Um cachorro foi jogado ao mar durante uma tempestade na Flórida e sobreviveu nadando cinco quilômetros até a costa.

Harley, o cachorro, foi jogado ao mar durante uma tempestade em um iate. Mas ele conseguiu nadar quase cinco quilômetros e chegar à costa sozinho.

Um pequeno cão chamado Harley acabou caindo acidentalmente de um iate durante uma tempestade. Seu dono, Shane Hale, tinha certeza de que nunca mais veria seu animal de estimação. Incrivelmente, o cão conseguiu nadar sozinho até a costa, a cerca de cinco quilômetros de distância.

O homem lamentou profundamente a perda. Ele se culpava por ter levado o cachorro em uma viagem de iate pelo Caribe. Shane sempre quis velejar com Harley pela costa da Flórida. Tudo estava indo bem, mas da noite para o dia o tempo mudou drasticamente e uma tempestade se formou. Naquele momento, a embarcação estava a cinco quilômetros da pequena cidade de Englewood, no condado de Sarasota. O homem começou a mexer nos controles, com Harley ao seu lado o tempo todo, mas de repente caiu na água. Infelizmente, Shane não conseguiu ajudá-lo.

Shane e Harley estavam juntos há mais de cinco anos. Tornou-se um tormento para o dono ver seu amado cão boiando nas ondas, à deriva cada vez mais longe. Apesar de o cão usar um colete salva-vidas preso à lateral do iate, Harley pulou na água.

Shane com Harley

A tempestade foi muito forte e a embarcação de Shane foi danificada. Ele interrompeu sua excursão e ancorou na costa. Estava profundamente abalado com a perda de Harley e não queria navegar sem ele.

Ainda com esperança, ele escreveu uma publicação no Facebook, descrevendo o incidente e perguntando se alguém tinha visto seu cachorro na praia. Na manhã seguinte, recebeu uma mensagem dizendo que o cachorro havia sido encontrado. Apesar da tempestade, ele percorreu quase cinco quilômetros sozinho e nadou até a praia!

Ao ver seu animal de estimação, o homem o levou imediatamente à clínica para um exame médico. O veterinário diagnosticou Harley com pneumonia leve e disse que o cachorro se recuperaria em breve.

Shane diz que é improvável que faça outra viagem como essa, especialmente com seu cachorro, porque não quer arriscar a vida de seu animal de estimação novamente.

Comentários