
A maioria das espécies é fácil de cuidar. Vamos tentar entender essa questão e descrever diversas espécies de plantas aquáticas fáceis de cuidar, incluindo fotos e nomes.
Que tipos de algas são encontrados em um aquário?

Existem, na verdade, duas categorias de algas que podem ser divididas em dois grupos principais:bom e ruim".
A primeira categoria de plantas prospera em pequenas quantidades quando a qualidade da água do aquário é boa. Os peixes ajudam a controlar e a manter esse tipo de alga, pois consomem parte dela. O importante é escolher o recipiente de água adequado. fornecer nutrientes e criar uma fonte de luz.
Se a qualidade da água em um aquário for ruim, as algas também ficarão "ruins". Todas as plantas de aquário são divididas em quatro tipos:
- verde;
- marrom;
- azul-esverdeado;
- vermelho.
O crescimento de algas em um aquário pode ser reduzido através de cuidados e diversos métodos. A maioria das algas possui propriedades purificadoras da água, absorvendo minerais através de suas raízes e poros foliares. Elas também podem absorver cálcio e reduzir a dureza da água no aquário. Essas plantas são um filtro real para aquários.
Algas de aquário: nomes e fotos

Ao escolher plantas para o seu aquário, você precisa levar em consideração que todas elas estão divididos em três grupos: para plantio no solo, flutuando na superfície da água e flutuando na água.
Esse fator deve ser levado em consideração para garantir que elas prosperem juntas. Você pode avaliar as espécies de plantas aquáticas usando as fotos fornecidas e escolher a ideal para o seu aquário.





Planta lentilha-d'água É um ótimo complemento para qualquer aquário. Cria um visual incrível no tanque e é muito confortável para os habitantes do aquário. A única desvantagem dessa planta aquática é que ela cresce rapidamente e cobre toda a superfície.
Por esse motivo, a luz penetra pouco no aquário. Recomenda-se fazer a limpeza com mais frequência, deixando alguma vegetação, principalmente se o aquário precisar ficar sem supervisão por vários dias.
Algas Vallisneria A Vallisneria pode ser considerada indispensável para o cultivo em aquários. Ela é pouco exigente e cresce rapidamente. Além disso, essas algas aquáticas são baratas. Existem dois tipos: espiral e gigante. A foto mostra claramente a beleza da Vallisneria graças às suas folhas enroladas.
Ellodeya, também é popularmente chamada de "praga da água"Ela cresce rapidamente para cima e funciona como uma espécie de biofiltro, protegendo a água de compostos químicos nocivos. A espécie canadense é boa em oxigenar a água."
Planta Hornwort Ela cresce com a mesma rapidez, e a foto mostra que é uma planta semelhante a um pinheiro. É uma alga sazonal, por isso é melhor comprá-la em tamanhos bem pequenos. As pequenas folhas fornecem abrigo para muitas pequenas criaturas.
Algas Limnobium Ela se assemelha muito a uma planta aquática. A foto mostra que esta planta de aquário é muito parecida com um pequeno lírio-do-lago. Ela cresce muito rápido e é uma das plantas comestíveis favoritas dos peixes. Produz raízes longas, que são usadas como alimento pelos habitantes do aquário.
Planta aquática Riccia Esta é uma planta aquática flutuante, vibrante e de crescimento rápido. À medida que cresce, torna-se pesada, afundando até o fundo e cobrindo uma grande área. Uma boa ideia é amarrá-la com linha de pesca a uma rocha ou tronco no aquário para criar uma bela ilha. Esta planta também é uma fonte de alimento favorita para muitos habitantes do aquário.
musgo de Java Possui excelentes qualidades decorativas. Seu crescimento é mais lento do que o de outros tipos de algas para aquário e requer luz. Produz oxigênio abundantemente e se adapta bem a aquários de qualquer tamanho.
Em recipientes grandes, pode crescer até meio metro. O musgo é ótimo para criar arranjos decorativos; pode ser enrolado em pedaços de madeira flutuante ou outros objetos em recipientes.
Doenças causadas por algas em aquários e métodos de tratamento

Os brotos estão crescendo para cima, mas estão pálidos, e os ramos jovens perdem as folhas quase imediatamente. Isso é o que acontece com mais frequência. devido à falta de iluminação Em um aquário, as plantas podem ser curadas tomando as seguintes medidas:
- É necessário aumentar o número de horas de luz solar para favorecer o crescimento de algas.
- Quando há plantas em excesso no aquário, é necessário podá-las para que cresçam mais livremente e não interfiram umas com as outras.
- É essencial baixar a temperatura da água no aquário, pois em temperaturas elevadas as plantas precisam de mais espaço.
É comum que as folhas das plantas no aquário comecem a ficar cobertas de buracos. uma aparência desgrenhada e pálidaAs bordas das folhas estão irregulares e enroladas. Todos esses sinais indicam falta de fertilizante e nutrientes suplementares. Nessa situação, você pode tomar as seguintes providências:
- Aplique fertilizante em forma de pastilhas sob as raízes das plantas aquáticas;
- O solo não deve pressionar as raízes nem deformá-las, e não deve permitir que elas cresçam.
Quando as algas perdem folhas rapidamente e têm seu crescimento reduzido, isso é um sinal claro. falta de dióxido de carbonoEsse problema pode ser resolvido com um tratamento simples:
- O teor de dióxido de carbono pode ser aumentado diminuindo a temperatura da água no recipiente.
- Vale a pena pegar mais peixes.
- Você também pode construir uma instalação de dióxido de carbono por conta própria.
A quantidade ideal de algas em um aquário e como cuidar delas.

As algas produzem oxigênio e, para que recebam a quantidade necessária, precisam dele. É necessário mais dióxido de carbono.Em outras palavras, quanto mais peixes houver, mais vegetação deverá haver no aquário.
Todas as plantas aquáticas no recipiente precisam de em cortes e aparas regularesGeralmente, isso é feito cerca de uma vez por mês. As partes podres das folhas ou brotos devem ser removidas. Os novos brotos que surgirem devem ser replantados.
Como enfermeiros É aconselhável adquirir caracóis.Elas absorverão a vegetação em decomposição e, assim, eliminarão parcialmente os problemas e preocupações desnecessários associados ao cuidado com a flora do aquário.


