
Ivermectina para cães - quando é prescrita?

A ivermectina pode ser usada para destruir qualquer tipo de parasita, incluindo piolhos, carrapatos, parasitas hematófagos e larvas e ovos de nematóides. De acordo com veterinários, as seguintes condições podem ser consideradas indicações para o uso de um medicamento contendo ivermectina:
- helmintíase no estômago, intestinos e pulmões;
- nematóides oculares;
- sarna;
- piolhos;
- demodicose;
- hipodermatose;
- malófagose;
- mosca subcutânea, nasofaríngea.
Quando a dosagem recomendada é seguida, não ocorrem reações adversas em gatos ou cães. Com o tempo, é excretado do organismo pela urina, bile e leite em cadelas lactantes.
Dosagem de ivermectina para cães

Para calcular a dosagem mais precisa para gatos e cães, utilize solvente estérilPor exemplo, para determinar a dosagem ideal para cães de pequeno porte com peso de até 5 kg, o medicamento deve ser diluído 10 vezes. A dosagem resultante deve ser de 0,2 ml por kg de peso corporal.
Além disso, o medicamento está disponível em forma de gel, que trata eficazmente a demodicose. Para usar, aplique 0,2 ml do produto e trate as áreas afetadas com ele. Pele. Esfregue a preparação de forma a tratar também as áreas de pele saudável próximas às áreas afetadas.
A duração de um curso é de uma semana, após a qual é necessário Mostre o animal ao veterinário. e realizar exames de acompanhamento. A ivermectina também está disponível em spray.
Solução injetável
A injeção de ivermectina está disponível em frascos de vidro de tamanhos variados. O principal ingrediente ativo é a ivermectina, com uma concentração de 10 mg por ml. A vitamina E, presente neste medicamento, potencializa seu efeito terapêutico. Sua concentração na solução é de 40 mg por ml.
Ivermectina em forma injetável administrado por via intramuscularA dosagem utilizada é a seguinte: 0,2 ml da solução por 10 kg de peso corporal. O efeito é alcançado após uma única injeção.
Em casos de doença avançada, o número de injeções pode ser aumentado para duas. No entanto, o medicamento só é administrado novamente após 8 a 10 dias. É importante seguir a dosagem.Caso contrário, uma reação adversa do organismo é possível.
Gel

Não é recomendado o uso prolongado deste medicamento, pois existe o risco de sobredosagem. A ivermectina em gel é medicamento multicomponente, que contém não apenas ivermectina, mas também outros ingredientes ativos:
- Pantenol.
- Lidocaína.
Obrigado ao primeiro, O processo de regeneração da pele é acelerado.A lidocaína é necessária para o efeito anestésico. Ela também alivia eficazmente a coceira. Após o tratamento com ivermectina, seus componentes não penetram na pele nem atingem os vasos sanguíneos.
A área de acúmulo se limita às glândulas sebáceas e aos folículos pilosos. O efeito do medicamento dura de 5 a 7 dias. A ivermectina para cães é fácil de usar.
- É necessário tratar as áreas afetadas da pele, mas primeiro é preciso remover quaisquer crostas e cascas.
- Ao mesmo tempo, ao massagear, você também deve incluir áreas adjacentes de pele saudável.
- Após o procedimento, o cão pode começar a lamber o medicamento, sendo necessário colocar uma focinheira nele.
- Após cada tratamento, o animal deve ser examinado por um veterinário para realização de exames diagnósticos. Se os resultados forem negativos, o tratamento pode ser interrompido.
Spray

Ao pulverizar a preparação, é necessário cobrir tanto a área afetada quanto as áreas saudáveis adjacentes da pele. Ao tratar um animal, é necessário tome precauçõesO medicamento deve ser aplicado utilizando luvas médicas e uma bandagem de gaze.
Após aplicar o spray, lave bem o rosto e as mãos com água morna e sabão. Após a aplicação da ivermectina, lave bem as mãos nos dois dias seguintes. Não dê banho no animal. e limitar o contato entre crianças pequenas e ele.
Ivermectina para cães - instruções de uso

Caso o animal seja diagnosticado com uma doença infecciosa, o medicamento não deve ser administrado a outros animais. A contraindicação é a exaustão.E se estivermos falando de uma cadela prenha, então o medicamento pode ser administrado no máximo 1 mês antes do início do trabalho de parto.
Por vezes, os animais desenvolvem uma intolerância individual aos componentes do medicamento, como a ivermectina. Isto pode levar ao vómito. induzir um estado de excitaçãoNesse contexto, podem surgir sintomas como aumento da frequência urinária e da evacuação.
A ataxia pode ocorrer ocasionalmente. No entanto, esses sintomas não requerem medidas adicionais e desaparecem espontaneamente. Proprietários de raças como collies e shelties devem ter extrema cautela, pois, frequentemente, quando tratados com ivermectina, esses cães apresentam sintomas. aparecem reações alérgicas.
Custo da ivermectina e recomendações veterinárias

A presença de parasitas em um cão ou gato é muito desagradável não só para o animal, mas também para o seu dono. Afinal, o tratamento do animal exige custos financeiros e de mão de obra consideráveis. Além disso, a medicação utilizada nem sempre produz os resultados esperados.
No entanto, se você consultar um veterinário, ele poderá prescrever um medicamento que trará alívio rápido ao seu animal de estimação. A ivermectina é exatamente isso. Ela não causa efeitos colaterais na maioria dos cães, mas a autoadministração ainda não é recomendada. calcular a dosagem corretamenteE isso só pode ser feito levando em consideração o peso do animal.
É importante lembrar também que nem todos os cães e gatos podem ser tratados com ivermectina devido às suas contraindicações. Portanto, se você realmente deseja tratar seu animal de estimação com o mínimo de danos, precisa... Não se automediqueMas discuta esse assunto com um especialista.


