Depois de um dia estressante no trabalho e do clima sombrio do outono, todos queremos chegar em casa, relaxar e esquecer todos os nossos problemas. E é duplamente agradável retornar a um lugar onde um animal de estimação alegre e inquieto está esperando. Estas 6 raças de cães são incrivelmente adoráveis e podem dissipar qualquer melancolia de outono.
Basset Hound
À primeira vista, esses cães de olhar triste, pelos quais dá vontade de sentir pena, podem parecer dóceis e fleumáticos, mas a teimosia está no sangue deles, e às vezes suas travessuras podem enlouquecer até o dono mais calmo.
Mas é difícil ficar bravo com eles por muito tempo — aquelas orelhas enormes e caídas, a testa enrugada e as bochechas flácidas derretem o coração de qualquer um. Na verdade, cães dessa raça são afetuosos e leais. São perfeitos para famílias grandes e, às vezes, até fazem amizade com outros animais de estimação, desde que não sejam pequenos roedores.
Os Basset Hounds são muito dóceis com crianças, nunca as derrubando ou demonstrando agressividade. Ao primeiro chamado, eles se envolvem em brincadeiras animadas e enérgicas, e a visão de um Basset Hound correndo em suas pernas curtas com as orelhas abanando pode fazer qualquer um rir.
Balas
Esses adoráveis filhotinhos de pelagem ondulada, entre 1 ano e meio e 2 anos de idade, se transformam em cães completamente cobertos por longos pelos emaranhados, como dreadlocks. Suas tranças chegam quase ao chão, estão por toda parte e até cobrem seus olhos, mas isso não interfere em sua excelente visão.
Quando um Puli está deitado, você pode até confundi-lo com um esfregão, tamanha a semelhança de sua pelagem com esse utensílio de limpeza. Por isso, um passatempo popular entre os donos dessa raça é fotografar o cão deitado com um pedaço de pau encostado nele. Mas a coisa mais engraçada é quando um Puli corre e pula, com seus longos pelos voando em todas as direções.
Pug
Uma cachorrinha atarracada com focinho largo, rugas na testa e olhos enormes e tristes. É absolutamente impossível negar-lhe qualquer pedido.
Esses fofinhos são bem populares entre os amantes de cães atualmente. Seu temperamento é calmo e amigável. Um "pug preguiçoso" pode se transformar rapidamente em um "pug furacão", e então essas criaturinhas adoráveis começam a correr pela casa, convidando seus donos para se juntarem à brincadeira.
Aliás, se não houver mais ninguém no apartamento além de você e seu cachorro, e você acordar à noite ouvindo alguém roncando, não se assuste, é o seu animal de estimação roncando.
Devido à estrutura do seu focinho, os pugs podem emitir um som incomum para cães: um grunhido. Isso geralmente ocorre durante uma longa caminhada ou quando o pug fica exposto ao calor por muito tempo. Nesses casos, a respiração acelera e esse som engraçado pode ser ouvido.
Corgi galês
Cães dessa raça são incrivelmente adoráveis. Seus olhos expressivos podem dizer literalmente tudo aos seus donos. A aparência desse cão parece ter saído diretamente de um desenho animado bem-humorado. Eles são incrivelmente artísticos – seus rostos podem refletir quase todo o espectro de emoções, da surpresa genuína à alegria universal.
Os corgis são guardiões e protetores por natureza. Dormem ao lado de seus donos e, na ausência destes, ficam de vigília à porta. Se seus donos estiverem chateados, esse amigo leal sempre virá correndo para confortá-los.
Terrier de Bedlington
Essa raça é uma das mais singulares do mundo. À primeira vista, às vezes é impossível dizer se é um cachorro ou uma ovelhinha fofa. Pernas longas, pelagem encaracolada, tufos de lã nas orelhas, até mesmo o formato da cabeça lembra vagamente o de uma ovelha.
Uma das atividades favoritas do Bedlington Terrier é brincar de bola, e é impossível não sorrir ao ver essa criatura de pernas compridas correndo atrás dela. Mas isso não basta, e o cão tentará com todas as suas forças envolver seu dono nessa alegre perseguição.
Shih Tzu
O rosto fofo e incomum desses cães chama a atenção imediatamente, já que os pelos do nariz crescem para cima. Isso é muito engraçado e inesperado. Os filhotes dessa raça são muito ativos, curiosos e brincalhões. E sua doçura absoluta é simplesmente desconcertante. Os cães se integram tão bem à família que às vezes consideram as crianças pequenas como seus próprios filhos, cuidando delas e protegendo-as.
Não poupe amor, esforço e tempo aos seus animais de estimação, e eles permanecerão seus companheiros fiéis e devotados.








