Maxidin.

Não existem contraindicações estabelecidas, mas é possível que ocorra intolerância ou hipersensibilidade individual aos componentes do medicamento veterinário Maxidin 0,15%.

O medicamento não deve ser usado se o frasco estiver danificado ou a solução estiver contaminada. contém impurezas mecânicasTambém não é recomendável usar a solução se ela tiver mudado de cor, estiver turva ou estiver vencida. O melhor é descartar esses frascos.

Medidas preventivas e condições de armazenamento

Condições de armazenamento do medicamentoO manuseio do Maxidin exige estrita observância da técnica asséptica e da higiene pessoal. Todas essas precauções são consistentes com o uso de medicamentos veterinários. Durante o uso do produto, não beba, fume ou coma. Lave bem as mãos com água e sabão antes e depois do uso.

Pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do medicamento devem evitar o contato direto com a solução. Caso a solução entre em contato acidentalmente com a pele, deve ser removida imediatamente. Remova com água e sabão.Caso o produto entre em contato com a mucosa de uma pessoa ou cause uma reação alérgica, é aconselhável procurar atendimento médico imediatamente.

Por motivos de segurança sanitária, recomenda-se descartar imediatamente os frascos usados ​​e não utilizá-los com outros medicamentos ou para fins domésticos.

Comentários