Se você ainda não se encantou com peixes de aquário, chegou a hora de conferir o trabalho de um fotógrafo tailandês. Essas pequenas criaturas parecem ter saído de um programa de computação gráfica ou da obra de artistas hiper-realistas modernos.
Em alguns países asiáticos, existe uma forma de entretenimento esportivo: torneios de lutas de peixes-lutadores.
Essas competições têm uma história secular.
Antigamente, os agricultores pescavam peixes-lutadores (também conhecidos como peixes-lutadores siameses) nos arrozais para esse fim.
Após a luta, os peixes foram devolvidos aos reservatórios.
Mais tarde, eles começaram a ser criados especificamente para lutas.
Os machos desses peixes se distinguem por um comportamento muito agressivo, razão pela qual são chamados de peixes-lutadores.
A família dos peixes-betta compreende mais de 20 gêneros e aproximadamente 40 espécies. Eles diferem entre si em tamanho, forma e cor.
Desde criança, Visarut sempre teve uma variedade de peixes de aquário em casa. Essa diversidade o inspirou a criar fotografias únicas.
Fico realmente impressionado com a diversidade de peixes de aquário: você pode encontrar um animal de estimação que combine com seu gosto em quase todas as cores, formatos e padrões incríveis. Isso me inspirou a tirar fotos como estas.
O fotógrafo tailandês Visarut Angkatavanich fotografa peixes lutadores, brincando com o contraste entre eles e o fundo para criar imagens impressionantes.
Para fotografar peixes, ele os solta em um aquário de cristal com água cristalina e tira fotos usando uma lente potente e a iluminação adequada.
O resultado é a sensação de que os peixes estão flutuando no ar.
Ao mesmo tempo, devido ao movimento das barbatanas e da cauda do peixe-lutador, as fotografias ficam muito dinâmicas e graciosas.
As fotos ganharam popularidade após o lançamento do iPhone 6S, que introduziu a possibilidade de criar papéis de parede com essas fotos e animá-las com o toque de um dedo.
O peixe parece ganhar vida, movendo graciosamente suas nadadeiras.
Visarut Angkatavanich está constantemente aprimorando sua técnica. Além de bettas, suas obras apresentam guppies, peixes dourados e outras criaturas do Golfo da Tailândia.























