Quais cães têm pálpebra caída?

Quase todos os cães têm suas próprias características e problemas de saúde. Portanto, donos responsáveis ​​pesquisam cuidadosamente a raça antes de levar um filhote para casa. Por exemplo, a perda da visão em cães é um problema muito comum. Para estar preparado para isso, vale a pena primeiro aprender quais raças são propensas a esse problema.

Quais raças de cães têm olhos caídos?

A perda da visão não deve ser interpretada literalmente. O olho do seu cachorro não vai cair e rolar pelo chão. Prolapso significa que o olho está se projetando demais para fora da órbita, o que pode levar a uma série de consequências desagradáveis ​​para o seu animal de estimação.

A prolapso do globo ocular é comum em cães com crânios curtos e focinhos ligeiramente arrebitados. Raças pequenas também são suscetíveis a essa condição.

Os cães das raças Chihuahua, Pequinês, Chin Japonês, Buldogue Inglês, Boxer, Bullmastiff, Shih Tzu, Shar Pei, Pug e Boston Terrier são os que correm maior risco de prolapso ocular.

Quais raças de cães têm olhos caídos?

A gravidade dos danos ao órgão visual é influenciada pela reação individual do organismo e pelo tempo decorrido desde a lesão.

Razões

A principal causa desse tipo de doença é o dano traumático ou mecânico.Em teoria, isso pode acontecer com quase qualquer raça de cachorro, mas na prática, esse tipo de lesão é mais comum em cães com estrutura craniana em que o globo ocular é mantido no lugar apenas pelas pálpebras (e, portanto, altamente móvel).

Quando o globo ocular é deslocado, observa-se uma ruptura dos músculos retos e um hematoma retrobulbar.

Prolapso do globo ocular em um cachorro

O trauma ocular causa danos a todas as partes do aparelho visual: membranas, vasos intraoculares, cristalino e corpo vítreo.

Esta doença manifesta-se pelos seguintes sintomas:

  • protrusão do globo ocular;
  • hematomas e sangramento nas membranas mucosas;
  • conjuntivite e inchaço.

Alterações no nervo óptico são frequentemente a causa da cegueira.

O que fazer a respeito?

Primeiros socorros para um cão

A intervenção cirúrgica para esta doença é um componente obrigatório do tratamento.

Primeiramente, você precisa saber como ajudar seu cachorro antes de levá-lo ao veterinário:

  1. O dono deve manter a calma. Seu animal de estimação já entendeu que a situação está ruim, então não há necessidade de entrar em pânico e piorar as coisas.
  2. Acalme seu animal de estimação e coloque uma coleira protetora nele para evitar que suas patas toquem na lesão.
  3. Lave a ferida com água (em temperatura agradável) e limpe-a de manchas de sangue.
  4. Aplique uma compressa fria na área afetada para reduzir o inchaço. Mantenha-a próxima ao olho lesionado por no máximo 10 minutos.
  5. Cubra a lesão com uma bandagem limpa ou gaze embebida em soro fisiológico. Não deixe a bandagem secar; mantenha-a constantemente umedecida.
  6. Leve-o imediatamente ao veterinário.

Quando um globo ocular cai, o período crítico é de um dia. A condição pode evoluir para complicações graves, incluindo descolamento de retina e perda total da visão. Na clínica veterinária, seu animal de estimação será submetido a uma cirurgia reconstrutiva, durante a qual o veterinário removerá parte da pálpebra e reposicionará o órgão em sua posição correta na órbita ocular.

Vídeo: 7 raças de cães com olhos caídos

A perda da visão em cães é uma condição grave que requer atenção médica imediata. Para evitar essa lesão, tente proteger seu animal de estimação de possíveis perigos.

Comentários

1 comentário

    1. <ekmdkfltktq

      Bem, sobre o bullmastiff, você está sendo precipitado... É a raça errada.