Criadores acreditam que nunca há gatos bons demais e começam a mimar seus bichinhos com todos os tipos de guloseimas. É por isso que alguns gatos domésticos de todo o mundo surpreendem com seu tamanho e porte. Quem são essas criaturas encantadoras, fofinhas e rechonchudas e como seu apetite insaciável afeta sua saúde? Continue lendo.
Almôndega
A lista começa com um gato chamado Meatball, que vive em um abrigo no Arizona. Pesando 17 kg, ele ainda consegue andar sozinho. No entanto, longas caminhadas ainda estão além de suas capacidades. Meatball se move com longas pausas, aproveitando para recuperar o fôlego e reunir forças para o próximo passo.
A equipe do abrigo ainda não sabe se a má nutrição ou os desequilíbrios hormonais foram os principais fatores por trás de sua obesidade. Eles não estão permitindo que ninguém adote o gato gordinho, pois têm certeza de que ele precisa perder bastante peso primeiro.
Xiong Yurong
Um gato rechonchudo chamado Xiong Yurong vem da China. O animal de estimação bigodudo pesa 17,5 kg, o que não incomoda em nada seus donos. Eles admitem que o adoram e continuam a satisfazer seu apetite voraz, incluindo no mínimo um quilo de carne fresca em sua dieta.
Xiong Yurong não se interessa por ratos ou aventuras ao ar livre. O passatempo favorito desse glutão rechonchudo é sentar no sofá e observar todos se movimentando.
Garfield
O adorável gato Garfield também está incluído na lista de gatos de porte grande. Ele recebeu esse nome devido à sua semelhança com o personagem de desenho animado, mas, ao contrário deste, o gato ruivo de quatro patas pesa 18 kg.
Assim como o herói do filme de animação de mesmo nome, Garfield é fã de comida deliciosa, de ficar deitado no sofá e de uma boa noite de sono, enquanto outros prazeres da vida permanecem fora do seu círculo de interesses.
Miau
O mundo se despediu do gato mais gordo dos Estados Unidos recentemente, em 18 de maio de 2018. Ele vivia em Santa Fé, Novo México, e em apenas dois anos de vida, Meow ganhou 18 kg. A história do glutão começou em abril de 2012, quando uma senhora de 87 anos levou Meow para um abrigo de animais. A aposentada tomou essa decisão porque não conseguia mais dar ao seu amado felino os cuidados necessários. Especialistas prescreveram um programa de reabilitação para o gato e, ao mesmo tempo, fotos do rechonchudo felino branco e laranja foram amplamente divulgadas.
Após a história de Meow se tornar pública, ela ganhou destaque na imprensa e ele foi inundado com convites para participar de diversos programas de televisão. A equipe do abrigo queria compartilhar a história do gato com os telespectadores e também chamar a atenção para o problema do excesso de peso em animais de estimação. Meow foi imediatamente colocado em uma dieta rigorosa e até conseguiu perder alguns quilos, mas devido à sua obesidade severa, seus pulmões falharam.
Tule
Tulle, uma gata ruiva de nove anos, ultrapassou as concorrentes anteriores no ranking dos gatos mais gordos. Ela vive na Dinamarca e ganhou 20 kg.
Quando um gato fica imóvel, pode ser confundido com um pequeno travesseiro ou pufe fofinho. Seus donos não conseguem resistir ao desejo constante desse gatinho por algo gostoso para comer. Com o tempo, Tulle perdeu o interesse em brincadeiras ativas e ficou preguiçoso. Andar é difícil para ele e, para evitar se levantar, aprendeu a rolar como uma bola, que é como chega à sua tigela de comida. De todas as atividades, Tulle prefere dormir.
Atualmente, o herói está seguindo uma dieta, pois seu peso está se aproximando de um ponto crítico.
Especiarias
A origem do glutão peludo Spicy, de Connecticut, é desconhecida. Ele foi visto pela primeira vez pela mídia em 2008, surpreendendo a todos com suas curvas e incrível preguiça.
O tamanho deste voraz gato malhado é impressionante — ele conseguiu ganhar 21 kg. Não se sabe quem ajudou este bicho-preguiça a atingir tal tamanho. O gato pesa seis vezes mais que um gato normal e, como todos os gatos com sobrepeso, tem dificuldade para se movimentar e prefere dormir ao ar livre a ser fisicamente ativo.
Himmy
Em 1978, o Guinness Book of World Records listou o gato mais gordo do mundo, com medidas impressionantes. Quando Himmie, uma gata branca com manchas pretas, foi colocada na balança, o resultado foi 21 quilos (45 libras). Sua barriga também foi medida, com 84 centímetros (33 polegadas) de circunferência. Seu comprimento, incluindo o rabo, era de aproximadamente um metro (3,3 pés). Isso faz de Himmie, uma gata australiana, o gato com mais títulos nesta lista.
Thomas Wise, morador de Queensland, trouxe Himia em uma carroça porque ela não conseguia se mover sozinha. Ele alegou que o tamanho de sua amada se devia unicamente ao seu apetite insaciável e à sua preguiça, e nada mais.
Himmie viveu por dez anos e morreu em 2006 de insuficiência respiratória causada pela obesidade. No entanto, exames comprovaram que a história era uma farsa. Um medicamento hormonal usado por criadores de gado para estimular o crescimento de porcos foi encontrado nos restos mortais da gata gigante. As conquistas de Himmie foram anuladas, e seu trágico destino levou os organizadores do Livro de Recordes Mundiais a removerem essa categoria, para não incentivar pessoas a buscarem fama mundial às custas da saúde de seus animais de estimação.
Eventos trágicos na vida de gatos com sobrepeso servem como exemplos da responsabilidade que as pessoas têm por seus amigos de quatro patas. Lembre-se de que a barriga saliente de um gato pode levar a doenças, e o peso médio saudável de um gato adulto fica entre 3 e 6 quilos.








