
Pássaros populares
Tentilhão
Do início da primavera até o meio do verão, os ouvidos dos moradores locais e de outros são encantados pelo belo canto do tentilhão. Nesta região, ele aparece já em marçoMas, às vezes, podem chegar mais tarde do que o habitual. Se isso acontecer, geralmente é devido à chegada tardia da primavera. Os tentilhões costumam pôr ovos em meados de maio, preparando-se para a época de reprodução. Para seus ninhos, os tentilhões escolhem árvores comuns nesta região, como:
- abeto;
- pinho;
- vidoeiro;
- amieiro.
Ao mesmo tempo, também podem ser encontrados em outras árvores. Mas, às vezes, o ninho precisa ser reconstruído porque alguém já o visitou e destruiu. Para criar seus filhotes, os tentilhões procuram insetos e também podem alimente a ninhada com sementes e grãos pequenos. A partir da segunda quinzena de agosto e continuando até setembro, a maioria das aves deixa esta região, incluindo os tentilhões, que migram para áreas de invernada com alimento e calor em abundância.
Verdilhão
Ao ver este pássaro pela primeira vez, você pode pensar que é um tentilhão, um chapim ou um pardal. E isso não é surpreendente, já que ele trinava. gosta de adicionar vozes, que também são produzidas por outras aves. Juntamente com outras aves da região de Leningrado, o verdilhão também é um visitante frequente.
Seu habitat preferido são as partes sul e oeste da região. No entanto, a probabilidade de encontrá-la no norte e leste é muito baixa.
- Essas aves geralmente escolhem locais de nidificação perto de áreas habitadas. Portanto, não se surpreenda ao avistar essa ave em parques antigos.
- Mas, ao mesmo tempo, pode encantar você com seu trinado nas bordas das florestas perto dos campos. Essa ave costuma habitar áreas com vegetação rasteira de abetos.
Como a base de sua alimentação consiste em sementes de várias ervas daninhas, o verdilhão precisa migrar de uma área para outrapara encontrar alimentos frescos. Do final de abril ao início de maio, as pessoas se alegram com os primeiros cantos dos verdilhões machos — eles realizam longos concertos no topo das árvores.
Outras espécies
Pintassilgo
Se você passar um período prolongado na região de Leningrado, poderá encontrar esta ave. Vale ressaltar que o pintassilgo é uma ave verdadeiramente singular. Frequentemente, podem ser vistos até mesmo no inverno, desde que haja alimento em abundância. Se a comida for escassa, não têm motivos para passar o inverno aqui. Portanto, com a chegada do outono, migram para climas mais quentes, retornando apenas na primavera. Aves marcadas já comprovaram repetidamente sua resistência, que lhes permite voar rapidamente, percorrendo até 160 quilômetros por dia.
Surpreendentemente, os pintassilgos-de-coleira podem ser encontrados em quase todos os países do continente europeu. Os pintassilgos alimentam-se principalmente de sementes de árvores:
- bétulas;
- amieiro;
- comeu.
Essas aves não estão acostumadas a viver sozinhas. Portanto, só podem ser vistas em bandos. É neles que procuram alimento e constroem ninhos, que se assemelham a dormitórios. Os pintassilgos começam a encantar as pessoas com seus trinados já em fevereiro. Com a chegada de maio, as fêmeas começam a criar seus filhotes, coletando sementes para alimentá-los.
Pintassilgo

Os locais de nidificação preferidos dos pintassilgos são áreas abertas com abundância de bardana e outras ervas daninhas. Os machos começam a emitir seus primeiros trinados já em abril e continuam até agosto. Se o outono for quente, é possível ouvir os chamados claros dessas aves até outubro, mas a maioria não permanece no local durante o inverno.
Ao contrário de outras aves, os pintassilgos podem criar duas ninhadas por temporada, alimentando seus filhotes principalmente com sementes de bardana, botões de flores e gramíneas, e brotos de olmo e tília. A geração mais jovem também aprecia outros alimentos: pequenas larvas de moscas-das-flores, lagartasSe você tiver a sorte de estar na região de Leningrado, não pode deixar de notar os pintassilgos — esses passarinhos atraem a atenção de todos com suas cores vibrantes.
Conclusão
Algumas pessoas podem pensar que a fauna da região de Leningrado não difere da de outras partes do país, mas esta região ainda pode surpreender. Uma grande variedade de aves é de fato abundante aqui. E, às vezes, você se depara com espécies que nem esperaria encontrar. No entanto, há uma explicação simples para isso: se houver alimento suficiente, algumas aves também podem prosperar na região de Leningrado. pode viver o ano todoAfinal, geadas severas são raras nesta região, então este pode ser um motivo adicional para as aves permanecerem aqui durante o inverno, em vez de perderem tempo e energia procurando locais de invernada mais favoráveis.









Seu habitat preferido são as partes sul e oeste da região. No entanto, a probabilidade de encontrá-la no norte e leste é muito baixa.

