
Características da aparência da coruja
A característica distintiva da coruja é seu focinho relativamente grande e seus grandes olhos redondos. Suas pupilas são pretas, e o olho a íris é amarelaA ave possui um bico curto e ligeiramente curvado. As narinas estão localizadas quase na base do nariz.
Possui plumagem densa e muito macia. Sua cauda é retangular e suas asas são grandes e arredondadas.
Curiosidades:
- Aves que preferem caçar em áreas florestais têm asas curtas.
- Mamíferos que preferem terrenos abertos para migrações frequentes possuem asas relativamente longas.
Em relação à massa corporal da ave, suas asas são bastante grandes. Isso permite um voo rápido e fácil, possibilitando que ela plane silenciosamente e sem esforço.
Quais são as diferenças na aparência das aves?

As fêmeas geralmente possuem plumagem protetora, permitindo que as aves se camuflem com as cores do ambiente ao seu redor e permaneçam despercebidas durante o dia enquanto descansam.
Tanto os machos quanto as fêmeas que vivem em áreas florestais têm uma tonalidade marrom. Já as aves que vivem no deserto, são distinguidas pela sua cor avermelhadaAs fêmeas diferem dos machos por serem maiores em tamanho e peso. A coloração da plumagem dessas aves é quase idêntica.
Apenas a coruja-das-neves possui uma plumagem distinta, com sua plumagem branca como a neve. As fêmeas, por outro lado, têm manchas acastanhadas em suas penas.
A coruja-real possui uma cabeça relativamente grande e plumagem típica. Ela pesa até 2 kg. Ao redor dos canais auditivos, podem ser vistas penas que lembram aurículas.
As aves têm uma audição excelente. Mas a coruja-real sempre percebe os sons ao seu redor através das penas de suas orelhas, que são quatro vezes mais sensíveis do que as de outros mamíferos. Sua plumagem é de cor ruiva. Marcas visíveis são encontradas no meio de suas costas e na cabeça. listras longitudinais de cor escuraCom essa combinação de cores em sua plumagem, a ave torna-se completamente invisível durante o dia. Ao entardecer e à noite, fica totalmente invisível quando sai para caçar.
O bico da coruja-real é curvo e suas garras muito afiadas permitem que ela segure a presa com firmeza. Ela lida facilmente não só com animais pequenos, mas até mesmo com animais muito grandes. Ela gosta de caçar corços e lebres. Também observa íbex, especialmente os filhotes.
Características da caça
A maioria das corujas só começa a caçar à noite. Mas a coruja-real consegue encontrar comida facilmente durante o dia. Sua alta acuidade visual permite que ela o faça. elevar-se a uma altura considerável quando procura presas. Sua dieta normalmente consiste em faisões, ratos-do-campo, tetrazes e perdizes, que habitam matagais esparsos e áreas abertas da estepe e da estepe florestal. Devido à grande envergadura da ave, esses habitats são particularmente favoráveis.
Algumas corujas podem nidificar em áreas povoadas, sob telhados e em sótãos. Elas são frequentemente encontradas em parques urbanos. Essa é também uma das diferenças entre elas e as corujas-reais.
A coruja-real é uma ave sedentária, mas costuma fazer migrações locais no inverno e no outono. Ela chega a sobrevoar áreas povoadas e grandes cidades. É durante esse período que é mais frequentemente vista por humanos.
Curiosidade: às vezes, as pessoas tentam domesticar a coruja-real. Mas é bastante difícil. difícil de treinarÀs vezes, ele pode até atacar seu dono. A coruja-orelhuda é facilmente treinada.
Existe também a coruja-pesqueira-de-Blakiston. Ela tem o mesmo nome que a coruja-pesqueira-eurasiática. No entanto, elas não pertencem à mesma ordem. É fácil distingui-las. A coruja-pesqueira-de-Blakiston não possui o disco facial, uma característica comum a muitas corujas. Ela conserva tufos de penas sem forma definida, que lembram vagamente costeletas. A coruja-pesqueira-de-Blakiston tem um disco distinto com uma faixa na borda.
Principal A diferença entre uma coruja e uma coruja-real. nos seguintes termos:
Existem muito mais corujas na natureza.
- A coruja é menor que a coruja-real em tamanho e peso.
- A coruja-real não possui uma estrutura rígida de penas no rosto.
- As corujas voam em completo silêncio, mas a coruja-real emite um som de assobio ao voar com suas asas.
- A coruja se alimenta de animais menores que a coruja-real.
A coruja-real prospera em uma ampla variedade de condições. Ela habita até mesmo montanhas e desertos, adaptando-se facilmente a quaisquer condições climáticas.
Corujas, em sua maioria. preferem viver em áreas arborizadasMas algumas corujas (coruja-de-orelhas-curtas) preferem habitats abertos e espaçosos.
A coruja-real é uma ave muito rara. Avistar uma na natureza é extremamente difícil. Ela está listada no Livro Vermelho como espécie ameaçada de extinção.
Existem muito mais corujas na natureza.

