
Descrição da aparência

Os gerbos diferem dos ratos não apenas no tamanho, mas também na sua cauda característica. A sua cauda não é nua, ao contrário da dos ratos, mas sim... coberto com um casaco de lã e possui um pequeno tufo na ponta. Sua cauda também tem o tamanho do próprio gerbil, e às vezes é até mais longa.
Os animais têm coloração arenosa, com pelos mais claros na barriga. Os gerbos são encontrados principalmente em desertos e semidesertos. acostumado a viver em condições extremas e clima, portanto, na natureza, eles estão acostumados a se virar com pequenas quantidades e pouca variedade de alimentos e água.
Os animais também não são exigentes em termos de território; eles precisam apenas de uma pequena quantidade de espaço para viver.
O caráter dos gerbos
Esses animais são muito ativos e sua atividade não depende do horário. Eles podem ficar acordados tanto de dia quanto de noite, com breves cochilos interrompidos. Esses roedores também possuem uma característica peculiar. simpatia e curiosidade.
É por isso que eles fazem contato facilmente com as pessoas, não têm medo delas e não buscam a solidão, não se escondem em cantos, mas Prefiro áreas abertasEmbora os gerbos se deem bem com as pessoas, eles podem sentir solidão.
Portanto, é aconselhável ter vários animais de estimação ao mesmo tempo. Infelizmente, esses animais maravilhosos têm uma desvantagem significativa: sua expectativa de vida é curta. Em média, vivem apenas de 2 a 3 anos e, na melhor das hipóteses, não mais do que 8.
Mobiliando uma casa para um animal de estimação

Se você escolher um aquário como lar para gerbos, com acesso ao ar, então é necessário Certifique-se de fechar a tampa.Para evitar que o animal escape, o ideal é manter o gerbil longe da luz solar direta e de correntes de ar. Para isso, o melhor é colocar a gaiola longe de janelas e portas.
Esses animais prosperam em uma ampla faixa de temperaturas. Eles se sentem mais confortáveis em temperaturas que variam de +20°C a -5°C. A temperatura máxima para a criação de roedores é considerada entre +22°C e +23°C, e a mínima entre -10°C e -15°C.
O gerbil não ficará confortável em uma gaiola vazia, esses animais adoram cavar, então você precisa colocar algo no fundo. despeje uma grande camada de serragemEla vai adorar; recomenda-se adicionar cerca de 10 a 15 centímetros de serragem. A serragem deve ser de árvores não coníferas.
Acessórios
Além de escolher uma casa para esse tipo de roedor, você também precisa pensar no que colocar dentro da própria casa:
Esses animais precisam de muita atividade, e o pequeno espaço de uma gaiola não comporta isso, então você deve providenciar uma roda de exercícios. Uma de metal é a melhor opção, pois as de plástico se danificam com facilidade. Grades também devem ser evitadas, pois não há garantia de que o animal não fique preso.
- Uma rede sobre uma roda de metal é a opção mais confiável e segura. Feno e guardanapos ajudam a criar um lar aconchegante para o animal; são ótimos para fazer um ninho. No entanto, tenha cuidado com os tecidos; essas criaturinhas podem se enroscar nos fios.
- Esses roedores precisam de um comedouro para se alimentar. O ideal é colocá-lo alguns centímetros abaixo da serragem, caso contrário, o comedouro pode ser derrubado ou coberto de serragem. É melhor usar um bebedouro próprio para água, em vez de um pires ou tigela. É importante garantir que o bebedouro não vaze, pois a serragem úmida pode fazer com que seu roedor pegue um resfriado.
- Assim como muitos animais, os gerbos têm uma forte necessidade de afiar os dentes. Palitos especialmente tratados, encontrados em lojas de animais, são adequados para isso. Caso contrário, o gerbo afiará os dentes com as varetas da gaiola, o que pode levar ao desgaste do seu nariz.
Os gerbos precisam de cuidados especiais com os dentes, pois problemas dentários são particularmente comuns nesses animais.
Porque o animal está limpoVocê não precisará limpar a gaiola com frequência. Os gerbos produzem uma pequena quantidade de dejetos diariamente, portanto, uma limpeza a cada uma ou duas semanas é suficiente.
Características da dieta

O alimento necessário é vários verdesIndependentemente de sua origem, deve ser bem lavada. Podem ser folhas e grama do jardim, plantas como dentes-de-leão ou até mesmo ervas de lojas de animais.
Existe uma grande variedade de alimentos que podem e devem ser oferecidos aos gerbos. Você pode diversificar a dieta diária deles introduzindo alimentos macios. pão e vários cereaisAlimentos específicos para esse tipo de animal, comprados em lojas de animais, são uma boa opção, pois são balanceados.
A ração para gerbils nem sempre está disponível nas lojas, mas você pode usar ração para outros roedores, como hamsters. No entanto, certifique-se de remover todas as nozes da ração para hamsters. Alimentos gordurosos são prejudiciais para gerbils. A quantidade de comida para o seu animal de estimação depende de... Pergunte ao seu veterinário, pois depende do animal específico.
Para garantir que os animais recebam uma quantidade suficiente de vitaminas, eles podem dê vegetais e frutas.Antes de dar qualquer legume ou fruta a um gerbil, é preciso lavá-lo primeiro. Os gerbils comem:
- tomates;
- pepinos;
- leguminosas;
- cenoura;
- maçãs de diferentes variedades.
Nem sempre uma pessoa vai comer todos os alimentos oferecidos; coloque-os perto uma da outra e observe quais ela prefere. Vegetais ricos em amido devem ser evitados.
Frutas exóticas e cítricas também não são recomendadas para a dieta diária de gerbilos. Para evitar a deficiência de cálcio, recomenda-se fornecer suplementos ao seu gerbilo. cascas de ovo Ou um giz especial comprado em uma loja de animais. Pergunte ao seu veterinário a quantidade exata.
Este é um animal tranquilo e fácil de cuidar, principalmente se você não se preocupa com a expectativa de vida dos gerbos. Esses pequenos animais são uma ótima alternativa aos hamsters e camundongos comuns. Um gerbo certamente se tornará o favorito da família!
Esses animais precisam de muita atividade, e o pequeno espaço de uma gaiola não comporta isso, então você deve providenciar uma roda de exercícios. Uma de metal é a melhor opção, pois as de plástico se danificam com facilidade. Grades também devem ser evitadas, pois não há garantia de que o animal não fique preso.

