
Mesmo com toda a variedade de raças de cães, escolher a certa não é tão difícil; tudo o que você precisa fazer é primeiro se familiarizar com as regras de cuidados, alimentação e temperamento da espécie.
Contente
Recursos de conteúdo
Os pugs têm muitos fãs. Os comentários dizem que muitas pessoas gostam deles por sua aparência brincalhona, rosto fofo e natureza amigável. A raça é especialmente relevante para moradores da cidade., porque esses cães têm as dimensões mais adequadas, com uma altura de 25 a 36 cm e um peso não superior a 10 kg.
Assim como com qualquer outra raça, você só deve tomar a decisão de adotar um pug depois de se familiarizar com todos os seus aspectos positivos e negativos. ajudará você a saber com antecedência quais dificuldades poderá encontrar. mais tarde, e então você poderá se preparar para elas com antecedência.
Os benefícios dos pugs
Normalmente, ao escolher uma raça, os donos prestam atenção às qualidades positivas, o que é bastante compreensível, porque Muitas pessoas associam um cachorro a esses momentos agradáveis., que o futuro animal de estimação poderá entregar.
Personalidade positiva e rápida adaptação familiar.

Uma vez em casa, eles se adaptam rapidamente ao estilo de vida da família. Os pugs são especialmente populares entre pessoas que fazem caminhadas frequentes. No entanto, se você gosta de relaxar em frente à TV, esses cães também serão ótimos companheiros. Devido ao seu pequeno porte, Os pugs não representam uma ameaça potencial para os humanos.Mas não se esqueça de que essas criaturas são muito curiosas e atentas, reagindo a qualquer movimento e avisando imediatamente.
Bondade para com as crianças
Os pugs podem ser ótimos amigos para seus filhos, pois toleram até mesmo suas travessuras e brincadeiras mais leves. É raro ouvir latidos altos desses animais.Portanto, se seu filho decidir tirar uma soneca no meio do dia, um pug não o acordará. Os idosos também não ficarão desapontados com essa raça; todos os pugs são muito calmos e afetuosos e podem participar das brincadeiras, se necessário.
Passeios tranquilos
Embora alguns possam considerar os pugs criaturas preguiçosas, caminhadas regulares ao ar livre são bastante naturais para eles:
Na estação quente, a duração deve ser de 30 a 60 minutos;
- Em clima frio, o tempo de caminhada pode ser reduzido para 15 minutos.
Essas características serão apreciadas por pais e idosos, pois eles não precisarão gastar muita energia passeando com seus animais de estimação. Passear é muito importante para os pugs., pois esse tipo de exercício ajuda a manter seus músculos tonificados, prevenir o ganho de peso e manter os padrões da raça.
Isso não deve ser negligenciado, pois cães dessa raça comem muito e, se levarem uma vida sedentária, podem enfrentar o problema do excesso de peso, o que pode levar a problemas de saúde. A obesidade é perigosa para os pugs. Isso ocorre porque afeta negativamente o sistema respiratório e as articulações. Em climas frios e adversos, é aceitável encurtar os passeios. O principal é dar ao seu animal de estimação a oportunidade de fazer suas necessidades. Portanto, se por algum motivo você não tem tempo suficiente para passear com seu cão, os pugs são uma escolha ideal como animal de estimação.
Frequência de escovação e alimentação
Este ponto também deve ser considerado uma das vantagens de se ter um pug. Pessoas ocupadas irão apreciá-lo especialmente, porque Você pode escovar a pelagem uma vez por semana.Escove o pelo no sentido do crescimento com uma escova de aço inoxidável. Ocasionalmente, pode ser necessário dar banho no seu cão, mas pelo menos uma vez por semana é suficiente.
Os pugs são bastante versáteis em relação à alimentação, como comprovam as avaliações. Eles podem consumir tanto alimentos naturais quanto ração seca. Portanto, Ao escolher um tipo de alimento, concentre-se nas suas capacidades.Se você quer que seu cachorro fique doente com menos frequência e seja feliz por mais tempo, certifique-se de que ele coma ração de alta qualidade. Entre as opções de alimentos naturais, a ração sólida é recomendada para pugs:
- carne crua;
- vegetais;
- cereais cozidos;
- pão integral.
Isso é importante porque seus estômagos pequenos não conseguem acomodar grandes quantidades de alimentos líquidos. A carne crua é preferível devido ao seu alto valor nutricional, pois contém mais nutrientes.
Desvantagens dos Pugs
Mas ao decidir ter um pug, você também deve levar em consideração as desvantagens dessa raça.
Confiança

- Cães de cor bege demonstram pouca atividade e emotividade;
- Os exemplares pretos dessa raça podem causar muitos problemas aos seus donos devido à sua inquietação.
Alergia à lã
Independentemente do comprimento da pelagem, ela ainda precisará ser tratada. Durante a muda, ocorre a queda de pelos. Os pugs soltam muito pelo.Como qualquer dono descobrirá ao encontrar pedaços de subpelo macio em tapetes e superfícies trançadas, pessoas com alergias devem considerar cuidadosamente a possibilidade de ter um pug em casa.
dobras da pele
De acordo com relatos, os pugs podem causar dificuldades para o dono devido a 
Dentes
Cães dessa raça têm mandíbulas pequenas com dentes bastante apinhados. Isso cria condições ideais para o acúmulo de alimentos perto da gengiva, nos espaços entre os dentes. Portanto, Você terá que escovar os dentes do seu animal de estimação regularmente.Caso contrário, depois de um tempo as gengivas ficarão doloridas e um odor desagradável começará a vir da boca.
Avaliações
Sou completamente apaixonada por essas criaturas doces e afetuosas, pois são muito carinhosas e carinhosas com todos os membros da família. A melhor parte é que elas nem precisam de adestramento, já que se adaptam facilmente ao ritmo do dono. E onde quer que você vá, esse amorzinho sempre estará com você. E você pode ficar tranquilo, pois elas não tentarão atacar um cachorro de rua ou assustar outras pessoas com comportamentos inadequados. No entanto, lembre-se de que elas têm alguns problemas de saúde congênitos e genéticos. Como o focinho delas é ligeiramente achatado, elas têm problemas respiratórios. Portanto, em algum momento, podem começar a engasgar, o que aumenta o risco de desmaios. Isso sobrecarrega o coração.
Eu simplesmente me apaixonei por esses ursinhos de pelúcia carinhosos e resmungões. Gosto muito desses cachorrinhos desajeitados com suas perninhas curtas. Talvez outros não compartilhem da mesma admiração, mas isso é uma questão de gosto. Por exemplo, meu marido não é particularmente fã deles, pois prefere gatos.
A primeira vez que vi um pug, fiquei impressionado com o quão doces e adoráveis eles são. Um amigo meu tem um desses lindos cãezinhos, e eu não consigo deixar de admirá-lo sempre que o vejo. Ele é a própria definição de gentileza, e eles são ótimos com crianças e quase nunca mordem. Embora alguns possam se preocupar com o ronco deles, isso depende inteiramente da alimentação, então, com os cuidados adequados, até esse problema pode ser evitado.
Conclusão
Embora os pugs não sejam cães de caça, eles ainda possuem muitas qualidades que os tornam populares. Os pugs são excelentes companheiros para a família, pois se dão bem com crianças e raramente reagem à crueldade. Esses cães são ideais para apartamentos, já que não precisam de muito exercício — uma caminhada de no máximo uma hora é suficiente. No entanto, isso não significa que seus donos não precisarão dedicar atenção a eles.
Como acontece com qualquer raça, os donos devem monitorar regularmente a condição da pelagem, dos dentes e dos olhos. Também é importante considerar que eles soltam muito pelo durante a época de muda, como mencionado em muitas avaliações, o que pode ser um grande incômodo para pessoas com alergias. Portanto, antes de levar esse cão para casa, você precisa avaliar o quão sérios esses problemas podem ser para você.
Na estação quente, a duração deve ser de 30 a 60 minutos;

