Os cães são companheiros fiéis e auxiliares dos humanos há muito tempo e, em muitas culturas, o aparecimento repentino de um desses animais é frequentemente considerado um bom presságio. Mas o que exatamente significa se um cão desconhecido aparece junto com você ou surge acidentalmente perto de sua casa? Vamos explorar o que as superstições dizem sobre isso.
Se ela te seguisse
Acredita-se que os animais percebem fenômenos relacionados ao outro mundo, invisíveis aos olhos humanos. Dentre todos os animais de estimação, os cães são particularmente sensíveis a essas coisas. Portanto, se um cachorro estranho estiver seguindo você, não entre em pânico ou se irrite imediatamente. Talvez o animal tenha visto algo ameaçador e esteja tentando protegê-lo. Assim que a ameaça passar, o cachorro irá embora sozinho.
Existem outros sinais associados a animais de rua apegados:
- Um cachorro vagou pela estrada e está te acompanhando - isso é um bom sinal;
- Lembre-se de que o animal segue apenas pessoas boas;
- Se o cachorro não apenas te segue, mas também tenta se esfregar nas suas pernas, isso é sinal de que uma surpresa ou uma boa notícia te aguarda em breve;
- Cães pequenos ou filhotes brincando perto de você - sinal de um casamento iminente (seu ou de seus parentes);
- Se um cão de rua te acompanhou até em casa, significa que ele te trouxe muita sorte;
- Encontrar um cachorro à noite é um aviso – talvez alguém queira lhe fazer mal;
- Aqueles que são latidos por um cão preto estão destinados a se desviar do caminho verdadeiro. Se o seu próprio cão preto late para você, significa que o animal está protegendo você de espíritos malignos próximos.
Se um cachorro cruzar seu caminho a caminho do trabalho ou de uma reunião importante, é importante prestar atenção à cor do animal:
- Um cão grande, preto e branco ou branco como a neve, pressagia um dia de sorte; quanto maior o cão, maior a sorte;
- Um animal de qualquer cor com uma mancha branca na testa significa grande sucesso, que não deve ser desperdiçado, sendo necessário agir com decisão;
- Vários cães brancos ao mesmo tempo - muita sorte o acompanhará durante todo o dia;
- Um cão com manchas de qualquer cor trará má sorte em todas as disputas e empreendimentos futuros;
- Um cachorro, assim como um gato, com pelagem preta traz azar e tristeza por três dias após o encontro.
É importante entender que quanto menos você acredita em um sinal, menor a probabilidade de ele se concretizar.
Se você entrou em uma casa ou quintal
Se um cão sem raça definida acabar acidentalmente em sua casa ou quintal, tudo dependerá do comportamento e da condição do animal:
- Um cachorro que entrou na casa de outra pessoa simboliza o fato de que pessoas felizes moram ali e criam uma energia positiva no local;
- Se um cachorro assustado correr para o seu quintal, verifique se ele está fugindo de alguém na sua casa. Se for esse o caso, o animal pressente que pessoas boas moram ali. Leve o cachorro para dentro e dê-lhe comida. Se ele desaparecer depois de um tempo, é um bom sinal.
- Se um animal doente entrar correndo em sua casa, debatendo-se e choramingando lamentavelmente, é um sinal claro de que você logo receberá más notícias. Não espante o animal; isso não vai melhorar a situação. Alimente-o e deixe-o passar a noite. Se o cachorro tiver ido embora pela manhã, você terá se livrado da punição por algum "pecado".
- O cachorro do vizinho que acidentalmente invade sua propriedade é sinal de novas amizades agradáveis. Se o animal estiver sujo ou doente, significa que ele trará novos inimigos para sua vida.
Que cachorro vira-lata!
- Um animal sarnento e doente é um mau sinal. O melhor é deixar o cão em paz e levá-lo para fora com cuidado para evitar que ele contraia alguma infecção que possa ter trazido.
- Um cão jovem e bem cuidado trará lucro rápido ou um negócio bem-sucedido.
- Preste atenção também ao sexo do animal. Se um cachorro macho aparecer em sua casa, isso prenuncia novas experiências. A chegada de uma cadela prenuncia roupas novas. Um filhote prenuncia um encontro agradável.
Vale a pena ir embora?
Se o animal for amigável e bem cuidado, você pode ficar com ele, pois trará boa sorte e prosperidade para sua casa e sua vida. Mas não se esqueça de perguntar se o animal já tem um dono procurando por ele. Caso contrário, e se o cachorro ficar com você, leve-o ao veterinário.
Não é uma boa ideia manter um cachorro velho e doente que acidentalmente entra na sua propriedade. É provável que o animal esteja procurando um lugar melhor para passar seus últimos dias. Se um novo animal de estimação morrer em sua casa, será uma grande tragédia. Não vale a pena correr o risco.
Se um animal jovem e saudável se perder de casa, pode ser um sinal de forças superiores, convidando você a praticar uma boa ação e, assim, expiar alguns de seus pecados. Considere se valeria a pena adotar um novo animal de estimação e assumir a responsabilidade de cuidar dele.
Dizem as superstições populares que quem tem um cachorro preto em casa nunca será atingido por um raio. Além disso, acredita-se que um cachorro jovem perdido pressagia a chegada iminente de uma criança.
A ideia de ter um filho é parcialmente justificada. Quando uma mulher tenta engravidar por muito tempo, começa a se preocupar e a pensar demais sobre o problema. A chegada de um animal de estimação fofo alivia esse estresse desnecessário, e tudo acontece naturalmente para o jovem casal, sem muito esforço.
Independentemente da sua decisão sobre um cão de rua, trate-o com respeito e nunca o chute ou grite com ele. Essas ações impensadas podem causar grandes danos à sua casa. O descarte de um "estranho" na rua deve ser feito com o máximo cuidado e respeito. Atraia o cão com um petisco, levando-o para longe da casa. Uma vez satisfeito, o animal irá embora por conta própria.
Independentemente do que digam as superstições populares, lembre-se de que um cachorro é, antes de tudo, o melhor amigo do homem. Portanto, mesmo que o presságio seja de mau agouro, seja misericordioso e não machuque o cachorro. Além disso, cabe a você decidir se acredita ou não em tais presságios. Às vezes, um cachorro é apenas um cachorro, e nada mais.



