
A História dos Labradores

Dois tipos de cães — aqueles com pelos curtos e grossos e aqueles com jubas longas e onduladas — receberam o nome de retriever, que deriva da palavra inglesa "to retrieve" (recuperar), que significa procurar e recuperar uma presa. A maioria de toda a população era Labradores de pelo curto.
Eles apareceram na neblina de Albion. nas décadas de 1830 e 1840e imediatamente ganharam grande popularidade graças às avaliações positivas de suas habilidades de caça. Mas, em 1885, as importações de Labradores cessaram e a criação continuou apenas com animais importados anteriormente.
Em 1903, a raça Labrador foi criada. reconhecido pelo Kennel Club e deu-lhe um nome oficial. O centenário da raça, em 2003, foi comemorado com grande pompa. A maior exposição canina contou com mais de 1.000 participantes.
Os labradores são frequentemente usados como cães de serviço. Eles são muito procurados nas seguintes áreas:
- Guias para pessoas com deficiência visual.
- Equipes de resgate em montanha.
- Em busca de compostos narcóticos e explosivos.
- Auxílio a diversos serviços de resgate.
Os labradores também são capazes de puxar trenós longos. Mas a principal vantagem dessas raças de cães é o seu temperamento. amigos maravilhosos e dedicados, favoritos de todos os membros da família.
Eles participam de todos os aspectos da vida de seus donos, não apenas da caça. Os cães são completamente desprovido de agressão e se dão bem com crianças. Depoimentos de donos indicam que os Labradores são caracterizados por uma devoção ilimitada aos seus donos.
Caráter e comportamento dos Labradores

Labradores se dão bem com crianças, não demonstram agressividade e são muito dóceis. amigável e tranquiloEste cão pode ser deixado em segurança num quarto com uma criança pequena sem receio de que se machuque. Depoimentos de donos comprovam que crianças e Labradores podem se tornar melhores amigos.
Os labradores se dão bem com quase todos os animais de estimação. Algumas dificuldades podem surgir apenas com aves, já que os cães têm um instinto de caça muito desenvolvido.
Os cães podem ficar muito tristes quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo. sentem falta de seus donos. Presos em um apartamento. Mas quando você os conhece, eles transbordam tanta alegria e felicidade que é impossível ficar indiferente. Brincalhões e otimistas, os Labradores são aliados maravilhosos e amigos leais.
Características típicas da raça

Uma cabeça grande com crânio largo parece maciça, uma transição bastante acentuada do nariz para a testa, olhos castanhos amigáveis (com um tom avelã), orelhas pendentes, bem separados, uma cauda grossa que se afina na ponta e coberta por pelos ásperos. Todos os movimentos do Labrador exalam poder e força, amplitude e majestade.
A cor desses animais pode ser de três tipos:
- amarelo pálido;
- marrom;
- preto.
A cor fulvo inclui todas as variações, do creme claro ao vermelho.
Regras de cuidado e treinamento

Para lavar, água limpa e escovação são suficientes. Não há necessidade de usar xampus especiais. Após o banho, é necessário Seque a lãEsses cães são muito propensos à obesidade, por isso deve-se prestar atenção especial à sua nutrição.
Ao controlar sua compaixão natural, não ceda a todos os caprichos do seu cão. A dieta deve ser balanceada e a quantidade estritamente limitada. Cães adultos precisa de duas refeições por diaVocê pode alimentá-los tanto com ração seca quanto com produtos naturais (carne, cereais, produtos lácteos fermentados).
É necessário treinamento específico para Labradores caso pretendam participar de exposições, caçadas ou outros eventos formais. Para uso doméstico, comandos e instruções básicas são suficientes. Esses cães são muito... Fácil de treinar e obedecer. proprietários.
Prós e contras de morar em apartamento

Manter esses cães em um apartamento não é diferente de manter um cão em sua própria casa: o cão ainda dormirá com você ou perto da sua cama. Animais O uso de recintos fechados é contraindicado.E, principalmente, quando estão acorrentados: esses cães são domésticos e não podem ser mantidos separados de você.
As vantagens da raça incluem o seguinte:
- Fácil manutenção;
- obediência e resistência;
- Personalidade amável e animada;
- Aparência bonita.
As desvantagens dos Labradores são determinadas principalmente não pela raça do cão, mas pela sua criação. A seguir, algumas das desvantagens de se ter um cão em apartamento:
- A energia e a atividade dos cães jovens exigem caminhadas longas e variadas, independentemente do clima.
- Possíveis danos à propriedade. Um filhote precisa de espaço para se movimentar e, se não lhe for fornecido espaço suficiente, todos os pertences pessoais de seus donos serão danificados.
- Comida cara.
Mas todas essas desvantagens são insignificantes em comparação com a quantidade de bondade e felicidade que um Labrador traz para qualquer lar. Cães adultos se transformam em em cães majestosos e belos, que despertam admiração nos outros e orgulho em seus donos.
Avaliações de donos de Labrador Retriever
Eu também tenho um Labrador. Ele não é apenas lindo, mas também incrivelmente inteligente e leal. O autor do artigo deixou claro que um Labrador é, antes de tudo, um amigo e companheiro. E ter um em apartamento é realmente muito fácil, mesmo em um apartamento de um cômodo. Labradores são completamente descomplicados e, ainda assim, muito apegados aos seus donos.
Ter um labrador adulto é difícil. Pelos constantes, sujeira dos passeios, roupas e móveis estragados. Eu caminho de 1 hora e meia a 2 horas, faça chuva ou faça sol. Mas eu estava preparada para os desafios; ter um animal em casa significa responsabilidade e uma mudança de hábitos.
Aquele olhar gentil e inteligente que o Nick me dá é mais precioso do que qualquer coisa no mundo. E é por isso que me levanto todos os dias às 5 da manhã para correr e passear com o cachorro.
Já faz um ano que temos um labrador. Tivemos tantos problemas com o filhote, era como ter um bebê em casa de novo. Mas agora ele cresceu e tudo ficou muito mais fácil. Passeamos, corremos e brincamos juntos em família.
O apartamento é um pouco apertado, sem dúvida, mas sabíamos que o cachorro seria grande. Até a limpeza regular deixou de ser um problema. O melhor de tudo é que o cachorro é muito dócil e se dá muito bem com crianças.


