
Tipos populares
Capuz

Eles atraem a atenção essas aves florestais no outono e invernoQuando voam em bandos em direção às correntes de ar ascendentes, os corvos podem ser frequentemente observados brincando sozinhos ou em grupos, fazendo curvas acentuadas, mergulhando e planando. Mas, em alguns casos, os corvos podem ser vistos brincando com objetos, levantando-os no ar e tentando interceptá-los com seus bicos e pés.
Cuco
Outra habitante da cidade que muitos de nós provavelmente já ouvimos falar. Ela Tem as mesmas dimensões que um tordo.O cuco possui uma cauda longa e asas pontiagudas. A parte superior do corpo pode ser cinza-escura ou dourada, enquanto a parte inferior é listrada. O macho pode ser identificado pelo seu canto, que emite repetidamente "cuco, cuco". O canto da fêmea é bastante longo e se assemelha a "kly-kly-kly-kly...". Ao ouvi-lo, seu trinado pode ser confundido com uma risada.
O cuco é uma ave com um nome bastante sugestivo. Ele não vive muito tempo na região de Moscou, pois é considerado migratório e parte para outras regiões durante o inverno.
para a África Tropical e Austral;
- para o Sri Lanka;
- para a Península Malaia;
- a leste, em direção à ilha da Nova Guiné.
Em nossa capital O cuco é a ave mais comum de se encontrar. Em florestas mistas de diferentes idades, paisagens criadas pelo homem, e também perto de bordas de florestas e matagais, onde abundam pequenos pássaros canoros. O cuco se interessa por eles porque escolhe seus ninhos para pôr seus ovos.
Andorinhão-preto

- Na primavera, os andorinhões começam a retornar a Moscou somente em meados de maio, e esse processo pode continuar até os primeiros dias de junho;
- Os andorinhões escolhem locais para nidificar sob os telhados de edifícios altos;
- Seus lugares favoritos são os campanários das igrejas.




Outros representantes
pomba-das-rochas
Este morador da região de Moscou também é conhecido por muitos. Ele 
Os pombos-das-rochas são abundantes na região de Moscou, com números significativos em vários distritos. De 1860 até 1918, essas aves podiam ser encontradas na maioria das áreas povoadas da região de Moscou. No entanto, nos anos subsequentes, seu número diminuiu e, no final de 1921, sua população havia se reduzido a apenas algumas dezenas de casais.
Gaivota-de-cabeça-preta
Este residente é da região de Moscou. Não difere em nada de seus parentes e é menor que o corvo.O corpo, o pescoço e a cauda são brancos, enquanto a cabeça permanece marrom-escura da primavera até os primeiros dez dias do verão. Com a chegada do outono, a cabeça fica branca e uma leve mancha escura aparece atrás do olho. A cor característica das costas e das asas é cinza; a borda anterior da asa é adornada com uma ampla área branca e as pontas das asas têm marcas pretas. Os pés e o bico são vermelho-escuros. Em voo, emite um grasnido estridente.
Essa espécie de gaivota é a mais comum em Moscou e na região circundante.
- Essas aves podem ser vistas em grande número de abril a julho sobre o rio Moscou, no centro da cidade;
- Eles estão acostumados a compartilhar colônias inteiras, organizando ninhos que variam de algumas dezenas a vários milhares de casais;
- Na primavera, o aparecimento dessas aves na região de Moscou não deve ser esperado antes dos 30 dias de março.
Garça-cinzenta

A garça-real também é uma ave migratória, com uma pequena população na região de Moscou. A colônia mais conhecida está localizada perto da usina hidrelétrica de Akulovsky, no reservatório de Uchinskoye.
Ao mesmo tempo Há indícios da presença de colônias. perto dos tanques da piscicultura de Biserovo, no distrito de Noginsk, bem como em outros locais na região próxima a Moscou.
Conclusão
Na região de Moscou, você não encontrará muitas aves que não sejam típicas desta cidade. A maioria delas Representativos da fauna que são comuns a todas as cidades vivem aqui. — corvos, pombos, andorinhões, etc. Devido ao clima desfavorável que prevalece aqui no inverno, bem como à falta de alimento, essas aves migram para lugares mais quentes durante o inverno. Portanto, elas só podem ser encontradas durante os meses mais quentes.
para a África Tropical e Austral;
Essa espécie de gaivota é a mais comum em Moscou e na região circundante.

