
O Angorá Turco se destaca de seus parentes por seu charme único, que lhe confere a aparência de uma princesa bizantina. No entanto, ele não demonstra nenhum traço de orgulho, o que ressalta sua natureza dócil e temperamento afável. Portanto, apesar das mudanças de época, os Angorás Turcos mantêm-se consistentemente populares.
Contente
Descrição geral da raça e do temperamento do gato Angorá
A foto desses animais se destaca entre muitas outras, pois são criaturas verdadeiramente únicas que todo amante de gatos faria bem em conhecer melhor.
O que as raças Angorá Turco e Van Turco têm em comum é que os representantes dessas famílias descendentes dos gatos domésticos mais antigosReceberam esse nome por um motivo: é o antigo nome da capital da Turquia. No século XVIII, esses animais eram comuns na Europa, onde eram tipicamente criados por moradores ricos das cidades. Ao longo da história, foram considerados gatos domésticos sociáveis e recebiam muita atenção devido à sua pelagem rica e exuberante.
Nossos compatriotas conheceram representantes dessa raça de gato após as guerras russo-turcas. Lá, também, eles eram muito apreciados. Com a chegada do século XX, os gatos Angorá Turco brancos tornaram-se particularmente valorizados, aparecendo frequentemente em casas de comerciantes e em cartões de felicitação.
Principais características do Angorá Turco

Esta é uma família de gatos. inclui muitos tipos diferentesE são os gatos brancos brilhantes os mais comuns. Esses animais são criados principalmente em países europeus. E embora vários séculos tenham se passado, essas belezas de Angorá ainda têm a mesma aparência.
De acordo com associações e clubes internacionais, apenas animais nascidos de ancestrais trazidos da Turquia ou do Zoológico de Istambul podiam ser considerados Angorás. No entanto, essa situação mudou na década de 1950, quando clubes não só americanos, mas também de outros países, começaram a considerar gatos de outras cores como Angorás. Portanto, a presença de uma pelagem branca brilhante deixou de ser a única característica que definia um gato como Angorá Turco. Hoje, essa família é bastante numerosa e inclui animais com preto, azul, vermelho e muitas outras coresNo entanto, isso não se aplica apenas às espécies de chocolate, lilás e do Himalaia.
A característica mais marcante do Angorá Turco é seu corpo elegante, que se destaca pelo seu tamanho impressionante. A aparência deste animal cria a impressão de uma verdadeira dama, graciosa e elegante. A estrutura corporal do Angorá Turco é perfeitamente proporcionada, e o próprio animal aparenta ser muito poderoso. A parte traseira é ligeiramente elevada;
- O pescoço, tão poderoso quanto o corpo, confere uma aparência esguia. O gato tem ombros e peito bem desenvolvidos. O dorso é musculoso e o lombo é largo e forte. As pernas longas, adornadas com patas arredondadas, também aparentam força. Graças à sua estrutura corporal, o Angorá tem excelente capacidade de salto, e quando salta, parece estar voando.
- A cauda do Angorá também é única, assemelhando-se muito a uma pena de avestruz. É bastante longa e larga na base, mas afunila-se em direção à ponta. Cada seção da cauda é adornada com pelos longos e macios.
- Os cães da raça Angorá Turco têm a cabeça curta e larga, afinando-se na base até uma ponta, o que lhe confere um formato triangular. O queixo é ligeiramente arredondado. O nariz é de tamanho médio e um pouco inclinado. As orelhas são curtas, afinando-se nas pontas, e também apresentam sinais de queda.
- Os gatos Angorá têm olhos particularmente expressivos, que são azuis ou âmbar claro. Os gatos Angorá domésticos geralmente têm olhos verdes, o que os torna únicos.
Em todo o seu comportamento, os gatos da raça Angorá são exemplares. demonstrar ternura e afetoEles desenvolvem relações muito amigáveis com os humanos e, muitas vezes, conseguem perceber o humor de seus donos. Os gatos Angorá são extremamente ativos; não gostam de ficar sozinhos e apreciam a companhia humana, com quem podem passar horas. São muito inteligentes e espertos, portanto, com a abordagem correta, podem ser treinados para abrir portas ou apagar luzes. Muitos observam que os Angorás são um tanto lentos e, em alguns casos, já foram encontrados exemplares bastante fleumáticos.
Como escolher um gatinho Angorá
Ao escolher um gatinho Angorá, você deve proceder com cautela. Se você se deparar com um criador inescrupuloso, corre o risco de comprar um gatinho sem pedigree que apenas se assemelha a um gato Angorá na aparência. Muitas vezes, esses vendedores oferecem mestiços brancos de Persa a compradores desinformados, apresentando-os como Angorás Reais. Se você não puder garantir a autenticidade do animal, procure outro criador. O criador não vai te enganar.O melhor é procurar a ajuda de um felino especialista, que entenderá facilmente a raça de gato que estão tentando lhe vender. Se você encontrou um vendedor de boa reputação, ele terá prazer em lhe mostrar os pais dos gatinhos e os documentos que comprovam sua linhagem.
Regras de seleção
Não é fácil errar na escolha de um gatinho Angorá, porque aqui Existem certas regras, que você precisa saber antes de visitar o viveiro.
Comprar uma gata Angorá antes das 12 semanas de idade seria um erro. Os gatinhos geralmente ainda são frágeis antes dessa idade, por isso precisam mamar por um tempo. Além disso, mudanças podem ser muito estressantes para eles, já que ainda não estão acostumados a viver sozinhos. Gatinhos bem desenvolvidos, com três a quatro meses de idade, estão constantemente em movimento, brincando com seus irmãos de ninhada.
- O ideal é escolher um gatinho Angorá que esteja acostumado à companhia humana. Antes de comprar, é importante examinar o animal cuidadosamente: um gatinho saudável não deve ter odor desagradável, sua pelagem deve estar limpa e não deve haver secreção ao redor dos olhos ou ouvidos. Um sinal de que um gatinho Angorá está doente pode ser a barriga. Se estiver dura, provavelmente são vermes.
- Ao pagar o preço estipulado por um gatinho, você deve receber do vendedor a documentação necessária — um passaporte veterinário. Ele deve conter os registros de vacinação e vermifugação. Um pedigree também é necessário, mas um cartão de identificação do gatinho pode ser emitido em seu lugar. Este cartão pode ser usado para obter um pedigree junto ao clube onde o cruzamento foi registrado. É importante preencher o passaporte corretamente: ele deve incluir informações sobre duas vacinas administradas às 9 e 11 semanas de idade. Se essas informações estiverem faltando, é melhor não comprar o gatinho. Lembre-se de que muitos gatis e criadores particulares só vendem gatinhos Angorá mediante a assinatura de um contrato. Este documento define as obrigações e responsabilidades das partes.
Características de manutenção, cuidados e saúde
Angorás turcos distinguem-se pela sua resistência e capacidade de infligir doenças.O que os torna ideais para criar em casa. Esses felinos não costumam dar muito trabalho aos seus donos:
Para manter seu animal de estimação com uma aparência atraente, você precisará escovar seus pelos regularmente usando uma escova especial. Durante a época de troca de pelos, isso precisará ser feito com muito mais frequência — pelo menos 2 a 3 vezes por semana.
- Os problemas menos frequentes com os cuidados com a pelagem de angorá ocorrem para os donos cujos gatinhos não possuem subpelo;
- Durante a época de muda de pelos, recomenda-se banhar seu animal de estimação com mais frequência, pois isso ajuda a remover os pelos mortos. Ao dar banho, use xampus especiais desenvolvidos para gatos.
Os gatos Angorá também são atraentes para muitos porque Raramente fico doente.No entanto, em alguns casos, podem ocorrer pequenas alterações. Isso se refere principalmente a problemas de audição, mas graças aos esforços dos criadores, essa condição está se tornando menos comum hoje em dia. Os donos também devem monitorar constantemente a saúde dos dentes e gengivas de seus animais de estimação, tomando as medidas apropriadas aos primeiros sinais de acúmulo de tártaro. Esses gatos vivem tanto quanto outras raças — 15 anos.
Se você quer dar mais alegria ao seu animal de estimação, compre isso para ele. brinquedos projetados para gatosMuitos donos costumam comprar primeiro um arranhador para que seus animais de estimação possam se divertir com sua atividade favorita. Não desista desse acessório, pois ele protegerá seus móveis e papel de parede das garras afiadas. Assim que seu gato se acostumar a usá-lo, ele conseguirá afiar as próprias garras.
Os gatos Angorá Turco nunca recusam outros alimentos, portanto, sua dieta pode incluir mais de um tipo de ração seca. No entanto, apesar de sua natureza onívora, o ideal é alimentá-los com um único tipo de alimento. Certifique-se de que seu gato sempre tenha acesso à água, pois eles bebem bastante ao longo do dia. Além dos alimentos básicos recomendados, você também deve... Inclua grama na sua dieta: Ao ingeri-lo, eles conseguirão remover os pelos que se acumularão em seus estômagos.
Os gatos Angorá Turco são propensos à surdez, um problema comum entre todos os gatos brancos. A surdez pode ocorrer em um ou ambos os ouvidos.
Os gatos Angorá Turcos são geralmente considerados longevos, mas para aumentar sua expectativa de vida, eles só precisam de condições de vida favoráveis em casa.
Canis e clubes

Hoje em dia, qualquer pessoa pode adquirir um gato Angorá de raça pura. Mesmo o pequeno número desses felinos na Rússia não impede isso. O preço mínimo para esses animais é são 2000 rublosMas, dependendo da qualidade, o preço da angorá pode variar bastante.
Conclusão
Os cães Angorá Turcos não são apenas criaturas fofas que podem se tornar companheiros leais. Quem os vê pela primeira vez não pode deixar de notar sua beleza. Cada parte do seu corpo é realçada por sua pelagem. elegância e graçaNão é de surpreender, portanto, que muitas pessoas em nosso país desejem ter um gato Angorá. Eles não são particularmente difíceis de cuidar, já que os principais desafios estão relacionados à higiene da pelagem. No geral, são animais tranquilos, raramente adoecem e comem uma grande variedade de alimentos.














A característica mais marcante do Angorá Turco é seu corpo elegante, que se destaca pelo seu tamanho impressionante. A aparência deste animal cria a impressão de uma verdadeira dama, graciosa e elegante. A estrutura corporal do Angorá Turco é perfeitamente proporcionada, e o próprio animal aparenta ser muito poderoso. A parte traseira é ligeiramente elevada;
Comprar uma gata Angorá antes das 12 semanas de idade seria um erro. Os gatinhos geralmente ainda são frágeis antes dessa idade, por isso precisam mamar por um tempo. Além disso, mudanças podem ser muito estressantes para eles, já que ainda não estão acostumados a viver sozinhos. Gatinhos bem desenvolvidos, com três a quatro meses de idade, estão constantemente em movimento, brincando com seus irmãos de ninhada.
Para manter seu animal de estimação com uma aparência atraente, você precisará escovar seus pelos regularmente usando uma escova especial. Durante a época de troca de pelos, isso precisará ser feito com muito mais frequência — pelo menos 2 a 3 vezes por semana.

