A obesidade afeta não só os humanos, mas também os gatos. O gato mais gordo do mundo, Elvis, vive na Alemanha e pesa mais de 17 kg. Devido ao seu excesso de peso, ele tem dificuldade para andar e sofre de diabetes.
Elvis mora na cidade alemã de Dortmund.
Ele pesa 17,5 kg, o mesmo que uma criança de 3 anos em média. Devido ao seu tamanho impressionante, o gatinho não consegue se movimentar direito. Depois de dar alguns passos, ele se senta para descansar.
O pobre Elvis desenvolveu atrofia muscular e diabetes devido à obesidade. Sua dona, Katrin Hessbrüge, está tentando ajudá-lo aplicando injeções de insulina.
Elvis está sendo acompanhado por quatro veterinários que desenvolveram uma dieta de baixa caloria para ele. Até agora, o amiguinho peludo perdeu apenas um quilo.
Anteriormente, o gato mais gordo do mundo era Himmy, da Austrália. Este animal pesava mais de 21 kg. Sua circunferência corporal era de 84 cm, seu pescoço de 38 cm e seu comprimento de 96,5 cm. Himmy morreu em 1986, aos 10 anos de idade.
Em 1995, o público percebeu que alguns donos inescrupulosos estavam alimentando seus animais de estimação em excesso deliberadamente para entrar no Guinness Book of World Records. Como resultado, a categoria foi fechada e o recorde de Elvis não foi registrado.







