
Entre os parentes desse animal estão as baleias e as orcas. Acredita-se que seus ancestrais mais antigos, agora extintos, sejam as lontras marinhas, predadores que, assim como os golfinhos, viviam na água.
As principais características de um mamífero
Essa espécie animal é diversa, extensa e Existem cerca de 50 espécies diferentes.Os golfinhos são mamíferos ancestrais que despertam um fascínio genuíno nos seres humanos. São considerados criaturas inteligentes e compreensivas.
A aparência dos golfinhos é um tanto... incomum para uma criatura marinhaSeu corpo não possui escamas como os peixes; pelo contrário, sua pele é hidrodinâmica e escorregadia, tornando o animal bem adaptado tanto às profundezas quanto à superfície da água.
Descrição e características dos golfinhos:
- Esses mamíferos são flexíveis, musculosos e muito ágeis. Ao contrário dos peixes comuns, os golfinhos possuem nadadeiras incomuns na parte inferior do corpo e nas costas.
- A cabeça é de tamanho médio. O focinho é afilado, com uma transição nítida da testa para o nariz.
O mamífero tem visão fraca. Seus olhos pequenos não o impedem de rastrear presas.
- Esses mamíferos não possuem narinas. Eles se adaptaram bem à água, por isso não precisam de uma abertura nasal. O "espiráculo", por onde o mamífero obtém o ar necessário, está localizado na superfície parietal. Essa abertura é responsável por permitir que o animal respire debaixo d'água.
- Eles não possuem orelhas propriamente ditas. Isso é claramente visível a olho nu, mas, apesar disso, esses animais têm uma audição excelente.
- O mamífero possui ecolocalização. Graças a essa habilidade, o animal consegue localizar facilmente um objeto usando ondas sonoras. O som que produzem pode ser comparado a crepitações, chilreios ou estalos. Seus assobios também são únicos e variados. Cada som representa uma ação específica, um pensamento. Experimentos também demonstraram que golfinhos inteligentes são capazes de atribuir e reconhecer nomes.
- Os golfinhos têm dentes pequenos. Há cerca de 60 dentes em sua boca.
Pele e cor de um mamífero
A cor do animal pode variar.
- Cor sólida (cinza, rosa, preto).
- Bicolor (tons de preto e branco).
Esses mamíferos são muito ágeis e enérgicos. mover-se através da água em alta velocidade Isso faz com que as camadas superiores da pele se desgastem. Portanto, os golfinhos possuem uma camada profunda de pele que é constantemente renovada. Esse processo é muito rápido, com as camadas superior e inferior sendo substituídas em 24 horas. As células da pele estão em constante divisão, e cerca de 30 camadas de pele podem ser substituídas por dia. A muda contínua é a principal condição desses mamíferos inteligentes.
Inteligência
Um aspecto pouco conhecido, mas muito discutido, é a inteligência desses animais. Quase toda a vida de um mamífero é tempo livre.Quando podem fazer o que quiserem, os golfinhos aproveitam o tempo livre para brincar, se comunicar e até mesmo acasalar. Esses mamíferos adoram saltar da água, girar e dar piruetas. Apesar de sua existência despreocupada, os golfinhos são considerados mamíferos altamente inteligentes, pois são capazes de se comunicar, pensar, seguir comandos e até mesmo resgatar pessoas.
O cérebro do animal, em relação às proporções do seu corpo, é grande e, comparado ao dos macacos, o cérebro dos golfinhos é muito maior. Pesquisas também revelaram que O mamífero possui um vocabulário de sons altamente desenvolvido.Sem falar na autoconsciência, na empatia emocional, no desenvolvimento social, no apoio mútuo e na assistência mútua.
Nutrição
A principal fonte de alimento dos golfinhos é, sem dúvida, o peixe. Eles preferem comer peixes pequenos, como anchovas e sardinhas.
Vale a pena mencionar também como eles capturam suas presas. Primeiro, um grupo de golfinhos usam sua principal arma: a ecolocalização.Elas vasculham a água em busca de peixes. Então, se um cardume é detectado, elas se aproximam em alta velocidade, emitindo um sinal sonoro que assusta os peixes e os faz se agrupar. É aqui que esses mamíferos inteligentes se destacam. Trabalhando em conjunto, elas capturam suas presas. O potencial desse tipo de caça é enorme. Os mamíferos são capazes de capturar quase um cardume inteiro de peixes.
Reprodução
Os golfinhos se reproduzem durante todo o ano. Eles acasalam enquanto se deslocam, e o nascimento de seus filhotes também ocorre durante esses deslocamentos.
A gestação feminina dura de 10 a 18 meses. Normalmente, O bebê nasce com cerca de 60 cm de comprimento., cauda para fora. O filhote é tão desenvolvido que, desde os primeiros minutos, começa a seguir a mãe. Aprendendo dentro do bando, o animal fica mais inteligente, se desenvolve, aprende a caçar peixes, a se comunicar e logo começa a procurar seu próprio alimento.
Inimigos do animal
O mais maligno O tubarão é considerado o inimigo do golfinho, assim como acontece com todos os habitantes do oceano.Além de alguns parentes mamíferos (orcas), os golfinhos também são caçados por humanos desde tempos antigos. Os povos indígenas do norte capturavam esses mamíferos e extraíam apenas sua carne. Isso representa um alto grau de crueldade. Hoje, em alguns países, a tradição bárbara da caça aos golfinhos persiste.
Esses mamíferos estão morrendo devido às atividades humanas. Os animais frequentemente ficam presos em redes de pesca.Eles morrem devido a derramamentos de petróleo no mar. Ferimentos causados por hélices de navios afetam a vida dos golfinhos e levam à morte. Os humanos contribuem para tudo isso, mesmo que involuntariamente, e têm feito esforços significativos para contribuir para a extinção dos golfinhos. Algumas espécies já estão listadas como ameaçadas de extinção.
Delfinários, parques aquáticos com treinamento complexo de animais, tudo Isso contribui para a destruição desses mamíferos inteligentes.Vale a pena refletir sobre isso.
O mamífero tem visão fraca. Seus olhos pequenos não o impedem de rastrear presas.
A principal fonte de alimento dos golfinhos é, sem dúvida, o peixe. Eles preferem comer peixes pequenos, como anchovas e sardinhas.

