5 hábitos estranhos dos golfinhos que provam que eles são totalmente travessos

Os golfinhos são as criaturas marinhas mais inteligentes e queridas de todos. Mas acontece que eles podem ser mais do que apenas fofos e adoráveis. Alguns de seus hábitos sugerem que essas criaturas podem ser astutas e até cruéis.

Golfinhos viciados em drogas

Cientistas observaram um fato interessante: jovens golfinhos estavam "se deliciando" com baiacu. Este peixe contém uma substância narcótica nociva e perigosa chamada neurotoxina. Em pequenas doses, não é letal, mas produz um efeito narcótico. Os golfinhos adolescentes se revezavam mastigando o peixe e claramente o apreciavam.

Golfinhos Tiranos

Esses animais marinhos não praticam o cortejo. Dentro de seus grupos, esses machos mamíferos podem ser verdadeiros tiranos, coagindo as fêmeas ao acasalamento. Acontece que eles são muito ativos sexualmente.

Se a fêmea desobedecer, o macho a separa do bando, a deixa passar fome e a impede de se juntar à família de todas as maneiras possíveis. Isso continua até que a fêmea, exausta, concorde com uma "união de acasalamento".

Golfinhos amantes de baleias

Os mamíferos adoram surfar nas ondas criadas pelas baleias, ou até mesmo em suas costas. Para conseguir isso, os golfinhos, às vezes em grupos de mais de mil, seguem as baleias. Eles tentam forçar a baleia a mergulhar, pegam as ondas que ela cria e surfam nelas como se fosse um tobogã.

Golfinhos ladrões

Quando ociosos, os mamíferos podem aprontar travessuras ou até mesmo roubar alguém. Por exemplo, em Orlando, na Flórida, um golfinho travesso simplesmente derrubou um tablet das mãos de uma mulher, querendo se divertir um pouco.

Ela conseguiu retirar o dispositivo da água rapidamente, e o ladrão ficou muito satisfeito com o sucesso da sua brincadeira.

Golfinhos que odeiam surfistas

Este animal aparentemente inofensivo pode atacar pessoas simplesmente por diversão. Às vezes, nada ao lado de um barco ou surfista por pura curiosidade. Mas também pode facilmente derrubar alguém da prancha com um golpe forte ou virar um barco por travessura.

Portanto, ao surfar no mar, você deve sempre lembrar que, apesar de sua aparência agradável e sociabilidade, os golfinhos continuam sendo animais selvagens e você não pode confiar neles.

Os cientistas acreditam que animais marinhos como os golfinhos podem ser não apenas gentis e compreensivos, como se acredita comumente, mas também maldosos, travessos, injustificadamente cruéis e cometer atos estranhos.

Comentários