4 raças de gatos com personalidades difíceis de lidar

Cada raça de felino possui características de personalidade distintas. Essas quatro raças são o exemplo perfeito de como a beleza não necessariamente define uma natureza dócil.

Gatos persas

Esta é uma das raças de gatos domésticos mais antigas. São dóceis, calmos e criam laços fortes com seus donos. Exigem atenção: se privados dela, podem ficar ressentidos. Os gatos persas não devem ser deixados sozinhos por longos períodos, pois podem ficar deprimidos e apáticos.

Os gatos persas são caseiros. Não se interessam por passeios ao ar livre; preferem ficar deitados no sofá.

Os gatos persas são animais teimosos. Eles escolhem um dono ("líder") e obedecem somente a ele. Por esse mesmo motivo, esses gatos raramente se dão bem com outros animais. Geralmente, tentam dominá-los. Os persas são amigáveis ​​com crianças, mas não se deixam usar como brinquedos.

Gatos persas dão um pouco de trabalho para cuidar. Seus olhos lacrimejam com frequência e seus pelos tendem a embaraçar. O ideal é que a pelagem seja cuidada por um profissional, pois sua pele é muito delicada e se danifica facilmente. Ao comprar um gato persa, tenha cuidado: eles costumam apresentar problemas de oclusão congênitos.

Gatos britânicos

Homens e mulheres elegantes com um ar altivo e "real". Os gatos British Shorthair são independentes e gostam de passar tempo sozinhos. Não são adequados para quem procura um gato para carinhos constantes. Esses gatos estabelecem limites nas interações com humanos e exigem respeito pelo seu espaço pessoal.

Os gatos da raça British Shorthair são inteligentes, reservados e fáceis de treinar. Adaptam-se rapidamente à rotina diária dos seus donos e esperam o mesmo em troca. É melhor não perturbar um British Shorthair enquanto ele dorme.

Eles toleram bem a solidão. Não incomodam seus donos nem fazem travessuras para chamar a atenção. Os gatos da raça British Shorthair não apreciam demonstrações intrusivas de afeto. Esses gatos preferem ficar sozinhos e não toleram atenção constante. Para pessoas ocupadas e profissionais, o British Shorthair é a raça ideal. No entanto, é importante lembrar que eles raramente demonstram afeto e, quando o fazem, é de forma muito discreta.

Gatos siameses

Existem muitas histórias de terror sobre o temperamento desses gatos. Os siameses não são a raça de gatos mais dócil. São vingativos, ciumentos e se ofendem facilmente. Essas criaturinhas são capazes de se vingar e até gostam.

Os gatos siameses têm um temperamento forte e teimoso. São leais a apenas uma pessoa. Mesmo em uma família grande, obedecem somente a um "líder". Os gatos siameses adoram a atenção de seus donos e não toleram a solidão. Esses animais possuem uma intuição muito apurada: eles literalmente antecipam as ações de seus donos e leem seus pensamentos.

Essa raça é muito ativa. Eles enfiam o focinho em todos os cantos da casa, podem correr de um cômodo para o outro à noite e miam incessantemente. Também podem aprontar travessuras, como arranhar os móveis. Esses animais não são adequados como animais de estimação para quem prefere ordem e tranquilidade.

Gatos siameses não se dão bem com outros animais. Existem exceções, mas na maioria dos casos, esses gatos darão uma vida doce aos donos que os ofenderem. Essa raça é conhecida por sua coragem e força: eles podem brigar até com alguém mais forte do que eles. Aliás, gatos siameses também podem reagir negativamente à chegada de um bebê recém-nascido.

Gatos Scottish Fold

Os gatos Scottish Fold são fofos por fora, mas têm uma personalidade forte. São o tipo de animal de estimação que segue o dono por toda parte e mia de forma irritante. Quando filhotes, são muito nervosos e até agressivos. Em qualquer idade, os gatos Scottish Fold são hiperativos e apegados: podem perseguir o dono de trás de uma esquina e atacar. Se deixados sozinhos por muito tempo, aprontam travessuras. Esses gatos precisam de atividade constante. Mas são péssimos caçadores: não conseguem pegar ratos.

Os Scottish Folds são caprichosos e teimosos. Não gostam de ser segurados no colo e não toleram abraços. Se forem forçados a brincar ou receber afeto, recorrerão aos dentes e garras. Não tratam bem estranhos.

Antes de adotar um gato, vale a pena estudar a personalidade dele. Com base no seu estilo de vida e temperamento, você poderá escolher o animal de estimação perfeito para você.

Comentários

1 comentário

    1. Romance

      Sobre o siamês: a foto não mostra um siamês, mas sim um gato tailandês. Ele não é nada vingativo, mas é muito irritante. Pesquise sobre a raça antes de postar! E os siameses orientais também não são malvados.