Não entendemos: os animais de estimação mais estranhos que pessoas de diferentes países criam em casa.

Ideias convencionais sobre animais de estimação podem ser desfeitas. Descubra que tipo de animais de estimação as pessoas têm em diferentes países. Nós contaremos tudo para você.

Grilos na China

Nenhum mercado chinês estaria completo sem uma seção que venda grilos vivos em gaiolas especiais. Os chineses acreditam que esse inseto traz boa sorte, saúde e longevidade para o lar.

A história da sua criação remonta a mais de mil anos. Desde os tempos antigos, os grilos são considerados criaturas sagradas e cuidar deles era visto como uma ocupação nobre.

Na China moderna, existe até mesmo uma classe especial de cientistas dedicada ao estudo aprofundado desses insetos. O motivo disso reside na capacidade de canto dessas criaturas incomuns.

O canto dos grilos é uma delícia para os chineses. Uma gaiola de grilos é até colocada perto de bebês para embalá-los para dormir. Existem mais de 65 espécies de grilos cantores, cada uma com seu próprio padrão de canto característico.

Outro motivo para a popularidade desses animais de estimação são as brigas. Os grilos de briga são muito maiores e mais barulhentos do que os grilos comuns. Apenas os machos participam das competições.

Primeiro, os donos os irritam com um canudo e depois os colocam em uma caixa com o "oponente". Aquele que se assusta e foge é considerado o perdedor. Os vencedores da competição vão para um torneio anual na capital. Os donos dos grilos mais bem-sucedidos podem ganhar uma fortuna apostando neles.

Mangustos na Índia

Muitos de nós nos lembramos do desenho animado "Rikki-Tikki-Tavi", em que um mangusto salva seus amigos de uma cobra malvada. Na Índia, esse conto de fadas se tornou realidade. Moradores desse país morrem todos os anos por causa das picadas de cobras venenosas. Mas ninguém luta contra esses répteis, pois eles são considerados sagrados.

Os mangustos foram a solução. Esses animais são excelentes caçadores, capazes de abater até mesmo as maiores espécies de cobras. Além disso, são bastante fáceis de domesticar: basta alimentá-los algumas vezes e eles o considerarão seu dono.

Os mangustos são comuns não só na Índia, mas também em outros países do Leste Asiático e da África. Lá, desempenham as mesmas funções: caçar cobras e pequenos roedores. Esses animais de estimação são especialmente valiosos para os hindus e considerados sagrados em algumas partes do país.

Gambás domésticos nos Estados Unidos

Diferentemente dos animais de estimação anteriores, os gambás não são criados para um propósito específico, mas simplesmente porque são fofos e peludos. Eles são bastante treináveis ​​e algumas pessoas até conseguem usá-los como cães de guarda.

Os donos treinam gambás para usarem suas armas de odor fétido contra ladrões e assaltantes. No entanto, essa não é sua função principal, então a maioria dos donos remove as glândulas responsáveis ​​por produzir o odor característico.

Esses pequenos predadores são muito semelhantes aos cães em inteligência e lealdade. É por isso que os americanos que procuram algo novo costumam comprar gambás em vez de filhotes.

Kabutomushi no Japão

Esta subespécie de insetos é a maior e mais poderosa dos besouros-rinoceronte. Possui um exoesqueleto bastante denso, chifres afiados e espinhos. Os machos são naturalmente propensos a lutar pelas fêmeas, o que os torna competidores particularmente agressivos.

Você pode comprar um besouro em lojas especializadas ou online. O preço depende do tamanho e do número de competições vencidas. Alguns japoneses enriqueceram exclusivamente com lutas de besouros: a aposta recorde foi de mais de 10.000 dólares.

Os kabutomushi também são muito apreciados pelas crianças japonesas. Os pais podem comprar um presente tão original para o aniversário dos filhos.

Jiboias domésticas no Brasil

O Brasil é um país exótico com clima quente e florestas tropicais. É lar de uma fauna perigosa, incluindo muitas serpentes venenosas. Algumas espécies são capazes de matar uma pessoa com uma única mordida.

Répteis frequentemente deixam seus habitats naturais em busca de alimento e se dirigem para assentamentos humanos. Cansados ​​do súbito aparecimento de predadores em seus lares, os brasileiros encontraram uma solução: jiboias.

São animais predadores, mas não representam perigo para os humanos, pois não são venenosos nem agressivos. Alimentam-se principalmente de roedores, insetos e pequenas cobras. O grande porte da jiboia pode intimidar répteis menores, que preferem evitar as casas onde ela vive.

Outra vantagem desse animal de estimação incomum é que ele é um excelente caçador de ratos e camundongos. Essa qualidade proporciona um benefício duplo ao seu dono.

Comentários