Pugs engraçados: características da raça, fotos de pugs engraçados

Cães da raça PugOs pugs são considerados cães de companhia. Seu pequeno porte os torna ideais para famílias com crianças. Com seu espírito alegre e agilidade, esses cães encantarão os adultos e farão companhia às crianças durante as brincadeiras.

Como surgiu a raça?

Os pugs são uma variedade de pequeno cão molosso. Há evidências documentadas que sugerem que essa raça era cultivada na China já na época de Confúcio. Isso é pelo menos... 551 a.C..

Os pugs surgiram na Europa no século XVI. No final do século XIX, um clube para os entusiastas da raça já havia sido fundado na Inglaterra. Cinco anos depois, os membros do clube adotaram padrões da raça que permanecem em vigor até hoje.

Comportamento

Características da raçaComo mencionado acima, os pugs são animais muito dóceis e afetuosos. Eles têm rostinhos adoráveis, o que fica bem evidente nas fotos. Gostam de interagir com pessoas e podem entreter tanto crianças quanto adultos. Esses cães são mais ativos quando jovens, mas, à medida que envelhecem, seu temperamento se torna mais calmo. Na fase adulta, Os pugs ficam bastante preguiçososNa primeira oportunidade, os animais se acomodam confortavelmente ao lado de seus donos e dormem.

Os pugs são muito leais, mas isso não significa que sejam fáceis de treinar. Eles têm um lado teimoso. Esses cães são excelentes em memorizar comandos, mas nem sempre os obedecem prontamente.

Os pugs se apegam muito aos seus donos. Se deixados sozinhos, o cão fica triste. Há muitas fotos de pugs tristes na internet.

Esses cães sabem exatamente o que fazer para satisfazer seus desejos. Aliás, por causa disso, os pugs são considerados bajuladores e pedintes incomparáveis, mas também são não percam sua imponência real.

Se você vir uma foto de pugs em pé sobre as patas traseiras, olhando suplicante nos olhos de uma pessoa, saberá que esses cães astutos estão implorando por algo de seus donos ingênuos.

Aplicativo

Os pugs são ótimos para viver dentro de casa. São excelentes companheiros para crianças e idosos. Não acredita? Veja fotos de pugs online. Você verá muitas fotos desses cães com pessoas idosas. O fato é que cães dessa raça são excelentes companheiros. Eles entendem as pessoas e são muito leais a elas.Na fase adulta, os pugs não são conhecidos por serem exigentes. Por isso, costumam ser muito populares entre os idosos.

E quanto às crianças? Os cães gostam de brincar com crianças quando são jovens, mas à medida que envelhecem, preferem observar de longe em vez de participar.

Existem países onde os adoráveis ​​pugs atuam como cães farejadores. Claro, eles não prendem criminosos, mas graças ao seu olfato apurado, são excelentes para detectar drogas.

Escolher um cachorro

Ao escolher um filhote, você precisa seguir as seguintes regras:

  1. Descrição da raça de cães PugNunca pegue um pug no colo, não importa o quão fofo você ache ele.
  2. Ao comprar um filhote, inspecione cuidadosamente o ambiente da ninhada. As condições do local podem fornecer informações valiosas sobre a saúde e o bem-estar dos filhotes.
  3. Se você encontrar um filhote de que goste, pegue-o no colo e inspecione suas orelhas e olhos. Não deve haver nenhum sinal de inflamação.
  4. Os pugs podem ter diversas cores. Além disso, a cor da pelagem dos filhotes geralmente muda bastante durante o primeiro ano de vida. Portanto, recomenda-se consultar um criador para garantir que você adquira um filhote com a cor desejada.
  5. Não se esqueça de verificar a cadela. Certifique-se de que ela tenha os documentos. Também é uma boa ideia verificar os documentos do cão macho.
  6. Ao escolher um filhote, procure levar um especialista da raça com você. Ele poderá ajudá-lo a escolher um futuro campeão.
  7. Mesmo que um filhote seja muito bonito e atenda a todos os padrões da raça, mas seja tímido e sedentário, você não deve escolhê-lo.

Cuidados com pugs

Cuidar da pelagem de pugs não é nada difícil, mas requer... Leve em consideração algumas características da raça:

  • Preste atenção especial aos olhos. Aqueles olhinhos fofos da foto são vulneráveis ​​devido à sua estrutura. Durante os passeios, não deixe seu cachorro se aventurar por arbustos. Galhos podem machucar os olhos. Após o passeio, limpe-os com um cotonete embebido em chá de camomila.
  • Escovar os pelos não é um problema, já que os pugs têm pelos curtos. No entanto, ao escovar, é preciso considerar as dobras da pele do animal. Embora essas dobras adicionem um charme especial ao pug, elas também podem causar problemas. Assaduras podem se desenvolver nessas dobras. Portanto, elas devem ser tratadas diariamente com óleo de bebê. Os espaços entre os dedos também requerem o mesmo cuidado.
  • Não se esqueça de aparar as unhas do seu cão regularmente. Caso contrário, ele pode se machucar.

Andando

Como cuidar de pugsPugs precisa ser levado para passear regularmenteIsso é crucial para o desenvolvimento normal deles. Sem atividade física adequada, o cão ganhará peso. Essa característica é inerente à constituição da raça. Os pugs não precisam comer em excesso para ganhar peso — menos exercício é suficiente.

Não espere que seu animal de estimação corra ao seu redor enquanto vocês estiverem passeando. No entanto, ele não se recusará a correr atrás de seus brinquedos. Na maioria das vezes, ele ficará perto do dono.

Durante os passeios, você pode e deve. Comece a treinar um pugDurante o treinamento, seja exigente, mas não recorra a repreensões. Eles se lembram das ofensas por muito tempo.

Evite passear com seu animal de estimação perto de cães grandes. Eles podem assustar um pug curioso, que estará ansioso para conhecê-los melhor.

Dieta

A fisiologia de um pug não permite que ele coma alimentos líquidos. Portanto, sua dieta deve consistir exclusivamente de alimentos sólidos, com ênfase em carne: cordeiro, carne bovina e frango. Não tenha receio de alimentar seu pet com carne com osso. O estômago deles é sensível. Lida facilmente com ossos crusAo mesmo tempo, evite dar ossos cozidos ao seu cão. Eles não serão digeridos e se quebrarão em pedaços pontiagudos que podem causar danos digestivos. Se você planeja alimentar seu cão com ração seca, sempre deixe uma tigela de água por perto. Pugs não comem comida cozida sem água.

Saúde e vacinação

Saúde do pugA natureza dotou os pugs com muita saúde, mas eles também têm algumas vulnerabilidades. Algumas são fisiológicas e outras genéticas. Já falamos sobre os olhos. Eles são pouco protegidos e se danificam facilmente. Geneticamente, os pugs A doença de Perthes representa uma ameaça., manifestada por necrose da cabeça femoral. Ocorre com maior frequência em animais jovens.

Os pugs têm dentes curtos. Por isso, são suscetíveis a cáries e à perda de dentes. Precisam ser escovados regularmente.

Quanto às vacinas, elas começam aos dois meses de idade. O calendário de vacinação é padrão para a grande maioria dos cães.

Cães pug fofos
filhote de pugCaracterísticas da raça PugCães da raça PugCão pug e seus cuidadosfilhote de pugA aparência de um cão pugCaracterísticas da raça PugDescrição da raçaComo cuidar de cães da raça pug de pequeno porte.Alimentando pugsHábitos do PugFilhotes de pugfilhote de pugRaça de cães PugCaracterísticas distintivas dos pugs

Comentários