
Mas uma coisa é amar os animais e outra é cuidar deles adequadamente. Por exemplo, os gatos vivem em muitas famílias, mas nem todos cuidam deles como deveriam. Cada detalhe importa, principalmente a nutrição adequada. O que os gatos devem comer e quais são os conselhos dos veterinários? Vamos descobrir.
Contente
Usando ração especial para gatos

Muitos veterinários recomendam o uso de alimentos que especialmente produzido para gatos.
Os aspectos positivos desse método de alimentação incluem o seguinte:
- praticidade;
- conveniência;
- economia.
É este último argumento que muitas vezes se revela decisivo. Comprar separadamente todos os ingredientes encontrados na ração pronta para gatos pode ser bastante caro.
Praticidade e facilidade de uso também são vantagens importantes. Os donos simplesmente abrem uma embalagem ou lata de comida pré-preparada e despejam o conteúdo em uma tigela. Não há necessidade de perder tempo e esforço preparando a comida. Basta encher a tigela e seguir com o seu dia.
Benefícios das misturas prontas para alimentar gatos

Isso significa que já tem tudo. nutrientes essenciais, microelementos e vitaminas. Também existem fórmulas disponíveis para alimentar gatinhos e animais adultos. Afinal, animais de todas as idades necessitam de nutrição específica.
Mas esse método de alimentar seu animal de estimação tem algumas desvantagens. Em primeiro lugar, vale a pena mencionar a grande variedade de rações para gatos disponíveis.
Por um lado, ter opções é bom, mas por outro, é uma oportunidade. fazer a escolha erradaMuitas vezes, os fabricantes gastam mais dinheiro em publicidade do que em qualidade dos seus produtos.
Muitos veterinários têm preocupações com a ração para animais de estimação produzida em nosso país. Frequentemente, ingredientes caros são substituídos por outros mais baratos.
Por exemplo, a embalagem pode dizer que a mistura seca contém carne, mas na realidade, ossos moídos, tendões ou outros "resíduos" da produção de carne são adicionados a ela. Portanto, vale a pena. Tenha cuidado ao escolher. Misturas que você dará ao seu gato.
Além disso, alguns gatos podem desenvolver alergias a alimentos industrializados. Nesse caso, você pode tentar outras opções (o que fará seu animal de estimação sofrer) ou alimentá-lo com comida natural.
Qual alimento preparado é o melhor para usar?

Os gatos consideram a comida enlatada um petisco. Ela contém carne natural, vegetais e outros ingredientes que são saudáveis e deliciosos.
Ao comprar este alimento, você mesmo pode prepará-lo. avaliar a qualidade Os ingredientes utilizados são fáceis de ver, pois tudo pode ser observado simplesmente abrindo a lata. A desvantagem desse tipo de alimento é o seu alto custo.
A ração úmida vem em embalagens lacradas. Ela inclui: pedaços de carne ou peixe, coberto com molho. Este alimento é mais barato do que os enlatados, portanto os ingredientes utilizados nem sempre são da melhor qualidade.
Muitos donos de gatos preferem ração seca. considerado o mais práticoEssa ração tem longa validade, é popular entre os gatos e não estraga mesmo depois de ficar muito tempo na tigela (não resseca e não atrai mosquitos).
Mas há um detalhe importante a considerar: ao comprar ração seca, você não poderá verificar a qualidade dos ingredientes utilizados em seu preparo. Portanto, é fundamental adquirir produtos de marcas renomadas.
Prós e contras da nutrição natural
Se você tiver bastante tempo e orçamento, pode decidir você mesmo o que dar de comer ao seu animal de estimação. Para gatos, você pode criar sua própria dieta. Isso tem diversas vantagens:
Ao longo do tempo em que convive com seu animal de estimação, você saberá exatamente quais são suas preferências, então criar uma dieta que seu gato coma com prazer não será difícil.
- Muitos veterinários acreditam que os alimentos naturais são muito mais saudáveis do que os alimentos enlatados ou secos.
- Dependendo da condição do seu gato, você pode, com a ajuda de especialistas, formular a dieta adequada. Se houver deficiência de certos nutrientes (como proteínas, gorduras ou carboidratos), basta adicionar ao cardápio alimentos que contenham esses nutrientes.
Alimentar seu gato com comida natural que você comprou significa garantir a segurançaAfinal, você poderá monitorar a qualidade dos alimentos que está comprando. No entanto, esse método também tem suas desvantagens:
- Isso leva tempo. Você precisa comprar a comida, prepará-la e só então alimentá-la ao seu gato.
- A dieta deve incluir carne, o que significa que essa alimentação pode ser cara.
- Ao preparar a dieta do seu animal de estimação em casa, é difícil planejar tudo o que é necessário. Criar uma dieta balanceada sem ajuda externa pode ser bastante desafiador.
Como você pode ver, até mesmo alimentos naturais podem conter algumas dificuldadesNo entanto, neste caso, você ainda é responsável por tudo, e se tiver ajuda profissional de um veterinário, seu gato receberá a nutrição adequada.
Como deve ser uma dieta natural?
Para garantir o bem-estar do seu animal de estimação, você precisa alimentá-lo com uma dieta recomendada pelo veterinário. Como os gatos são carnívoros, esse fator é fundamental. De acordo com especialistas, a dieta deles deve incluir:
Carne. Carne bovina ou de aves são as melhores opções. A carne de porco é bastante popular em muitos países, mas não é totalmente adequada para a alimentação de gatos. Ela é bastante gordurosa e apresenta alto risco de infestação por parasitas.
- Mas não dependa apenas da carne. É importante que os gatos tenham vísceras em sua dieta. Pescoços ou cabeças de frango, tendões e miúdos são facilmente encontrados em lojas e têm preços acessíveis, e seu animal de estimação irá apreciá-los (e se beneficiar deles).
- A carne não contém todos os nutrientes que seu animal de estimação precisa para a saúde. Portanto, você também deve alimentar seu gato com vegetais. O ideal é oferecê-los cozidos e amassados, e para incentivar seu gato a comê-los com mais facilidade, misture-os com carne moída.
Ovos cozidos também devem ser incluídos na dieta. Um por semana é suficiente. Além disso, alimente seu gato periodicamente. produtos lácteos fermentados, aveia ou trigo germinados, algumas gotas de óleo de peixe.
Existem diversos alimentos indesejáveis, e às vezes até inaceitáveis, na dieta do seu animal de estimação. Em primeiro lugar, estamos falando de sobre peixes e frutos do mar.
Muitos veterinários afirmam que esse tipo de alimento pode causar urolitíase em gatos. Portanto, peixes e frutos do mar não devem ser a base da dieta; seu consumo deve ser moderado.
Recomendações dos veterinários

Também não há necessidade de cozinhar mingau para o seu gato, basta... não é absorvido pelo corpo delaMas tomates, berinjelas e batatas não devem estar presentes na tigela de jeito nenhum. Esses alimentos contêm substâncias prejudiciais aos gatos.
Leite é um caso à parte. Todos nós sabemos desde a infância o quanto os gatos adoram esse produto. Mas, na realidade, isso não é totalmente verdade. O fato é que os gatos simplesmente Não digira leitePortanto, não há motivo para alimentá-los com isso. No entanto, creme de leite, queijo cottage, leite azedo e outros laticínios são perfeitamente aceitáveis para alimentar seu animal de estimação.
Uma nutrição adequada garantirá a saúde do seu animal de estimação. Você pode alimentá-lo com rações prontas ou alimentos naturais. Cada opção tem seus prós e contras.
Em termos gerais, a primeira dica é não colocar grandes porções de comida na tigela. A maioria dos gatos tem tendência a exagerar na quantidade.
Se houver muita comida, então isso é levará à obesidade Seu animal de estimação. Mas deve sempre haver bastante água disponível. O ideal é colocá-la em uma tigela grande e trocá-la uma vez por dia (ou melhor ainda, com mais frequência). Isso fará com que seu gato beba com mais frequência.
Em segundo lugar, se você escolher um tipo de dieta, não a misture com outras. Se você alimenta seu gato com ração seca, não exagere adicionando alimentos naturais. Essa "mistura" prejudicará o estômago do animal.
É melhor assim mesmo. Consulte um veterinário.Mostre-lhe o seu animal de estimação. Um especialista irá ajudá-lo a criar a dieta certa e dar-lhe os conselhos adequados para que o seu gato se sinta sempre bem.
Ao longo do tempo em que convive com seu animal de estimação, você saberá exatamente quais são suas preferências, então criar uma dieta que seu gato coma com prazer não será difícil.
Carne. Carne bovina ou de aves são as melhores opções. A carne de porco é bastante popular em muitos países, mas não é totalmente adequada para a alimentação de gatos. Ela é bastante gordurosa e apresenta alto risco de infestação por parasitas.


1 comentário