Romance Animal: 8 Animais e Pássaros Que Conquistam a Atenção de Seus Parceiros das Maneiras Mais Sutis

Alguns representantes do mundo animal buscam o favor de um parceiro de maneiras tão sofisticadas que até mesmo os humanos têm algo a aprender com eles.

Focas-cristadas

Essas focas atraem a atenção de seus escolhidos usando um método muito interessante. Elas sopram uma cavidade nasal elástica pelas narinas, que se assemelha a um grande balão rosa.

Com essas ações, os machos da foca-de-capuz demonstram às suas parceiras e a outros competidores sua capacidade reprodutiva e sua posição privilegiada no grupo.

Guindastes

Essa espécie de ave é considerada uma das mais românticas em suas demonstrações de afeto. Durante a época de acasalamento, os grous ficam bem próximos uns dos outros e cantam em uníssono.

Eles também estão entre as aves mais dançantes. Durante a época de acasalamento, os grous se movem para o centro de um círculo formado e começam a circular, saltar e se curvar uns para os outros. As aves adultas geralmente escolhem um único parceiro para a vida toda, com quem formam uma família.

Cavalos-marinhos

Antes do acasalamento, o macho e a fêmea passam vários dias dançando ritmicamente ao redor do parceiro. Eles executam diversas piruetas, tentando atrair a atenção do indivíduo desejado. Às vezes, durante a dança, os cavalos-marinhos mudam de cor. Tendo desfrutado plenamente dos movimentos rítmicos sedutores, essas criaturas marinhas estão prontas para a atividade reprodutiva.

Após o acasalamento, a fêmea do cavalo-marinho transfere seus ovos para o parceiro usando um órgão especial chamado ovipositor. O macho incuba os filhotes até que eclodam. Assim que todos os filhotes eclodirem, o macho começará a procurar outra parceira para acasalar e dançar.

Pavões

Algumas espécies de aves selecionam seus parceiros com base no tamanho e na plumagem de suas caudas. Os pavões são um excelente exemplo disso. Quanto mais brilhante e longa for a cauda do pretendente, maiores serão suas chances de conquistar a fêmea escolhida. O pavão abre e exibe sua cauda de todas as maneiras possíveis, buscando o afeto da fêmea.

Pesquisas de longo prazo realizadas por cientistas demonstraram que machos com caudas mais longas e coloridas geram filhotes mais saudáveis ​​e fortes.

Fragatas

As fragatas são parentes próximas dos pelicanos e dos corvos-marinhos. Os machos distinguem-se dos seus parentes principalmente pela presença de uma bolsa coriácea de cor vermelha brilhante na garganta. Esta bolsa é utilizada pelas fragatas para atrair a atenção das suas parceiras durante a época de acasalamento.

Quando se aproxima a época do acasalamento, as aves iniciam sua exibição de cortejo. Os "noivos" pousam em arbustos ou galhos de árvores, inflar suas bolsas gulares de cores vivas, abrir as asas e começar a emitir diversos sons de canto. Dessa forma, tentam atrair as fêmeas. As "noivas", observando essa exibição, voam por vários dias, em busca de um parceiro para viver junto.

lagartixas de dedos redondos

Os gecos-de-dedos-redondos pertencem à família dos lagartos e são os menores répteis da Terra, atingindo um tamanho de apenas 2,5 cm.

Apesar do seu pequeno tamanho, estes lagartos são capazes de atrair fêmeas com técnicas bastante sofisticadas. Eles realizam serenatas magistrais que podem ser ouvidas a até 10 km de distância.

Pássaros-jardineiros

Essas aves receberam esse nome por causa de seus ninhos. Os pássaros-jardineiros constroem verdadeiros caramanchões ou torres com todos os tipos de materiais para atrair uma fêmea.

Quando a época de acasalamento começa, o macho do pássaro-jardineiro dedica-se de corpo e alma à construção do ninho. Ele pode usar materiais como galhos, folhas, flores, frutos silvestres, conchas, diversos detritos e até mesmo objetos domésticos. Quanto mais coloridos os itens, maior a chance de atrair a atenção da parceira escolhida.

Amazonas de testa branca

Os papagaios-de-testa-branca são bastante românticos em suas demonstrações de afeto. Essas aves literalmente adoram beijar seus parceiros com a língua. Durante um beijo, os papagaios-de-testa-branca ficam tão excitados que regurgitam o conteúdo do estômago na boca da fêmea. Embora tal ato possa parecer repulsivo para os humanos, para o parceiro de um papagaio-de-testa-branca é uma verdadeira expressão de amor profundo e genuíno.

Comentários