5 motivos convincentes para você não levar seu gato para passear na rua.

Todo dono ama seu animal de estimação, mas nem sempre tem tempo ou energia para levá-lo para passear. Muitas pessoas deixam seus animais vagarem sem supervisão, sem considerar os riscos potenciais. Vejamos cinco motivos pelos quais você não deve deixar seu gato sair de casa.

O animal de estimação pode contrair uma infecção.

Animais selvagens, objetos cortantes e muitas outras coisas podem causar infecções. Um gato pode encontrar uma matilha de cães vadios ou um gato agressivo.

Um gato pode comer veneno.

Muitas pessoas espalham veneno para matar ratos, gatos e cachorros. Afinal, poucas pessoas gostam de ter animais de rua em seus quintais. Mas ninguém está imune a um animal de estimação que coma o veneno. Enquanto um cachorro pode ser treinado para não pegar nada do chão, muito menos comer, um gato não obedece a tais comandos. Mesmo passear com seu animal de estimação não o protegerá disso.

O gato pode ser atacado por gatos de rua.

Todo quintal tem gatos. É improvável que eles aceitem um estranho em seu território, mesmo que o estranho esteja apenas vagando por ali, sem reivindicar território ou comida. Há um alto risco de que uma briga com um gato de rua resulte na transmissão da raiva ou de outra doença para o seu animal de estimação.

O gato pode ser roubado.

Um gato bem cuidado e afetuoso vagueia pela rua, sozinho, sem dono. Alguém poderia facilmente levar o animal para casa.

Os gatos são descuidados na rua.

Existem muitos perigos nas ruas, até mesmo para humanos, quanto mais para gatos. Carros, ciclistas, cães vadios, pessoas agressivas. Qualquer coisa pode acontecer ao seu gato se você o deixar vagar sozinho.

Comentários