
Onde vive o bicho-preguiça?
Todas as espécies de mamíferos são encontradas exclusivamente na América do Sul. Elas habitam as zonas equatoriais e tropicais.
Os cientistas classificam esses animais em duas famílias: bicho-de-dois-dedos e bicho-de-três-dedos. A família dos bichos-de-três-dedos inclui quatro espécies:
- Anão.
- Com coleira.
- Garganta marrom.
- Três dedos.
A foto mostra uma fêmea de preguiça-de-três-dedos com seu filhote.
A família dos bichos-preguiça de dois dedos inclui apenas duas espécies:
- Preguiça-de-Hoffmann.
- Preguiça-de-dois-dedos.
Qual é a aparência de uma preguiça?




Esses mamíferos são de porte médio, com corpos que nunca ultrapassam 60 cm de comprimento. Seu peso varia de 4 a 6 kg. Esse animal se assemelha a um macaco, com membros relativamente longos e dedos preênseis.
A pelagem é longa, hirsuta e tem um tom ligeiramente esverdeado. Isso se deve à presença de algas microscópicas, consequência da baixa mobilidade do animal. A pelagem cresce da barriga até as costas. não como outros animais (Das costas para a barriga). A cabeça, os olhos e as orelhas são pequenos, mal visíveis por trás da pelagem espessa. A cauda é muito curta, quase invisível, pois se perde na pelagem longa.
O estilo de vida sedentário do animal selvagem, sua capacidade de conservar energia e seus dentes de formato primitivo levaram ao fato de seus órgãos internos estarem dispostos de maneira diferente dos de outros animais.
O fígado deles está localizado mais próximo das costas. O estômago e os intestinos são muito grandes, e a traqueia contém espirais com formato incomum.
Onde vivem os bichos-preguiça?

Não precisam descer ao chão. As árvores têm tudo o que precisam para se alimentar. É lá que se reproduzem. Só descem ao chão para fazer as suas necessidades. Nunca o fazem nas árvores.
A temperatura corporal do animal varia de 29 a 32 graus Celsius, mas cai facilmente para 24 graus Celsius. Para mamíferos, essa temperatura corporal é considerada muito baixa. Todos os processos vitais do corpo ficam mais lentos. Eles também dormem por longos períodos – até 16 horas por dia. Ao acordar, começam a se alimentar.
Nutrição animal
Curiosamente, durante o almoço, eles também permanecem na árvore onde os animais vivem e não se movem se houver comida por perto. Esses animais também comem devagar. São herbívoros, preferindo alimentos vegetais e folhas de árvores.
Uma dieta com tão poucas calorias obriga os animais a conservar energia. É por isso que eles passam muito tempo nas árvores. agarrando-se tenazmente a um galho com suas grandes garrasEles podem permanecer nessa posição por muito tempo. Também podem se alimentar de flores. Mas não recusarão um lagarto ou um inseto de sua preferência.
O animal consegue digerir os alimentos que ingere por até 30 dias. Seu estômago tem capacidade para armazenar comida suficiente para dobrar seu peso corporal.
preguiça-de-três-dedos

A foto mostra uma preguiça-de-três-dedos se movendo no chão.
Ela só consegue viver no alto da copa das árvores e só desce para defecar.
A preguiça-de-três-dedos se assemelha a um cachorro pequeno ou a um gato grande. Seu comprimento corporal é de 45 cm e seu peso chega a 5 kg. Possui patas com três dedos e garras longas.
Quanto tempo vive um bicho-preguiça?
Os bichos-preguiça-de-três-dedos são incapazes de manter a própria temperatura corporal, por isso vivem apenas em ambientes quentes. Os membros dessa espécie de mamífero vivem até 30 anos. A maturidade sexual ocorre aos 2 anos de idade.
Reprodução animal
Eles não têm uma época de reprodução específica. O acasalamento ocorre a qualquer momento. A gestação normalmente dura seis meses e resulta no nascimento de apenas um filhote. O filhote é desmamado após quatro meses. mas ele continua a viver com ela por mais alguns meses.Quando o filhote atinge 10 meses de idade, a fêmea o abandona, deixando o território para sua prole.
Os bichos-preguiça adultos são solitários. Vários indivíduos só são vistos juntos quando começam a procurar parceiros.
Por que os bichos-preguiça são tão lentos?
Os cientistas acreditam que a principal razão para a lentidão do animal seja sua dieta. O animal tenta gastar o mínimo de energia possível em atividades físicas, pois precisa dela para digerir os alimentos. Além disso, as folhas das árvores são muito pobres em calorias, de modo que o corpo do animal recebe energia insuficiente. Um metabolismo lento permite que ele obtenha a quantidade máxima de energia.


