Gato British Shorthair Chocolate: cor, fotos de gatos

gatinhos de chocolate britânicosA terra natal desses gatos, que se distinguem pelo seu caráter aristocrático, é a Grã-Bretanha, e desde o seu surgimento, tornaram-se um símbolo desse país. Essas criaturas, que vêm em vários tamanhos e invariavelmente têm pelo curto e macio e um charmoso sorriso "de Cheshire", foram oficialmente registradas em 1987. Mesmo nessa época, a raça britânica começou a ganhar popularidade em todo o mundo.

O primeiro British Shorthair oficialmente reconhecido era totalmente branco. No entanto, os criadores permaneceram focados em criar um gato de grande porte caracterizado por força, resistência, calma e inteligência. Como resultado, os British Shorthairs agora estão disponíveis para muitas pessoas. Oferecemos mais de 25 tipos de cores., incluindo preto, vermelho e outros. Entre eles, existem também espécimes bastante raros que são de grande valor não só como animais, mas também como objetos de venda.

Tipos e cores de gatos britânicos

Gatinhos britânicos de chocolateDevido aos esforços contínuos dos criadores para popularizar os gatos britânicos, que envolviam o uso de outras raças conhecidas, isso acabou levando à criação de descendentes de gatos originários de diferentes continentes. Portanto, hoje existe uma grande variedade de raças de pedigree, incluindo as vermelhas. Uma característica marcante dos primeiros representantes da raça britânica era a presença de uma pelagem interna densa e pelos curtos. Através do cruzamento com o gato persa, foi possível criar... Britânico de pelo semilongo.

Atualmente, muitas pessoas associam o British Shorthair a uma pelagem esfumaçada ou azulada. No entanto, poucos percebem a diversidade de cores que os gatos British Shorthair podem apresentar. Os filhotes nascidos de pais com pelagem "padrão" são particularmente únicos. Atualmente, existe uma classificação das cores do British Shorthair baseada no padrão, na dominância da cor e na pigmentação.

Azul liso

Esta é uma das cores comuns da raça britânica, mais conhecida como cinza ou clássicoOs gatos British Shorthair azuis têm pelagem de cor sólida, sem pelos mais claros. O subpelo geralmente apresenta uma tonalidade mais clara. Esses animais têm apenas a pele azul. Dentro dessa raça, os animais com tom de pele mais claro são valorizados. Um padrão residual costuma ser visível em filhotes, mas desaparece completamente à medida que o animal amadurece.

Sólido e defumado

Um animal só pode ser classificado neste grupo de cores se todos os pelos, subpelo e pele forem da mesma cor. A presença de uma pequena mancha na pele é motivo suficiente para excluir um gato do grupo de elite de cores sólidas. Entre os gatos britânicos de cor sólida, o canela e o fulvo são os mais valorizados. Os gatos britânicos mais comuns são aqueles com pelagem preta, azul, lilás, chocolate, vermelha, creme e branca.

Animais com pelagem de cor esfumaçada são caracterizados por a presença de uma camada inferior de cor claraPortanto, quando o gato se move, sua pelagem adquire um brilho iridescente único. No entanto, os mais valorizados são os British Shorthairs cor de fumaça, que têm pelagem preta.

  • Como cuidar de gatos britânicosRoxoAs características marcantes dessa cor sólida são uma combinação complexa de azul e rosa. Infelizmente, as palavras são insuficientes para descrever essa cor. Os gatinhos lilás claro apresentam pelos quase rosados. Nesse contraste, os gatos machos adultos de cor escura, cuja pelagem lembra um delicado tom de café com leite, ficam muito bonitos. O nariz e as almofadas das patas têm uma cor sólida, a mesma da pelagem. As diferenças podem aparecer apenas no subpelo, que é ligeiramente mais claro. Essa coloração complexa pode ser explicada pelo fato de esses animais não possuírem o gene responsável por essa mistura de cores. Portanto, a criação de gatos lilás não depende inteiramente do profissionalismo dos criadores; a sorte também desempenha um papel importante. Os machos lilás claro da raça British Shorthair se distinguem pelos olhos, que têm um tom alaranjado ou acobreado.
  • ChocolateEssas raças têm pelagem, assim como a pele, caracterizada por pigmentação intensa e uma cor quente e profunda. Os animais adultos apresentam um tom marrom intenso, que se torna ainda mais profundo em exemplares mais raros. Animais com essa coloração são frequentemente chamados de castanhos ou cubanos.
  • PretoAnimais dessa cor possuem uma pelagem preta intensa que cobre toda a superfície, estendendo-se até o subpelo e a pele. O principal problema na criação dessa raça é a "mudança de cor" da pelagem, que ocorre em filhotes de 6 a 7 meses de idade. Se um filhote for de um preto intenso desde filhote, sua cor pode mudar para marrom escuro ou chocolate dentro de um ano. No entanto, isso não pode ser previsto; a hereditariedade é o fator determinante.
  • CanelaAnimais dessa cor têm um tom canela, que é muito raro. É por isso que tantas pessoas desejam esses gatos britânicos. Nos primeiros anos de vida, essa cor se apresenta como um chocolate claro. Tais indivíduos só podem ser criados através do cruzamento de portadores do gene. Eles são raros porque os "filhotes canela" nascem apenas a cada duas gerações, e em alguns casos com ainda menos frequência.
  • Fulvo. Donos desinformados frequentemente confundem essa cor com canela e creme. Não é muito comum ver animais com a coloração "fulvo". Sua aparência característica são tons de rosa e creme brûlée, comuns em gatos lilás.

Branco

Este grupo inclui gatos britânicos cujos olhos têm uma característica azul ou cor complexa.

  • A pelagem tem tons frios e a pele tem uma cor rosa clara;
  • Os gatinhos costumam ter manchas coloridas, mas elas desaparecem gradualmente durante o primeiro ano de vida;
  • Diferentemente das raças vermelhas e pretas, os gatos brancos britânicos não ficam amarelos, o que afeta todas as áreas da sua pelagem, incluindo a superfície interna, a área sob os olhos e a região da cauda.

Ponto de cor

Características da raçaEste grupo é representado por gatos com olhos bicolores, onde as cores dominantes são o branco e o azul. Dentro dessas tonalidades dominantes, outras cores são frequentemente encontradas. do cinza claro ao vermelhoUma característica marcante dos animais que representam o grupo British Colorpoint é a presença de uma coloração siamesa extremamente rara, que apresenta tons de preto ou chocolate.

Tons de prata e ouro

A cor principal encontra-se sobretudo na cabeça, orelhas, cauda e costas. O brilho prateado é a principal característica decorativa. coleira, patas, barriga e peitoDentro deste grupo, é comum distinguir gatos British Shorthair nas cores preto, azul, lilás, chocolate, canela e fulvo prateado.

No entanto, os criadores tratam todos os gatos prateados de forma diferente, considerando-os uma única espécie chamada chinchila. Isso é um grave erro.

Chinchila prateadaOs representantes desta espécie distinguem-se pela sua pelagem prateada e sombreada, o que os torna muito apreciados. Criados através do cruzamento com gatos persas, estes animais distinguem-se por uma natureza mais sociável, na qual superam os seus parentes. Outras características distintivas incluem pelos pigmentados, nos quais a luz prateada penetra no máximo 1/8 do comprimento.

Conclusão

Como alimentar gatinhos British ShorthairOs gatos da raça British Shorthair são populares e muito procurados em diversos países. Eles são atraentes não apenas pelo seu temperamento, mas também, sobretudo, por suas características encantadoras. Com base nessa característica, podemos distinguir uma grande variedade de raças British Shorthair.

Criadores têm trabalhado arduamente nos últimos anos, e hoje temos disponíveis animais que até mesmo muitos amantes de gatos nunca ouviram falar. É improvável que alguém sequer imaginasse que eles existissem. chocolate e lilás britânicoNo entanto, eles existem e são muito procurados. Portanto, sempre há interessados ​​nesses exemplares.

Britânicos de chocolate
Chocolate britânicogatinhos de chocolate britânicosGatinhos britânicos de chocolateGato British ShorthairComo cuidar de gatinhos de pelo curtoLindos gatinhos britânicosRaça de gatoGatinhos britânicos de chocolategatinhos de chocolate britânicosDescrição de gatinhos britânicosComo se comportam os gatos da raça British Shorthair?Gato cor de chocolateGatinhos britânicos de chocolatebeleza britânica

Comentários

1 comentário

    1. Catarina

      Após ler o artigo, sinto dissonância cognitiva, dado o seu título.