Quais são as primeiras aves a chegar na primavera?

Que aves poderão chegar na primavera?Para algumas aves, migrar de um continente para outro é um processo natural devido às mudanças climáticas. Elas geralmente retornam aos seus habitats naturais entre o final de março e meados de maio. Esse comportamento é ditado pela sua natureza, já que as aves são animais de sangue quente. Sua faixa de temperatura corporal chega a 41 graus Celsius (105 graus Fahrenheit), o que impacta significativamente sua atividade e capacidade reprodutiva.

Durante a estação fria, muitas aves têm dificuldade em encontrar alimento. Em latitudes temperadas, os invernos podem ser extremamente rigorosos, então elas forçados a passar o inverno em climas mais quentesPara não morrerem de fome. O retorno das aves para casa sinaliza o fim do inverno. Mas é importante saber quais aves são as primeiras a retornar aos seus ninhos na primavera.

Qual é a ordem de chegada dos pássaros na primavera?

Qual é a ordem de chegada dos pássaros?Por mais estranho que pareça, as aves sempre seguem um cronograma migratório específico. E cada uma chega na época determinada. Além disso, esses amigos emplumados retornam aos locais que abandonaram no outono. Geralmente, retomam ninhos antigos. Se um ninho foi destruído, esses recém-chegados diligentes o reconstroem e se preparam para se reproduzir. Agora, é importante descobrir quais aves são as primeiras a chegar na primavera.

O mais As lavandeiras são consideradas aves madrugadoras.Elas se deleitam com seus arrulhos assim que o gelo começa a se quebrar. Podem ser observadas nadando sobre os blocos de gelo derretidos no rio.

Os corvos também são conhecidos por serem aves madrugadoras. Eles chegam aos seus ninhos assim que a neve derrete. Os corvos costumam reformar ninhos abandonados, após o que começam a pôr e incubar os ovos. Os corvos estão entre as primeiras aves a chocar filhotes.

Os próximos a chegar são os estorninhos e as cotovias. Os estorninhos ocupam ninhos já construídos para eles e também se apressam para produzir filhotes. As cotovias, por sua vez, cantam canções vibrantes que anunciam a chegada da primavera. Entre os estorninhos, os machos chegam primeiro e constroem o ninho, com as fêmeas se juntando a eles mais tarde.

Um pouco mais tarde você também poderá se encontrar belo tentilhãoPode ser reconhecido por sua coloração característica: a cabeça é azul; a testa é preta; as bochechas, a garganta e o peito são marrom-avermelhados; as costas têm uma borda marrom-avermelhada; a cauda é verde; as asas são amarelas nas bordas e cinza-escuras na parte interna.

É impossível não admirar uma ave tão singular como o tordo, que chega voando depois do tentilhão. Tem o tamanho aproximado de uma pomba, mas sua coloração é muito mais atraente. Possui peito branco-amarelado e manchas marrons na barriga. Suas costas são cinzentas.

Em abril, os rabirruivos-pretos retornam de climas mais quentes. Esta ave é ligeiramente menor que um pardal e tem uma coloração cinza-azulada. Seus olhos são contornados por uma faixa preta e há uma mancha branca em sua testa. A garganta é preta. A cauda é vermelho-alaranjada.

Outra ave que acompanha o rabirruivo-preto é o rouxinol-de-garganta-azul. Esta ave é de pequeno porte. Sua característica distintiva é mancha azul brilhante no peito, que se separa da barriga formando um semicírculo preto. As costas e as asas são marrons, e a cauda é listrada de vermelho.

O mês de maio acolhe o rouxinol no abraço da floresta. Esta ave encanta os que a rodeiam com o seu canto extraordinário. Há lendas a contar sobre os trinados do rouxinol. Ninguém consegue resistir ao seu canto, apesar de o rouxinol ter uma aparência bastante comum, com a sua plumagem cinzenta.

O fim da primavera celebrado com a chegada das andorinhasEssas belas aves costumam fazer seus ninhos perto de habitações humanas. As andorinhas frequentemente constroem ninhos sob varandas, em entradas de prédios e em ravinas acima de rios. Essas aves são pretas com o peito branco. As andorinhas geralmente escolhem um local para o ninho uma única vez e o constroem sozinhas. A cada ano, elas retornam aos mesmos ninhos.

Tudo sobre o calendário de chegada dos nossos parentes emplumados.

Já se notou uma certa peculiaridade na migração de aves de climas mais quentes para seus locais de origem na primavera. Além disso, esse padrão permanece inalterado ao longo dos anos. Portanto, datas aproximadas de seu retorno aos seus locais de origem já foram registradas. Assim, O calendário migratório de aves de países quentes tem mais ou menos o seguinte aspeto:

  1. Migração primaveril de avesO retorno dos corvos-pretos ocorreu entre 18 e 20 de março.
  2. O período de regresso dos estorninhos ocorre entre 25 de março e 6 de abril.
  3. Cotovias, cisnes, tordos e tentilhões podem ser vistos de 1º a 10 de abril.
  4. O retorno em massa de aves como gansos, patos, gaivotas e garças ocorre entre 11 e 20 de abril.
  5. No final de abril, você poderá observar aves como o rabirruivo-preto, a toutinegra e o petinha-das-árvores.
  6. O encontro de andorinhas e papa-moscas ocorre na primeira quinzena de maio.
  7. O retorno dos rouxinóis e dos andorinhões ocorre em meados de maio.
  8. A chegada dos orioles ocorre no final de maio.

Cada ave não só tem seu próprio horário de chegada, como também uma rota de voo específicaCada família migra ao longo de sua própria rota única. O calendário mostra quais aves chegam primeiro na primavera.

Que sinais indicam o retorno das aves na primavera?

Como se sabe, entre as pessoas a chegada dos pássaros é sempre anuncia a chegada da primaveraE assim, o tão aguardado aquecimento. Sinais e superstições já se formaram a respeito disso. Aqui estão alguns deles:

  1. Que sinais são observados com a chegada dos pássaros?Haverá um verão fresco se o pássaro fizer seu ninho mais perto do sol.
  2. Grandes bandos de aves migratórias anunciam uma primavera amena.
  3. O fato de as penas das aves ficarem mais eriçadas indica uma mudança no tempo.
  4. A ave não tem pressa em partir para climas mais quentes – lá haverá calor.
  5. O mau tempo chegará quando os corvos-pretos circularem em bandos ao redor de seus ninhos.
  6. O estorninho chegou, o que significa que é hora de dar as boas-vindas à primavera.
  7. Se o rouxinol não parar de cantar à noite, vai chover.
  8. As andorinhas são presságios de boa sorte e bem-estar familiar; onde elas constroem ninhos, haverá boa sorte.
  9. O voo baixo das andorinhas indica chuva.
  10. Se a cotovia chegar cedo, significa que teremos uma primavera quente.

Então, os pássaros que voaram até nós na primavera são muito encantam com seu canto e agitação.É sempre possível observar o cuidado que dedicam aos seus filhotes, e isso traz alegria. Afinal, essas criaturinhas são cheias de energia e força. Passam todos os dias voando, garantindo sua sobrevivência neste vasto planeta.

Comentários