
Descrição do Andorinhão-preto: Foto
Os andorinhões estão entre as aves mais difundidas na Terra. Vivem em todos os continentes, exceto na Antártida e em algumas ilhas oceânicas. São aves pequenas. com um corpo denso e forteO corpo ligeiramente alongado é encimado por uma cabeça larga e achatada com um pescoço curto. O bico da ave é muito curto, fraco e triangular, achatado na ponta. As mandíbulas são profundamente fendidas, permitindo que o bico se abra o máximo possível.
Os andorinhões têm asas estreitas e curvas que lembram sabres. O andorinhão-comum, ou andorinhão-torre, pode medir até 18 cm de comprimento corporal, com uma envergadura de 40 cm. O comprimento de suas asas chega a 17 cm e o de sua cauda a 8 cm. Seu peso varia de 90 a 110 gramas. Sua plumagem é marrom-escura com um tom esverdeado. Seu queixo e garganta são adornados com um colar branco, seu bico é preto, seus pés são marrom-claros e seus olhos são marrom-escuros. Se você observar atentamente uma foto de um andorinhão-comum, verá que ele tem uma forte semelhança com uma andorinha. De fato, eles compartilham uma aparência e estilos de vida semelhantes.
Os andorinhões são maiores que as andorinhas. Têm pernas curtas, o que lhes permite agarrar-se com conforto e firmeza a superfícies íngremes. Passam a maior parte da vida a voar, porque Eles são praticamente invulneráveis em voo.Em terra, podem se tornar presas de predadores, por isso raramente descem à superfície da Terra.
Habitat e estilo de vida
Esta espécie de ave é migratória. No verão, estabelecem-se em grande número na Sibéria Ocidental, na China e até mesmo na Espanha. Na parte norte do planeta, os andorinhões escolhem a Finlândia, a Noruega e as zonas subárticas da Rússia como locais de nidificação. Os andorinhões-comuns criam seus filhotes. são criados nos territórios do sul:
- Argélia;
- Israel;
- Líbano;
- Marrocos:
- Médio Oriente.
As aves passam o inverno no sul da África e na linha do Equador. É onde se sentem mais confortáveis. Os andorinhões sentem-se mais à vontade em voo. Voam sempre com rapidez, e Para virar, eles fazem uma grande curva.Uma característica distintiva do andorinhão-preto é o fato de que, durante o voo, a ave pode:
- Há;
- amigo;
- dormir.

Os andorinhões têm quatro dedos apontando para fora, o que dificulta o equilíbrio quando estão pousados no chão. Eles não conseguem se mover, como pular ou andar, sobre os pés. Por esse motivo, os andorinhões estão sempre voando para se proteger. Essas aves são consideradas as mais rápidas porque Sua velocidade de voo atinge 120 km/h.As andorinhas podem atingir uma velocidade máxima de 60 km/h. Elas estão sempre ativas desde o início da manhã até o anoitecer. Sua expectativa de vida é de cerca de 20 anos.
Nutrição
As condições climáticas influenciam muito o estilo de vida dos andorinhões. Isso também se aplica à sua dieta. Eles dependem do ambiente e de sua temperatura. Sua atividade e temperatura corporal dependem da alimentação. Se os andorinhões não tiverem nada para comer, sua temperatura corporal pode cair para 20°C.OPor essa razão, as aves frequentemente entram em estado de "torpor". Essa hibernação é necessária para que elas conservem suas energias restantes em caso de escassez de alimentos. Os andorinhões podem permanecer nesse estado imóvel por vários dias. Seu estado dependerá das condições climáticas. Isso é especialmente crítico durante períodos chuvosos, pois não há insetos no ar.
Durante o voo, as aves capturam insetos como se fossem uma rede quando as condições climáticas são favoráveis. comem pequenos insetos voadoresQuando o alimento é escasso, os adultos voam vários quilômetros em busca de comida. Durante esse período, os filhotes permanecem em seus ninhos e hibernam até que os pais lhes tragam alimento. Esses voos são chamados de migrações dependentes do clima. A migração de inverno depende das condições climáticas. Se o tempo estiver desfavorável, os andorinhões podem migrar para passar o inverno em agosto devido à escassez de alimentos.
Reprodução
Os andorinhões escolhem ocos de árvores, cavernas, penhascos e tocas para nidificar. O local de nidificação dependerá do habitat da ave. Podem nidificar em montanhas, florestas, cidades e desertos. Os andorinhões são conhecidos pela sua devoção e formam casais para a vida toda. Os pais constroem o ninho. eles extraem materiais de construção em movimentoEstas podem ser:
- galhos;
- penas;
- fibra vegetal.

Os filhotes recém-nascidos são completamente indefesos e permanecem no ninho continuamente por 33 a 39 dias. Esse período varia de acordo com as condições climáticas. Os pais, zelosos, alimentam seus filhotes várias vezes ao dia com uma mistura de saliva e insetos. Quando os filhotes estão prontos para a vida independente, voam para longe do ninho para sempre.












