
Contente
História da raça e tipos de grifos
Na antiguidade, os Griffons eram frequentemente encontrados como animais de estimação entre os ricos, especialmente amados pelas damas, que os carregavam como cães de bolso. Cães dessa raça eram frequentemente usados para controlar ratos e outros roedores.
Os Griffons foram apresentados pela primeira vez como raça em uma exposição em 1880. Alguns anos depois, a raça foi oficialmente registrada na Bélgica. Os grifos são encontrados em diversas partes do mundo. e são incrivelmente populares entre os amantes de cães, sendo também muito populares na Rússia.
A raça Griffon é dividida em três tipos:
- Cães da raça Griffon Belga;
- Bruxelas;
- Aves de pelo liso (aves de Brabançon).
As três subespécies desta raça são muito semelhantes entre si, diferindo apenas no tipo e na cor da pelagem. A foto mostra suas características distintivas.
Características e fotos do Griffon de Bruxelas
Muitas pessoas pensam que o Griffon de Bruxelas é um cão pequeno, parecido com um gato, que não precisa de passeios, e capaz de usar uma caixa de areia em casaMas, na realidade, não é. Apesar do seu tamanho, o Griffon de Bruxelas exige bastante atenção. Especificamente, é essencial:
Passeie com o cachorro regularmente e de forma completa;
- levantar a questão;
- trem;
- dar a oportunidade de caçar.
Os Griffons de Bruxelas têm um senso de superioridade muito desenvolvido, que sempre tentam demonstrar a outros cães, mesmo que sejam maiores em tamanho. Eles são muito destemidos, o que lhes permite participar de diversas lutas. com outros cães e animais e sair vitorioso.
Os Griffons dessa raça têm grande dificuldade em se separar de seus donos; lembre-se de que, ao adquirir um filhote, você ganha um companheiro constante que estará com você aonde quer que você vá.
A ausência de medo e um senso de superioridade são características marcantes deste cão, portanto Eles precisam de treinamento e educação. Desde cedo, caso contrário, essas qualidades se tornarão dominantes e será extremamente difícil para você lidar com seu animal de estimação.
O Griffon de Bruxelas precisa ter um quarto no apartamento. Seu próprio cantinho pessoal para relaxar e guardar brinquedos. e outras coisas. Ele costuma coletar objetos que seu dono perde com o tempo e os guarda em um só lugar. Com a ajuda de seu amigo de quatro patas, você pode encontrar itens perdidos há muito tempo:
- meias;
- canetas;
- lenços;
- bolas e muito mais.
Cães dessa raça são muito caseiros e não são conhecidos por serem gananciosos. Essa é uma raça excelente para apartamento, então você pode ir com confiança a um criador para encontrar um Griffon.




Griffon Belga: Fotos e Descrição da Raça
A aparência do Griffon Belga pode ser descrita da seguinte forma:
- corpo quadrado pequeno;
- peso de 3 a 5 kg;
- altura de cerca de 25 cm;
- Cabeça redonda e larga;
- focinho curto;
- Os olhos são salientes, castanhos e grandes;
- nariz preto;
- Lã dura (aqui é onde a raça belga difere principalmente da raça de Bruxelas), de comprimento médio e espessa;
- A pelagem é preta ou avermelhada e oferece proteção contra umidade e frio;
queixo proeminente à frente da mandíbula inferior;
- barba;
- Protrusão dos incisivos inferiores sobre os dentes superiores;
- orelhas pendentes de cartilagem, que são cortadas em forma de ponta;
- peito largo;
- costas retas;
- pernas retas, dispostas paralelamente uma à outra;
- uma cauda erguida, geralmente cortada entre 2 e 3 vértebras.
Na foto, você pode ver em detalhes todas as características externas de um cão dessa raça.
O caráter do Griffon Belga
Os Griffons Belgas distinguem-se pelas seguintes características:
- autoconfiança;
- sociabilidade;
- curiosidade.
Eles fazem companhia para crianças, correm pela rua ou acompanham seus donos em um passeio tranquilo até a loja. Cães dessa raça são muito brincalhões. Os donos devem lhes proporcionar:
- estilo de vida ativo;
- longas caminhadas e corridas;
- atividades físicas.
Os Griffons Belgas prosperam com ordem, mas também apreciam novas experiências. São muito inteligentes e dóceis, fáceis de treinar e não são conhecidos por sua teimosia. Representantes desta raça comunicação amorosaAssim, durante os passeios, eles encontrarão outros cães e seus donos, mas não se envolverão em conflitos.
Peculiaridades da criação de Griffons Belgas
Ao contrário de muitas outras raças pequenas, o Pastor Belga não é conhecido por ser caprichoso; esses cães latem extremamente raramente e estão quase sempre de bom humor. Eles se esforçam para te agradar o tempo todo. e manter. Eles também são muito limpos, mas ainda precisam que seus rostos sejam enxugados após as refeições.
Os Griffons Belgas têm pelagem áspera, por isso é necessário tosá-la duas vezes por ano, quando o animal troca de pelo. No entanto, não é preciso usar máquina de tosa ou tesoura, e não se recomenda dar banho no cão. Se necessário, Limpe o focinho com um pano úmido.Em geral, os grifos são saudáveis e não requerem cuidados especiais.

É recomendável treinar seu cão em agility — um percurso especial com obstáculos que o cão e o dono devem percorrer juntos. Este esporte é muito emocionante e envolvente, e tanto os cães quanto seus donos irão se divertir. Na maioria dos casos, as sessões de treinamento correm muito bem., já que os grifos preferem estar na companhia de seus donos o tempo todo.
Passear e alimentar grifos
Independentemente da raça escolhida, o Griffon Belga ou o Griffon de Bruxelas, as necessidades de passeio e alimentação serão idênticas.
Esta raça de cão deve ser passeada com coleira e guia. Escolha o tamanho certo ao comprar para evitar que o cão escape durante o passeio. A coleira deve ser fechada. de modo que dois dedos de uma pessoa pudessem caber embaixo dela quando estivesse presa ao redor do pescoço do animal.
Os melhores passeios são antes das refeições. Um cão adulto precisa passear duas vezes por dia, durante pelo menos meia hora. Se o seu A caminhada é combinada com treinamento.Primeiro, o animal deve correr bem e fazer algum exercício físico, e só então você poderá começar a treiná-lo e ensiná-lo comandos.
Quanto à nutrição de cães dessas raças, devido à sua atividade, eles gastam muita energia e, portanto, têm um bom apetite. Mas Você precisa conhecer seus limites. E não os alimente em excesso. Para remover os restos de comida da barba do seu cão após as refeições, limpe-a com um guardanapo.
A maioria dos criadores recomenda o uso de produtos não naturais na alimentação, mas sim rações especiais balanceadas formuladas para cães de pequeno porte.
Possíveis doenças dos Grifos

- atrofia da retina;
- cílios extras;
- catarata;
- narinas estreitas.
Além disso, os grifos frequentemente apresentam complicações durante o parto.
Compra e preço de um grifo
Assim como outras raças, os griffons são melhor adquiridos de criadores especializados e de boa reputação. Claro, você pode negociar um preço mais baixo com um vendedor particular ou em uma feira, mas isso não é garantido. O cão adquirido atenderá a todos os critérios. Essa raça é especialmente importante para quem espera que seu animal de estimação participe de diversas exposições.
Você receberá todos os documentos necessários no canil. O custo médio de um filhote varia entre US$ 200 e US$ 1.000, dependendo de diversos fatores.
Raça de cães Griffon distintos pela lealdade e bom caráterEles se tornarão amigos leais para você, seus filhos e outros membros da família.
Passeie com o cachorro regularmente e de forma completa;
queixo proeminente à frente da mandíbula inferior;

