Quanto tempo dura a gestação de uma elefanta e ela anda por aí grávida?

Os elefantes são animais grandes e belos.O elefante é um dos maiores mamíferos do planeta. Um elefante adulto pode atingir 7,5 metros de comprimento e quase 4 metros de altura. As fêmeas pesam em média 5 toneladas, enquanto os machos, maiores, chegam a 7 toneladas. Os elefantes são predominantemente de cor cinza-escura. Os filhotes são cobertos de pelos, que desaparecem à medida que o animal amadurece. O único pelo que resta em um elefante adulto é um tufo na cauda.

Apesar de sua impressionante espessura (2 a 4 centímetros), a pele do elefante é muito sensível a diversos ferimentos e picadas de insetos. Para protegê-la, os animais costumam tomar banho ou banhos de lama.

As orelhas, que chegam a atingir um metro e meio de comprimento, merecem atenção especial. Elas são resultado da evolução. Em climas quentes Devido à sua grande área, este órgão serve para remover o excesso de calor.E os elefantes também podem se abanar com elas.

Todas as espécies de elefantes possuem um órgão longo e flexível chamado tromba. Ela consiste na fusão do nariz e do lábio superior. Normalmente, esse órgão atinge um metro e meio de comprimento e pesa mais de uma tonelada. A tromba possui enorme mobilidade e força. Ela pode facilmente armazenar até 7 litros de água e carregar até 2,5 quintais.

Elefantes machos e fêmeas diferem não apenas no peso corporal, mas também no tamanho de suas presas. Os machos possuem presas mais longas e pesadas.As presas dos elefantes crescem ao longo de toda a vida. Esses animais também são destros ou canhotos. Os indivíduos usam a presa direita ou a esquerda com mais frequência, o que se reflete no desgaste das presas.

Os elefantes também possuem de 4 a 6 molares, além das presas. Vale ressaltar que os dentes dos elefantes são substituídos à medida que se desgastam. Curiosamente, diferentemente dos humanos, Os elefantes não desenvolvem dentes novos por baixo dos dentes desgastados, mas sim ao lado deles.À medida que crescem, os dentes novos substituem os antigos. Os molares são bastante impressionantes: com 30 cm de comprimento, podem pesar quase 4 quilos. Ao contrário dos humanos, os elefantes substituem os dentes três vezes durante a vida.

Características da reprodução

A reprodução dos elefantes é um processo que se repete a cada 3 a 7 anos.A reprodução dos elefantes não é muito sazonal, mas na maioria dos casos os nascimentos ocorrem durante a estação chuvosa. Os adultos geralmente Os machos levam uma vida solitária, enquanto as fêmeas se juntam em rebanhos.Ao atingirem a maturidade sexual, os machos tornam-se agressivos e muito perigosos. Eles se aproximam de um grupo de fêmeas se pelo menos uma delas estiver no raro período fértil, propício à gestação e ao nascimento de um filhote. Brigas violentas entre machos são frequentemente observadas durante esse período.

Quando um elefante atinge a maturidade sexual?

Apenas os adultos e os indivíduos mais fortes que atingiram a maturidade sexual participam da reprodução, mas os elefantes são animais notáveis. Eles exibem flexibilidade reprodutiva, o que significa que podem se reproduzir dependendo do ambiente em que vivem. o início da puberdade e o intervalo entre os partos podem aumentarA idade mínima reprodutiva para as fêmeas é de 7 anos. No entanto, em condições desfavoráveis, essa idade pode dobrar ou até triplicar.

Quanto tempo dura a gestação de uma elefanta?

Os elefantes têm o período de gestação mais longo do planeta. Quanto tempo dura esse período? A elefanta carrega o filhote por 20 a 22 meses.A idade gestacional exata depende de fatores como:

  • época do ano,
  • idade do elefante,
  • Qual a quantidade de ração que o animal recebe?
  • outros fatores.

A foto mostra uma elefanta grávida.Estudos recentes estabeleceram que esse longo período de gravidez se deve a um ciclo de ovulação e a um mecanismo hormonal únicos.

Ao mesmo tempo O feto já está completamente formado aos 19 meses.mas permanece dentro da mãe. Durante o tempo restante, o bebê cresce, seus ossos se fortalecem e sua pele se desenvolve. Este é um tipo de mecanismo de proteção.

Os elefantes dão à luz muito raramente, aproximadamente uma vez a cada três a nove anos. Isso também se deve a um mecanismo hormonal especial.

Crescimento e expectativa de vida dos elefantes

Em quase 100% dos casos, nasce apenas um filhote. O parto ocorre de maneira diferente em cada espécie de elefante:

  • Uma elefanta grávida deixa a manada para dar à luz, às vezes acompanhada por outra fêmea da manada.
  • Toda a manada forma uma densa muralha ao redor da fêmea que está prestes a dar à luz, protegendo-a e ao seu filhote de inimigos até que o elefantinho consiga ficar em pé sozinho.

O filhote de elefante fica em pé imediatamente após o nascimento e torna-se independente muito rapidamente.Ao nascer O filhote de elefante pesa cerca de 100 quilos.Os filhotes atingem uma altura de um metro. Eles têm pequenas presas que caem por volta dos dois anos de idade.

Um filhote de elefante nasce quase independente. Ele consegue ficar em pé sozinho em meia hora. Até que consiga ficar em pé, sua mãe espalha poeira e terra sobre ele, mascarando seu cheiro e, assim, protegendo-o de predadores. Depois disso, ele segue de perto a mãe, agarrando-se à sua cauda com a tromba.Um elefante só se torna independente aos quatro anos de idade. Até lá, os filhotes são protegidos pela mãe e por outras fêmeas jovens da manada.

A mãe amamenta o filhote. Surpreendentemente, todas as fêmeas do rebanho que têm leite amamentam o bezerro. Esse período pode durar de seis meses a cinco anos. No entanto, Com apenas 6 meses de idade, os filhotes de elefante começam a comer alimentos sólidos.É um fato bem conhecido que os filhotes de elefante comem as fezes dos adultos.

Por volta dos 10 anos de idade, um elefante adulto deixa a manada, enquanto as fêmeas jovens permanecem na manada pelo resto de suas vidas. A expectativa de vida dos elefantes chega a aproximadamente 70 anos.

Comentários

1 comentário

    1. Nikita

      Você cozinha e verifica a cada minuto.