
Mas aqueles que realmente estudam a fundo essas criaturas, suas vidas, são aracnofílicos, que são simplesmente amo e admiro essas criaturasEles os estudam e realizam todas as pesquisas necessárias. Também os criam e estudam minuciosamente sua estrutura e processos vitais.
E, no entanto, essas estranhas e, às vezes, criaturas incrivelmente assustadorasAs aranhas, que existem desde os tempos antigos, despertam o interesse não só dos cientistas, mas também das pessoas comuns que as observam com curiosidade. Mas a pergunta mais frequente, que intriga a todos, independentemente da idade (crianças e adultos), é quantas patas tem uma aranha. E esse assunto é alvo de muita discussão.
Estudando aracnologia
Para receber a resposta exata para a pergunta Para descobrir quantas patas uma aranha tem, você pode usar um dos dois métodos:
O estudo de informações que já foram previamente confirmadas por observações.
- Observação pessoal.
Claro, o segundo método é o mais rápido, pois basta capturar a aranha e contar suas patas. Mas é possível cometer um erro!
Infelizmente, nem todas as pessoas sabem disso. A aranha tem mais do que apenas pernas.mas também poderosas mandíbulas, típicas de predadores. Elas são frequentemente contadas, juntamente com as pernas. Sabe-se que a aranha usa essas mandíbulas para capturar e segurar sua presa. Elas estão localizadas na cabeça. As pernas das aranhas, por sua vez, estão localizadas no segmento mediano do corpo, também conhecido como cefalotórax.
Quanto ao abdômen em si, ele é completamente livre e não possui membros. exceto pelas brânquias E mesmo assim, estavam atrofiados. Mas esses talos haviam mudado tanto com o tempo que se transformaram em verrugas comuns de aranha.
Se você procura informações facilmente acessíveis, deve começar pela toxicologia. Sabe-se que Às vezes, as aranhas são classificadas como insetos.Mas isso está incorreto! Se forem confundidos com insetos, deveriam ter apenas três pares de patas. No entanto, sabe-se que essas criaturas pertencem a uma classe diferente dos insetos, que são muito mais semelhantes aos escorpiões em suas características.
Se eliminarmos todos os erros e equívocos sobre o assunto, podemos facilmente encontrar a resposta para a pergunta mais importante: quantas patas tem uma aranha? Sabe-se que as aranhas, independentemente da espécie, têm exatamente quatro pares de patas.
Estrutura das patas da teia de aranha e sua função
Assim, uma aranha tem 8 patas, ou 4 pares de patas. Cada pata é composta por 7 segmentos:
Bacia.
- Giratório.
- Quadril.
- Joelho.
- Canela.
- Pata dianteira.
- Pata.
As patas de qualquer aranha são muito sensíveis. Existe um número enorme de pelos - receptores.São as patas que ajudam as aranhas a detectar a aproximação de presas ou a ameaça de um inimigo. Seus pés as ajudam a reconhecer odores e a se orientar bem. A principal função dos pés é mover-se, cavar tocas e abrigos, tecer teias, defender-se de inimigos e atacar presas.
Experimentos com aranhas
De forma alguma Um experimento foi realizado recentemente. Na França, cientistas tentavam descobrir o que aconteceria com uma aranha se ela perdesse repentinamente uma ou duas patas. Descobriram que elas nem percebem a perda.

Mas os resultados deste estudo podem ser facilmente explicados: A própria natureza cuidou das aranhas. E ela lhes deu um par de patas traseiras como reserva, caso perdessem as patas dianteiras. Aliás, esses indivíduos são bastante comuns. Mas, infelizmente, encontrar uma aranha com quatro ou cinco patas é praticamente impossível. Tal perda geralmente seria fatal.
Comprimento das pernas da aranha
O comprimento das pernas das aranhas varia de acordo com a espécie. Isso geralmente resulta de como esta ou aquela espécie se adaptou para sobreviver sob certas condições de sua existência. Se fôssemos compilar uma lista de recordistas com base no comprimento das pernas, as seis primeiras posições seriam ocupadas pelas seguintes espécies de aracnídeos:
O andorinhão brasileiro. Suas pernas chegam a medir 15 centímetros de comprimento.
- Hunter (15 centímetros).
- Babuíno gigante (10 centímetros).
- Golias é uma tarântula (com mais de 10 centímetros).
- Parede tegenária (6 centímetros).
- Nephila - tecelão-dourado (5 centímetros).
Muitas vezes na vida, uma pessoa pode se deparar com uma aranha de pernas longas e corpo cinza, que se move com bastante rapidez. Claro, Cada pessoa reage a eles de forma diferente.Algumas pessoas simplesmente não as notam, enquanto outras ficam apavoradas. Mas nem todos sabem que esse artrópode não é uma aranha, apesar da impressionante semelhança. É popularmente conhecido como "falsa aranha". Cientificamente, também é chamado de "aranha-de-pernas-longas". É fácil diferenciá-los se você conhecer suas características básicas: o abdômen de uma "aranha" é dissecado, quase completamente fundido ao cefalotórax. As aranhas, por outro lado, têm o abdômen completamente sólido, conectado à cabeça por uma membrana fina.
Saber quantas patas uma aranha tem ajuda a lembrar quantos olhos ela tem. Sabe-se que Os representantes dos aracnídeos também possuem quatro pares de olhos.Os livros científicos geralmente descrevem os aracnídeos pelo comprimento total do corpo, mas raramente mencionam o comprimento das pernas. Portanto, essa informação interessante só pode ser encontrada estudando uma espécie específica de aracnídeo com mais detalhes ou pesquisando especificamente por ela.
Vale lembrar que nem sempre todas as aranhasAranhas com o mesmo tamanho de corpo e coloração podem ter pernas de tamanhos idênticos. É muito comum encontrar aranhas na natureza que parecem ter o mesmo tamanho, mas com comprimentos de pernas diferentes.
O estudo de informações que já foram previamente confirmadas por observações.
Bacia.
O andorinhão brasileiro. Suas pernas chegam a medir 15 centímetros de comprimento.

