
História e descrição dos caracais

Muitos países possuem raças de cães de caça, e na África também existem gatos de caça. Por exemplo, na antiguidade, guepardos e caracais eram usados para caçar. Gatos dessa raça eram excelentes na captura de lebres, faisões, pavões e outros pequenos animais.
Eles foram domesticados pelos humanos muito rapidamente. Até mesmo gatinhos pequenos dessa raça. distinguem-se pela sua inteligência e obediência.Com o tempo, eles passaram a ser mantidos não apenas como animais de caça, mas também como animais de estimação.
Hoje em dia, ter esses gatinhos também é considerado prestigioso, porque é raça exótica rara, cujo preço não é pequeno.
Existem diversas variedades de caracais. Existem 9 tiposNo entanto, uma pessoa sem treinamento dificilmente conseguiria distingui-los. Suas personalidades e outras características também diferem pouco.
traços de personalidade

Ao treinar um gatinho, você precisa ser consistente e comunicar suas exigências com clareza, sem pressa para ensiná-lo tudo o que ele precisa. Ajude seu animal de estimação a entender o conceito de submissão e a desenvolver regras de conduta em sua casa.
Principais características do caracal, perceptíveis mesmo em filhotes:
- Equilibrados - Esses gatinhos não irão surpreendê-lo com explosões repentinas de atividade seguidas de um período de descanso de meio dia.
- Bondade - a natureza dos animais é muito gentil, e nisso eles são, em muitos aspectos, semelhantes aos gatos domésticos.
- Energia - Os gatinhos precisam de espaço para liberar sua energia, caso contrário, podem desperdiçá-la.
- Paixão por brincadeiras - os gatinhos adoram brincar com crianças.
- Instinto de dono: gatos dessa raça, independentemente da idade, protegerão zelosamente seu lar de outros animais. No entanto, convivem bem com outros animais de estimação que vivem com eles.
- Curiosidade – os filhotes de caracal querem saber de tudo e sempre ser os primeiros a saber quando algo novo aparece ou acontece. Eles correm imediatamente para a porta quando a campainha toca ou para os arbustos assim que se mexem.
Como escolher um filhote de caracal

Ao comprar, lembre-se do seguinte: se você não planeja criar caracais no futuro, é aconselhável comprar um animal já criado. esterilizar ou castrarQuando os gatinhos crescerem, eles marcarão território persistentemente, causando-lhe problemas e desconforto constantes.
Antes de comprar um gatinho, examine cuidadosamente sua aparência. Preste atenção aos seguintes detalhes:
- A pelagem do gatinho era brilhante e espessa;
- A pele não deve descamar nem apresentar erupções cutâneas e deve estar limpa;
- Não deve haver odor desagradável ou secreção nos olhos, nariz ou ouvidos.
Diretrizes de cuidados com o caracal

Como Escovando e banhando um caracalO animal precisa ser escovado no máximo uma vez por semana. Banhos também não são necessários com frequência, apenas quando a pelagem estiver muito suja. Caracais adoram água e brincam alegremente com bolas de borracha em piscinas ou banheiras.
As garras dianteiras de um caracal podem ser removidas a laser nas instalações do criador. O animal não gosta do procedimento. É aconselhável fornecer um arranhador pelo menos uma vez por semana. Examine os olhos e os ouvidos. gato, limpe-os conforme necessário.
Passeios
O caracal é considerado um animal doméstico e classificado como tal. Seu amor pela independência e liberdade é particularmente notável.
Em particular, os caracais adoram ar fresco, então eles Você precisa passeá-lo com mais frequência.Quando o tempo estiver bom, é melhor manter o caracal na coleira para evitar que ele machuque alguém acidentalmente.
Naturalmente, o habitat ideal seria uma área cercada perto de uma casa de campo, equipada com dispositivos para que o gatinho pudesse brincar ativamente.
A dieta do caracal

Gatinhos com até um ano de idade são alimentados duas vezes ao dia. E após um ano, para garantir o bom funcionamento do intestino do animal, come uma vez por dia, mas de forma densa. Uma vez por semana, está programado um dia de jejum sem carne. Isso não se aplica a mulheres grávidas e lactantes.
É proibido dar aos caracais os seguintes alimentos:
- Qualquer alimento proveniente da mesa humana.
- Produtos de confeitaria doce.
- Pratos picantes, apimentados e salgados.
- Carnes defumadas, linguiças ou salsichas.
É permitido alimentar o animal com ração seca, mas esta deve ser escolhida com muito cuidado e com antecedência. após consultar um veterinárioEscolha sempre alimentos de alta qualidade. Independentemente do tipo de alimentação, descarte as sobras após a refeição do seu gato.
Preço de um animal
Como mencionado anteriormente, o preço de um exemplar desta raça é muito alto. Na Rússia, este animal pode ser adquirido por uma média de 400 mil rublosNa Ucrânia - a partir de 45 mil hryvnias.
Um preço tão elevado faz dos caracais um de o mais caro Animais de estimação. Naturalmente, isso limita significativamente o número de potenciais donos para um gatinho assim. Na maioria dos casos, eles são mantidos em casas de campo particulares, onde o animal tem amplo espaço para se movimentar.
Os caracais são criados não apenas por amantes de animais exóticos, mas também por aqueles que não temem os desafios de treiná-los e adaptá-los a um ambiente doméstico. Esses gatos são naturalmente selvagens e, às vezes, não é fácil domesticá-los.



6 comentários