
A variedade de alimentos prontos para cães é bastante extensa. Os fabricantes oferecem uma gama de alimentos secos e carnes enlatadas, adequados às necessidades de cada animal de estimação. O único problema que resta para os donos é a escolha.
Qual é a melhor dieta e o que dizem os veterinários? Vamos descobrir...
Contente
Misturas de ração prontas e alimentos enlatados para animais
Classificação de alimentos para animais de estimação por pontos de 1 a 100 em diferentes categorias e preços.
De 0 a 10 pontosEssa categoria de ração não é barata, mas em termos de qualidade e segurança animal, é a pior. Os ingredientes são restos do processamento de carcaças de gado e aves, além de conterem aditivos e medicamentos indigestíveis. Para os donos, essa é a melhor maneira de se livrar de um animal azarado, e bem rapidamente.
Nesta categoria:
- "Kiteket" - segundo nutricionistas e veterinários - 1 ponto
- Chappie - 1
- Pedigree - 3
- Whiskas - 3

Nesta categoria:
- "Refeição" - 13 pontos
- Vaska - 15
- Máx. - 22
De 25 a 50 pontosEsta é uma ração muito econômica e de baixa qualidade. Contém ingredientes com baixíssimo teor de nutrientes, vitaminas e proteínas, além de ser mal balanceada. É adequada para animais pouco exigentes e sem problemas genéticos de saúde. Deve-se dar esta ração a animais jovens com extrema cautela, sendo melhor evitá-la completamente até que tenham pelo menos dois anos de idade.
Nesta categoria:
Gourmet - 26 pontos
- Oscar - 38
- Minha Senhora - 40
- Meu Senhor - 40
- Friskies - 43
- "Doutor Clouder" - 45
De 50 a 75 pontosEssa categoria de alimentos baratos tem qualidade satisfatória, mas é deficiente em vitaminas. A maioria dos cães se adapta bem a essa dieta, desde que aumentem a quantidade de comida e adicionem suplementos vitamínicos. A economia financeira aqui é bastante limitada, já que você ainda precisará comprar os ingredientes necessários. Como diz o ditado, o dono é quem manda...
Nesta categoria:
- Purina - 60 pontos
- Sabá - 67
- "Gourmet" - em diferentes tipos, de 55 a 65
- "Doutor Alders" - dos 50 aos 70 anos
- Gimpet - 72
- "Costa Natural do Dr. Alders" - 75
De 75 a 90 pontosEsta categoria de ração oferece bons resultados. Se os animais a aceitarem bem, não há necessidade de optar por uma categoria superior e mais cara. A lista de ingredientes é equilibrada e corresponde ao rótulo. Não requer suplementos vitamínicos adicionais e não causa reações alérgicas.
Nesta categoria:
Royal Canin (Rússia) – 77 pontos
- Pro Pak (Ucrânia) - 78
- Diamante - 79
- Leonardo - 80
- Belcando - 80
- Flatazor - 82
- “Pro Pak” (América) – 85
- Nutro Gold - 85
- Nuggets de Gut - 85
- Royal Canin (França) - 88
- Biomil - 89
- Plano Pro - 89
De 90 a 100 pontosA melhor e mais sofisticada ração. Desenvolvida com a mais recente tecnologia, esta nutrição é perfeitamente balanceada, de excelente qualidade e contém o máximo de componentes benéficos para nossos amigos de quatro patas. Apesar do preço elevado, esta dieta é muito econômica, pois uma porção relativamente pequena fornece tudo o que seu pet precisa para uma vida saudável e ativa.
Nesta categoria:
- Inhames - 93 pontos
- Pacote Eagle - 95
- Bosch - 95
- Eukanuba - 99
- Colinas - 100
- “Nutro Choice” – 100
As melhores rações para cães, segundo veterinários

Ração seca
Respostas a perguntas sobre como escolher a melhor ração seca para cães. L. Rudnitskaya, veterinária que atua em consultório particular, São Petersburgo:
Se você decidiu comprar ração para cachorro com base na recomendação de um amigo, primeiro verifique os ingredientes, que devem estar listados na embalagem. Uma alta quantidade de proteína animal indica um alimento de alta qualidade. Atenção! Se grãos, como o milho, estiverem listados em primeiro lugar na lista de ingredientes, então o alimento é considerado de qualidade inferior. O milho é um bom agente de volume que dá aos cães a ilusão de saciedade, mas não fornece muita energia e é difícil de digerir.
categorias mais elevadas de ração São melhor absorvidos e digeridos pelo organismo do animal, portanto, a dose diária de tal dieta é menor, porém de maior qualidade. Alimentos das categorias premium e super premium devem conter ácidos graxos, glucosamina, probióticos e condroitina. Quanto maior a categoria da ração, maior a quantidade desses componentes benéficos.
Se a lista de ingredientes incluir realçadores de sabor, corantes alimentares ou conservantes artificiais, é sinal de alimento de baixa qualidade. Todas essas substâncias podem comprometer significativamente a saúde do cão! Substâncias cancerígenas afetam o funcionamento dos rins e do fígado, causam anemia, alergias alimentares, coceira na pele e outros sintomas desagradáveis.
Ração super premium para animais de estimação enriquecido com antioxidantes naturaisvitaminas e ervas. Para ser justo, subprodutos também estão incluídos em categorias de ração premium, como o coração ou o fígado de aves e bovinos. No entanto, subprodutos como intestinos, aparas, penas e pulmões são encontrados exclusivamente na categoria econômica.
Às vezes, mesmo a ração mais cara não é adequada para o seu cão. Isso não significa que a ração contenha muitos ingredientes artificiais; significa apenas que um dos ingredientes está causando uma reação alérgica ou intolerância nesse animal em particular. Nesse caso, você precisa encontrar uma ração específica para cães ou mudar para uma dieta natural.
Recentemente, surgiram refeições holísticas para aulas., que significa "holístico". Este alimento pode conter de 3 a 4 ingredientes de carne de qualidade para consumo humano. A base desta dieta equilibrada é composta por carne, vegetais, frutas, bagas, ervas, além de ácidos graxos, prebióticos, probióticos, enzimas digestivas benéficas e um complexo vitamínico. Esta dieta é extremamente benéfica para os animais e não causa sintomas dolorosos. Algumas marcas que produzem este alimento incluem Acana, Earthborn, Orijen, Go Natural, Earthborn, entre outras.
Ração úmida, carne enlatada
Ração úmida para cães ou carne enlatada - comida favorita dos amigos de quatro patasTodos os tipos dessa categoria de ração para cães podem ser divididos nos seguintes tipos:
- Comida básica do dia a dia;
- Como uma iguaria (iguarias de carne);
- Alimento para tratamento.
A alimentação principal deve conter todas as substâncias necessárias que precisam ser repostas no organismo do cão diariamente. carne e produtos vegetais, vitaminas, minerais e oligoelementos. Este alimento não deve ser misturado com outras marcas para evitar problemas gastrointestinais.
Não é recomendável alimentar seu cão com frios (petiscos) com frequência. Esses petiscos podem ser usados como recompensa, por exemplo, durante o treinamento ou como incentivo para reforçar diversos fatores comportamentais.
O uso de alimentos terapêuticos deve ser feito principalmente sob a orientação de um nutricionista ou veterinário. Se o seu cão apresenta problemas de saúde ou condições relacionadas à idade, doenças anteriores ou patologias, essa opção permite a prevenção, o tratamento e a alimentação de forma integrada, tudo em um único recipiente.
Algumas dicas úteis de veterinários, criadores e donos de cães!
Portanto, se você já decidiu alimentar seu animal de estimação com comida enlatada, recomenda-se o uso de alimentos premium e super premium. Esses alimentos possuem uma fórmula natural e balanceada, são seguros para cães e contêm ingredientes que contribuem para a saúde deles.
É obrigatório fazê-lo imediatamente após a compra. Por favor, preste atenção aos seguintes pontos:
A embalagem deve estar livre de danos e ferrugem. A lata deve estar livre de amassados e mossas.
- Preste muita atenção à data de validade do alimento. Não coloque a saúde do seu animal de estimação em risco!
- Verifique os ingredientes. Em uma boa carne enlatada, a carne deve ser o primeiro ingrediente da lista. Caso contrário, será, na melhor das hipóteses, uma sopa de legumes. Além disso, pergunte sobre a presença de grãos integrais, vegetais, suplementos vitamínicos, etc.
- Não faz sentido comprar várias rações enlatadas idênticas de uma só vez. Pode ser que uma determinada ração não seja adequada para o seu cão. Adote uma abordagem gradual e racional na hora de escolher.
- Alterne entre ração úmida e seca. A ração úmida contém até 75% de umidade, o que compensa a falta de água no organismo do cão. A ração seca limpa bem os dentes e previne o acúmulo de tártaro. Alguns cães gostam de uma "sopa" de ração seca misturada com água.
- Ao escolher a ração úmida, lembre-se de considerar as características do seu animal de estimação: idade, raça, saúde, predisposição genética a doenças, antropometria e preferências pessoais.
Segundo veterinários, as melhores rações premium e super premium para cães incluem as seguintes marcas: ROYAL CANIN, BOSCH, BELCANDO, GIMBORN SHINY DOG, Dr. ALDERS, HILLS PD k/d, YARRAH, MERRICK, OSCAR, EXI, HAPPY DOG, POILUX, ANIMONDA e outras rações dessa linha.
Vale ressaltar que comida enlatada São mais facilmente digeridos pelo organismo do animal do que, por exemplo, rações secas ou alimentos naturais menos completos. São cuidadosamente formulados e contêm todos os elementos essenciais para a nutrição diária de um cão.
Gourmet - 26 pontos
Royal Canin (Rússia) – 77 pontos
A embalagem deve estar livre de danos e ferrugem. A lata deve estar livre de amassados e mossas.


1 comentário