As raças de cães mais inteligentes do mundo - Top 10
As raças de cães mais inteligentes do mundo – Top 10
Os donos de cães frequentemente se preocupam com quais raças são as mais fáceis de treinar. Ao comprar um cão de raça pura, é importante saber que a inteligência dos nossos amigos peludos varia bastante. Eles têm diferentes níveis de facilidade de treinamento, tolerância ao estresse e obediência. Portanto, decidimos identificar as 10 raças de cães mais inteligentes.
Um professor de psicologia da Universidade da Colúmbia Britânica decidiu descobrir qual raça seria a mais inteligente. Para isso, ele teve que embarcar em uma longa jornada. desenvolvimento de questionários específicos para formadores profissionaisAo final, foram enviados mais de duzentos questionários, contendo perguntas solicitando avaliações de 110 tipos de animais de estimação de raça pura. Para garantir uma avaliação mais precisa e objetiva, cada animal sob a responsabilidade do treinador foi obrigado a demonstrar seu trabalho e obedecer às instruções do treinador sem questionar.
O Border Collie foi o líder incontestável desta lista. Tenacidade no trabalho e excelente obediência são suas principais qualidades. Possuindo excelentes habilidades de pastoreio, a raça provou ser uma excelente parceira..
Eles se dão bem com crianças e não exigem muita atenção. Aliás, o Border Collie é a raça mais inteligente do mundo.
O mais ativo
Os poodles ocupam firmemente o segundo lugar no top 10. Há vários séculos, os poodles eram amplamente utilizados como nadadores para recuperar patos abatidos. Desde então, os poodles mantiveram suas habilidades e prosperam em ambientes aquáticos. No entanto, agora A raça é criada exclusivamente para fins ornamentais., e não é usado na caça, mas isso não o impede de estar na segunda posição, atrás do líder. Principais qualidades:
inteligência;
atividade;
Alto nível de capacidade de aprendizado.
O Pastor Alemão completa o top três das raças puras mais inteligentes. Uma raça absolutamente encantadora, dotada de um toque de astúcia e engenhosidade. Apesar de possuir uma personalidade distinta, o cão é fácil de treinar, mas não tolera ser intimidado. Mais brincadeiras, mais carinho – Pastores Alemães adoram se divertir.Não é surpresa que esta raça seja a mais procurada pelas forças policiais – seu excelente olfato, aliado ao seu porte, confere ao cão uma vantagem significativa. Some-se a isso sua natureza trabalhadora e temos uma combinação perfeita para um cão de serviço.
O mais indicado para famílias
Depois do bravo protetor, vem a raça, a favorita da família. Lealdade, inteligência – tudo isso se resume a isso. Golden RetrieverUm cão grande e afável, de pelo comprido, que será um ótimo companheiro para a família. Também é um cão pastor. Esse instinto ajudará o cão a ser um protetor fiel até mesmo da criança mais pequena.Os Golden Retrievers são frequentemente escolhidos como cães-guia para cegos — eles nunca deixarão você tropeçar. Mesmo em situações difíceis, como no caso de uma pessoa desaparecida, o cão se mostra um excelente farejador, graças ao seu olfato apurado. Essa raça é uma alegria para se ter em casa, pois sua própria presença evoca emoções positivas.
O belo Doberman ocupa um respeitável quinto lugar. Cães tão sensíveis são difíceis de encontrar em qualquer outro lugar. Lealdade é a sua marca registrada. prioridade máxima, protegeremos o proprietário até o fim.Possui muita força interior para suportar uma corrida longa e exaustiva, e chegará à linha de chegada em primeiro lugar.
No entanto, a raça de cães Doberman Muito teimoso e nem sempre obedece às suas ordens.Mas você não deve puni-la por desobediência; ela não tolera insultos. É importante saber que os Dobermans são dispostos e capazes de aprender e, se tudo correr bem, você acabará ganhando o prêmio máximo: o cão mais calmo e inteligente do mundo. O mais importante é ter perseverança e atenção por parte do dono. É importante lembrar que os Dobermans viajam bem, mas não lidam bem com punições.
A mais bela
Logo atrás do Doberman está o Pastor de Shetland, ou Sheltie. Uma versão em miniatura do belo Collie, o Sheltie foi originalmente criado para pastoreio — protegendo rebanhos de ovelhas ou conduzindo vacas até a água. Inicialmente, essa era a única função do Sheltie. Depois, chegou o momento em que as pessoas perceberam que um cão tão magnífico também deveria ser usado como objeto de decoração. De baixa estatura, com longos cabelos brilhantes e um temperamento alegre. O Sheltie tem tudo. Ele prospera em novos ambientes e se dá bem com outros membros da família. Em suma, um companheiro para a família, um animal leal que adora atividades físicas e treinamento, é uma excelente escolha para uma família grande e amigável.
O Labrador Retriever ocupa o sétimo lugar. É altamente treinável, tem uma aparência não ameaçadora e é um protetor devotado. Essas qualidades são características marcantes da raça. Bom para famílias com filhos.O amor por um estilo de vida ativo e brincadeiras intensas torna essa raça indispensável. Os Labradores são extremamente inteligentes e adoram receber atenção. São a escolha ideal para famílias que prezam por um estilo de vida saudável e gostam de atividades ao ar livre.
Os minúsculos Papillons ocupam firmemente o oitavo lugar no ranking das raças mais inteligentes. Esses cães de brinquedo em miniatura têm um latido muito alto e podem alertar seus donos não apenas sobre a chegada de correspondências, mas também sobre a presença de uma pessoa suspeita em casa. Viagens constantes não cansam esse cão devotado; pelo contrário, o estimulam e o mantêm de bom humor. A facilidade de treinamento dessa raça depende do humor do cão.No entanto, eles também podem surpreender com sua ética de trabalho. Essas criaturinhas adoram treinar e realizar truques de complexidade variada. Apesar do tamanho (raramente ultrapassam 30 centímetros de altura), os papillons são animais de estimação muito corajosos e valentes.
O Rottweiler ocupa o penúltimo lugar na lista dos dez cães mais inteligentes. Seus dentes enormes e tamanho gigantesco, aliados à pelagem escura, fazem com que a raça pareça ameaçadoramente intimidadora. No entanto, isso depende do treinamento do dono. Se o cão for excessivamente agressivo, o animal naturalmente se tornará hostil. Mas tudo deve ser feito com moderação. E se o equilíbrio for mantido, Você terá um cão excelente em obediência.É importante ressaltar que o dono deve ter um temperamento forte, pois a raça é muito teimosa e difícil de treinar. Características principais:
força;
perseverança;
desempenho.
O Boiadeiro Australiano está entre as dez raças de cães mais inteligentes. Obediência, uma pelagem de cor interessante e um temperamento afável — todas essas qualidades podem ser encontradas nessa raça. É um excelente cão-guia e pastoreio, e está sempre disposto a aprender novos comandos. Bom humor e jogos ativos Essas são as atividades favoritas do Pastor Australiano. Eles adoram crianças e ficam felizes em correr pelo quintal com elas o dia todo, e também ficarão contentes se ganharem seus petiscos favoritos. A principal vantagem da raça é a sua confiabilidade. A única coisa que eles podem não gostar é de ficar confinados; eles preferem passar mais tempo ao ar livre.
As outras raças não são as mais burras, apenas exigem um pouco mais de tempo para serem treinadas a obedecer a comandos. Claro, Tudo depende do treinador.Quanto tempo foi gasto treinando o cão para repetir uma tarefa específica? No treinamento, a chave é repetir os comandos regularmente. Caso contrário, o cão precisará de tempo novamente para se lembrar do que aprendeu dois meses atrás.