
Contente
Lista e treinamento de comandos básicos
Como ensinar um cachorro a sentar?
Comece o treinamento com a posição "senta". Sentar é uma forma de demonstrar educação em cães. Este é um movimento natural, o que demonstra um desejo de "esperar" ou uma falta de agressividade.
Fique de pé diretamente em frente ao seu cachorro. Sua energia deve ser assertiva, mas calma. Chame a atenção do cachorro olhando nos olhos dele. Enquanto diz "(nome), senta", segure um petisco perto do focinho dele.
- Para ver o petisco, o cachorro precisará levantar a cabeça, o que fará com que seu traseiro se sente.
- O objetivo é ensinar ao cão que o comando "senta" significa que é hora de se acalmar ou se concentrar no dono.
- Ao aprender esse comando, o cachorro entenderá que, quando precisar de algo de você ou quando você estiver ocupado com alguma coisa, é melhor sentar e esperar.
Quando o animal se senta, Precisa ser elogiadoAssim que seu animal de estimação se sentar, elogie-o com a frase "Bom trabalho!" e dê-lhe um petisco. O objetivo é criar uma associação entre a ação, o petisco e o elogio.
Substitua os petiscos por sinais e gestos com as mãos. Assim que seu animal de estimação aprender o comando verbal, pare de ajudá-lo com essa ação e introduza o sinal desejado com um gesto de mão. Normalmente, a posição "senta" é indicada por um cotovelo dobrado com a palma da mão voltada para cima. Antes de dar o comando "senta", feche a mão em punho, levante o braço, dobrando o cotovelo, e abra a palma da mão. palma para cima.
Repita o processo até que seu animal de estimação obedeça consistentemente. Isso levará algum tempo, especialmente ao treinar um cão teimoso ou adulto. Mas não desista. Um relacionamento saudável exige que seu animal de estimação esteja sob sua liderança. Isso será mais seguro para o cão e tornará a vida de vocês juntos mais fácil.
Como ensinar o comando "lugar"?
Existem certos comandos que podem literalmente salvar a vida de um cachorro, e "fica" é um deles. Manter seu animal de estimação a salvo de situações perigosas e outras situações desagradáveis pode ser facilmente alcançado com o comando "fica".
Um filhote tem um instinto inato de entender a necessidade de ficar parado se estiver assustado, e a mãe lhe dá essa tranquilidade. sinal estrito correspondenteEsse é um comportamento instintivo, então ensinar a posição "fica" desde cedo deve ajudar você com esse comando e com a obediência do seu filhote.
Comece o treinamento com o animal sentado. Quando ele se sentar, fique de pé de forma que o cão fique à sua esquerda, virado para a mesma direção. Essa posição será o local onde o cão deverá permanecer.
Segure a coleira do seu cachorro e dê o comando "(nome), fica!". Faça isso enquanto mantém a palma da mão aberta em frente ao focinho do cachorro, sem tocá-lo. As pontas dos seus dedos devem estar apontando para cima e a palma da mão voltada para o cachorro. Espere alguns segundos. Se o cachorro ficar parado, elogie-o e recompense-o.
Se seu animal de estimação tentar se levantar, diga "Não!" e repita todo o processo. Primeiro, dê o comando. "sente-se" e depois diga "lugar"Continue fazendo isso até que o animal comece a ficar parado, por pelo menos 10 segundos, e então o elogie.
Aumente gradualmente o tempo que o cão deve permanecer no lugar. Assim que o cão dominar o comando, você pode começar a aumentar a duração do comando, bem como a distância que você se afasta dele. Se o seu animal de estimação se levantar, retorne à posição inicial de "senta" e repita todos os passos até que você consiga se mover livremente enquanto realiza o exercício de "fica".
Você também precisa de uma frase que libere o cachorro da posição "no lugar", por exemplo, a frase "Venha até mim" ou "Está bem"Dessa forma, você permitirá que o animal saiba quando pode se mover.
Como ensinar um cachorro a obedecer ao comando "deita"?

Comece a ensinar a posição a partir da posição sentada. Enquanto diz a frase "(nome), deita!", segure uma das mãos acima da cabeça do cachorro, com a palma virada para o chão. Segurando um petisco na outra mão, abaixe-a lentamente em direção ao chão, mantendo-a relativamente nivelada. perto do corpo do animal.
Quando ambos os cotovelos estiverem no chão, diga "Bom!" e dê o petisco. Isso criará uma conexão entre a ação concluída e o recebimento do petisco.
Repita a sequência de comandos várias vezes. A repetição é a chave para o treinamento e reforço dos exercícios. O objetivo do treinamento é fazer com que seu cão obedeça aos comandos, independentemente do que esteja fazendo no momento, desde que ouça o sinal apropriado de você. Dessa forma, você sempre poderá interromper o comportamento indesejado do seu cão de forma eficaz e rápida.
Assim como acontece com o treinamento de qualquer comando, quando um cão comete erros ou não segue as instruções, começar tudo de novoColoque o cachorro de volta na posição sentada e siga os passos necessários.
Como ensinar um cachorro a obedecer ao comando "vem até mim"?
Ensine seu cão a vir quando chamado. Isso é feito usando o comando "vem". Como em outros treinamentos básicos, comece com a posição "senta".
Puxe o animal gentilmente em sua direção, dizendo o comando: "(nome), vem cá!". Use um tom de voz mais encorajador do que nos outros comandos, pois o objetivo é fazer com que o animal queira vir até você. Complemente o comando com um gesto para mostrar ao cão o que você deseja.
Atraia seu cachorro com um petisco.Depois de mostrar ao seu cão o que você quer e dar o comando verbal, coloque o petisco aos seus pés e aponte para ele. Após um certo tempo, simplesmente apontar para os seus pés será suficiente.
Motive seu animal de estimação com elogios. Quando ele se aproximar, elogie-o com a frase "Bom!". Acaricie-o, demonstrando satisfação pelo que ele acabou de fazer por você.
Como ensinar um cachorro a andar "junto"?

O cão pode querer ficar numa posição natural e cheirar tudo ao redor, enquanto te puxa em direções diferentes. Você precisa mostrar ao animal que existem momentos certos para explorar o ambiente e outros em que ele não deve.
Coloque seu cachorro sentado. Prenda a guia na coleira dele e posicione-o sentado ao lado da sua perna esquerda, com ambos olhando para a mesma direção. Essa é a posição clássica para um cachorro sentar ao seu lado.
Sempre coloque o animal do lado esquerdo para evitar confusão.
Dê o sinal de "junto". Diga a frase "(nome), junto!" enquanto dá um passo à frente com o pé esquerdo. Seu cão irá correr atrás de você ou resistir. De qualquer forma, puxe-o suavemente pela guia e repita a frase "junto".
Incentive seu cachorro a ficar perto de você. Se ele se afastar muito, dê um tapinha na coxa dele e diga "junto" novamente. Use a mesma frase constantemente.
Corrija comportamentos inadequados. Quando seu cão avançar, diga calmamente: "Não, (nome), junto". Se necessário, puxe a guia. Ao parar, pare sempre com o pé esquerdo e dê o comando: "(nome), senta". Se seu animal de estimação tentar avançar novamente, puxe-o suavemente pela guia e force-o a sentar ao lado da sua perna esquerda, dando o comando "senta".
Se o animal ficar um pouco fora de controle, pare, sente-o ao seu lado, elogie-o e recomece. Você deve sempre guiar o cão na sua posição, e não tentar se adaptar a ela. Adaptar-se à posição do cão resultará, em última análise, em um dono submisso e bem treinado.
- Você deve treinar seu cão para se comportar de maneira a eliminar a pressão da guia, exceto ao corrigir sua posição. Caso contrário, seu cão puxará a guia constantemente. Corrija com gestos e voz, e use a guia somente quando o animal desobedecer.
Elogie o cachorroSe ela estiver conseguindo ficar por perto, você pode encorajá-la quando ela se aproximar, mas mantenha a voz baixa para não distraí-la. Assim que ela responder consistentemente aos comandos verbais, comece a ficar em silêncio por períodos mais longos e use o comando apenas para corrigi-la.
Treine seu cão para sentar sempre que você parar. Quando estiver pronto para parar, faça isso com o pé esquerdo e diga o comando: "(nome), senta". Depois de algumas repetições, você não precisará mais dizer o comando "senta". Seu cão aprenderá que parar com o pé esquerdo é o sinal para parar e sentar.
Apenas comandos de prática usando a linguagem gestualQuando seu cão responder consistentemente ao comando verbal "junto", comece repentinamente a se mover e parar com a perna esquerda, sem gestos ou comandos verbais. Além disso, enquanto seu cão estiver sentado ao lado da sua perna esquerda, ocasionalmente comece a se mover com a perna direita. O cão tentará segui-lo, mas, nesse caso, você precisa dar o comando "fica" e contorná-lo até que ele retorne à sua posição original, com o cão à sua esquerda.
Alterne entre começar com a perna esquerda e dar simultaneamente o comando "junto" e começar com a perna direita e dar o comando "fica". Depois de um tempo, você pode alternar aleatoriamente entre as pernas direita e esquerda, reforçando com os comandos necessários de "fica" ou "junto". Assim que dominar completamente esses comandos, vocês poderão trabalhar em harmonia, não importa onde estejam.
Recomendações de treinadores de cães
Adestradores experientes recomendam o seguinte:
Realize as primeiras sessões de treinamento em casa ou ao ar livre, em um local tranquilo, para evitar distrações. Assim que seu cão estiver obedecendo aos comandos com confiança, continue o treinamento em outros locais para que ele aprenda a obedecer mesmo diante de distrações.
- Os cães gostam de recompensas e geralmente são muito motivados por elas. Por exemplo, na primeira vez que seu cão se sentar sozinho, faça um carinho na barriga dele ou dê um petisco. Assim que seu cão associar o comando de sentar com a recompensa, será mais provável que ele o faça na próxima vez.
- Nunca torne as sessões de treinamento tão difíceis a ponto de seu cão achá-las divertidas. Caso contrário, ele pode perder o interesse em participar.
- O ideal é começar a treinar seu cão desde filhote, mas cães adultos também são fáceis de treinar. No entanto, nesse caso, pode levar um pouco mais de tempo para que o animal se livre de maus hábitos.
Naturalmente, antes de treinar um animal em casa, há muitas coisas a considerar: gênero, idade, raça do cãoPor exemplo, acredita-se que ensinar o comando "Ataque" seja muito mais fácil com um filhote de quatro meses, especialmente uma fêmea. Ensinar comandos a um cão é um processo bastante trabalhoso. Muitas vezes, é mais fácil confiar essa tarefa a profissionais.
Fique de pé diretamente em frente ao seu cachorro. Sua energia deve ser assertiva, mas calma. Chame a atenção do cachorro olhando nos olhos dele. Enquanto diz "(nome), senta", segure um petisco perto do focinho dele.
Se o animal ficar um pouco fora de controle, pare, sente-o ao seu lado, elogie-o e recomece. Você deve sempre guiar o cão na sua posição, e não tentar se adaptar a ela. Adaptar-se à posição do cão resultará, em última análise, em um dono submisso e bem treinado.
Realize as primeiras sessões de treinamento em casa ou ao ar livre, em um local tranquilo, para evitar distrações. Assim que seu cão estiver obedecendo aos comandos com confiança, continue o treinamento em outros locais para que ele aprenda a obedecer mesmo diante de distrações.

