O que traz alegria sem limites aos humanos pode representar uma ameaça para os animais de estimação. Isso é especialmente verdadeiro para os gatos, cuja alegria contagiante pode causar muitos problemas. As festas de Ano Novo trazem muitos perigos para os nossos amigos peludos, por isso os donos devem ter um cuidado redobrado com seus animais de estimação durante este período festivo.
Guirlandas e guirlandas de Ano Novo
Esses enfeites de árvore de Natal podem parecer inofensivos à primeira vista, mas na verdade podem representar uma séria ameaça para um gato travesso. Isso porque os gatos são incapazes de cuspir o enfeite que encontram na boca. Em vez disso, eles engolem os ornamentos sintéticos cada vez mais, o que pode levar à obstrução intestinal.
A obstrução se manifesta como recusa do animal em se alimentar, apatia, vômito e ausência de evacuações. Além disso, a exposição prolongada do trato gastrointestinal do gato ao enfeite de Natal pode causar perfuração — uma ruptura da integridade da mucosa.
enfeites de árvore de Natal
Árvores de Natal decoradas inevitavelmente atraem a atenção de gatinhos brincalhões que, movidos pela curiosidade, começam a explorá-las. Isso é perigoso, pois os enfeites de vidro da árvore podem cair e quebrar, e o animal pode se ferir com os cacos. Isso pode resultar não apenas em diversos ferimentos e cortes, mas também em um grande susto.
Guirlanda na árvore de Natal
Uma decoração elétrica pode representar um perigo para a casa desse animal de estimação curioso. Enquanto brinca, um gato pode puxar as luzes e causar um curto-circuito. No pior dos casos, essa travessura pode causar um incêndio.
Fogos de artifício e rojões na rua
Os gatos são conhecidos por terem medo de ruídos altos. A véspera de Ano Novo, por outro lado, é uma fonte constante de barulho, incluindo fogos de artifício, rojões, saudações e sinalizadores. Além disso, na noite entre 31 de dezembro e 1º de janeiro, uma grande quantidade de ruído é gerada pelos donos animados que expressam com entusiasmo a sua alegria pela chegada do Ano Novo. Um gato assustado não saberá onde procurar refúgio e proteção, então correrá pela casa em busca de um lugar seguro.
mesa festiva
Uma ceia festiva inevitavelmente atrai a atenção de animais de estimação curiosos. Uma mesa farta de Natal muitas vezes parece uma abundância de guloseimas, incluindo muitas que são prejudiciais aos gatos. Dar essas guloseimas ao seu gato pode levar a uma intoxicação alimentar, caracterizada por vômitos, diarreia, recusa em comer e apatia.
Hóspedes na casa
A presença de estranhos barulhentos assusta os animais de estimação, que tentam evitar o contato com esses visitantes. O Ano Novo, por outro lado, pode ser incrivelmente estressante para os gatos, já que os convidados à mesa durante a festa costumam ser muito barulhentos. Além disso, durante o banquete, eles podem se esquecer de fechar a porta da frente, o que pode fazer com que o amigo peludo fuja por medo.



